sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Cachorrinho para festas da Artesanato do Sabor

Confeitarias e padarias são uma completa perdição. E a Artesanato do Sabor tem algo que me faz voltar no mínimo duas vezes por ano para encomendar um dos melhores cachorrinhos de festa de Porto Alegre
A Artesanato do Sabor é uma confeitaria relativamente pequena. Existe há uns quinze anos. Dei um pulinho nesse final de ano por lá para comprar um lanche especial para um passeio de aula da minha filha.
 Encontrei uma grande amiga fazendo comprinhas. Alguma dica Ana? “O pãozinho de aipim e os frios bem cortados”- sugeriu–me a habitué do local. -Tá, então me vê uns quatro pães de aipim, 100 gramas de queijo e presunto.
-E, por favor, uns 15 cachorrinhos. Tem, né?
O cachorro quente da Artesanato do Sabor é pequeno. O pão fofinho tem o formato de uma bisnaguinha. Na minha opinião e das crianças: de-li-ci-o-so. Quentinho e com molho de tomate feito em casa fica ainda melhor.
Outra especialidade da casa são os doces portugueses. Se joga! pastel de Belém é de enlouquecer, mas neste dia não tinha – snif, snif. Ok, levei então um pastel de Santa Clara.
Mais uma dica gostosinha: o arroz de leite com canela (aquele potinho ali da foto). So far so good, um dos melhores que já provei (mas o do Suzanne Marie ainda é o campeão, viu Júlia?)
Compras feitas, fechei a conta: R$ 25 (15 cachorrinhos, um pastel de Santa Clara, frios e pão de aipim). No final, o passeio foi cancelado. Que bom, a gente pode atacar os cachorrinhos em casa mesmo. Ueba.

Av. Bagé, 214 - Petrópolis
Porto Alegre / RS
Tel. e Telentrega: (51) 3333 4964 - 3388 2274

4 comentários:

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Obrigada, Alexandra Fachin (ele me avisou no twitter) pela correção de uma palavra do post. As colaborações são sempre bem-vindas, inclusive as ortográficas.
Abs
Alexandra

Chris Ferreira disse...

Oi Alê,
valeu pela dica de enviar para o Frases de CRiança, fiz isso hoje.
Adorei Gramado e Canela. As dicas do Destemperadinhos foram ótimas. Espero conseguir falar dos nossos passeios a partir de hoje. Foram muitos e todos lindos e com muitas histórias.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Chris
Show. Estou louca para saber o que vcs curtiram na Serra.
Abraços grandes
Alexandra

Nadine disse...

Aqui em casa adoramos e recomendo! Fiquei bem feliz com o post no blog Destemperadinhos. A Dona Maria Lucinda nos atende com todo carinho desde o primeiro aniver da Gloria! Para os lanchinhos coletivos da escola também são minha primeira opção! Parabéns a todos deste deliciosa confeitaria!