segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

De Papai Noel. Para a Catarina (minha filha)

*Este é um post diferente em homenagem a duas pessoas especiais: o Jairo Pereira (o Papai Noel) e o meu marido (o Ajudante do Papai Noel). Com a contribuição de colegas, eles levam presentes, lanches e muito carinho ao Natal de 80 crianças


Querida Catarina,

Estamos com muitas tarefas aqui no Pólo Norte. Por isso, demorei um pouco para pegar a sua cartinha na árvore. Estou muito orgulhoso de você. Fiquei sabendo que ajudou seus pais a fazer o Natal das crianças em uma creche da sua cidade

Essa garotada deve ter ficado muito, mas muito feliz. Vou contar até um segredinho para você: o Jairo, pai do Gui, trabalha para mim. Eu sei que você desconfiou que era ele no meu lugar nesta festinha. Garota esperta! E era mesmo. O Jairo é um dos Ajudantes do Papai Noel, faz qualquer criança sorrir. Além de tudo, é muito carinhoso com elas. Mas olha só: não conta para ninguém sobre ele, tá? 
Ah, seu pai e toda a equipe de advogados - que organizam esta festa há mais de 6 anos -  também ganharão o posto de Ajudantes do Papai Noel em breve. 
Afinal, Anjos do Natal eles já são, você sabia?
Mudando de assunto, um passarinho também me contou que você dou vários brinquedos seus neste final de ano. Que legal!
Bem, vamos falar do seu pedido. Um cachorro não é brinquedo e requer muita responsabilidade e cuidado. Assim, tive que ligar para seus pais. Obrigada por enviar o número do celular deles em sua cartinha. Combinei com seus pais que vamos deixar as férias de verão passarem e ... não se desespere ... logo depois ele chegará cheio de amor para dar. Combinado? Quem sabe até no seu aniversário? Já pedi para o Ajudante Jairo lembrar a sua mãe e seu pai quando a data se aproximar. Fica tranquila.
Ah, mas o relógio eu consegui. Tem um modelo aqui na Fábrica do Papai Noel que você vai amar, tenho certeza. Mas atenção: para ganhar o relógio você tem que prometer: ser estudiosa ( nada de preguiça, ok?) , querida (fácil, não é?) e comportada. Aproveite as suas férias para ler bastante, tomar muito banho de mar e brincar com as amigas.

Papai Noel te ama
Até o ano que vem
Bom Natal

PS: 
A FESTA DAS FOTOS ACIMA FOI REALIZADA PELA BENETTI ADVOGADOS/CAMPOS 
O abraço forte e gostoso é patrociando por JAIRO PEREIRA. Os docinhos foram gentilmente enviados pela  CONFEITARIA ARMELIN.  O suco foi doação da SUCOS LIFE CONCENTRADO. Já o cachorro quente foi comprado (aceitamos doações para o ano que vem!)
Ah, qualquer um pode realizar uma experiência gastronômica como esta. Faz bem para toda a família. Bjs

9 comentários:

Janiz disse...

Lindo post em todos os sentidos: a cartinha, os sorrisos das crianças e a iniciativa dos ¨Papais Noéis¨.
Desde já desejo um ótimo Natal para você e família. Um abraço!

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Feliz Natal para ti e toda a tua família, Janiz.
Super abraços
Alexandra

Marco A B Campos disse...

Alexandra
Sempre achei esta ação que o Luciano e sua turma fazem todos os anos espetacular. Ler este post no Destemperadinhos mais uma vez me mostrou como um gesto simples com quem precisa pode nos dar uma grande emoção. Lindo post. Beijos. Marco A B Campos

Ingrid Faria disse...

Que festinha linda!! É sempre bom ajudar!!

Beijos

Sheyla disse...

Que festa maravilhosa! Que Deus devolva em dobro para todas as pessoas envolvidas! Linda a cartinha do Noel.
Feliz Natal para vc e sua família! E que o ano novo venha repleto de felicidades, saúde e descobertas gatronômicas!
bjs

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Obrigada Sheyla, Marco e Diário da Mãe e da Filha. Um feliz Natal para todos vcs também.
bjs

Débora disse...

Parabéns a todos! Fiquei até emocionada aqui!
Que legal!
Um Natal muito feliz para vocês!
E ano que vem estarei por aqui para colaborar!
Beijo

eloisa disse...

Que ação legal! Fiquei feliz em saber que o cachorrinho vai chegar! Vocês não vão se arrepender! Feliz 2012 e muitos posts legais no Destemperadinhos!

Chris Ferreira disse...

Oi Alexandra,
que postagem emocionante!!! Muito bacana o que vcs fazem, e mais ainda a maneira como ensina a sua filha o maior de todos so ensinamentos, dando o exemplo:" amar ao próximo como a si mesmo."
Adorei!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/