quarta-feira, 30 de junho de 2010

Torcida do Uruguai e do entrecot na Parrilla del Sur

Acredite, eu nunca tinha ido na Parrilla del Sur. A Paola, uma grande amiga casada com um uruguaio, já tinha feito muita propaganda das carnes e do astral de sentar no balcão. Daí, foi só a Cláudia, mãe de dois guris lindos, falar que tinha um espaço para crianças que lá fomos nós no último sábado. 
Na chegada, achamos que tinha faltado luz. Todo o restaurante estava no escuro e a única iluminação era de um telão gigante com o jogo do Uruguai X Coreia do Sul. Tinha até torcida de uniforme e tudo.
Feito o pedido para o garçom, fomos conferir a salinha das crianças. É bem pequena, tem umas máquinas de fliperama, mesa para desenhar, uma recreacionista simpática e uma exposição de pinturas nas paredes. 
O que achei interessante foi o lavabo infantil, ao lado da salinha, com um fraldário (muito “kids friendly este banheiro, e dá pra ver que até aqui elas desenharam).
Quando os pratos chegaram, foi difícil tirar as crianças do espaço kids. É incrível como nestes lugares elas se distraem com tão pouco. Para os adultos da mesa, linguiça, morcilla salgada e mollejas (ok, a família é exótica). Sou fã das mollejas, uma glândula que bem grelhada fica maravilhosa. A morcilla com um pãozinho tava dez também. 
Para as crianças, algo mais simples como papas fritas e uma massinha. Experts em molho de tomate, meus filhos aprovaram o dParrilla del Sur A foto registra bem a bagunça da mesa e de uma mãe que alimenta o blog e os filhos ao mesmo tempo. 
Adultos e crianças dividiram dois bifes de entrecot que estavam com o "gostinho especial do Uruguai". 
.
Faltou perdir uma saladinha na mesa para acompanhar o entrecot. Fica para a próxima. As crianças se mandaram para o espaço kids e não fizeram questão da sobremesa. Eu fiz: pedi pra compartir uma torta alfajor dos Deuses, que consiste numa massa crocante com doce de leite e cobertura de chantilly…. hummm.
Foi legal conhecer a Parrilla de Sur. O ambiente é meio gigante, mas tem o seu lado bom. Dá pra curtir o astral de sentar no balcão ...
...ou, se for com bebê de colo, é possível pegar uma mesa mais silenciosa no andar de cima. O preço também agradou. Dividimos a conta com o sogrão e pagamos R$ 90 por casal. E ainda levamos o que sobrou da massa para a janta das crianças. 
Show de bola, comida e torcida. A Parrilla del Sur certamente receberá nossa visita mais vezes. 

Av. Nilópolis, 111
Bela Vista – Porto Alegre/RS
(51) 3012-9167
Estacionamento gratuito com manobrista.

8 comentários:

Ana disse...

Oiee..gente,to AMANDO seu blog!!!
amo comer bem,e sinto super falta de lugares para se comer bem e com crianças de uma banda aqui na minha cidade..é fogo!!
E devo lhe confessar que já e quase 1 da manhã e vc me vem com essas carnes(amo churrasco!!)..ai é covardia ne???kkkkkkkkkkkkk..to aqui salivando na frente do computador,kkk!!!
To doida ja pelo proximo post... parabens pelo blog,mais uma vez!!!!;-)

Diogo disse...

baita post, alê!! tua pequena com seu inconfundível e charmoso lenço prendendo os cabelos ;-)

bjos.

Unknown disse...

Tô louca para testar o ambiente da próxima vez que for a Poa....e tem a minha morcilla dulce e os pimentos "a la plancha"?

Unknown disse...

Cara, esta torta alfajor parece ser uma máquina

Sâmia disse...

Há pouco tempo fui no Parrilla del Sur com meus pais e achei bom, mas nada de mais...

Agora, esta Torta Alfajor eu confesso que comi de joelhos!!!

Bjos!

Ligia disse...

Alê, que pena que essa Parrilla del Sur é tão longe, porque depois de seu post, iria correndo lá, pra comer esse entrecot con papas fritas, e ainda torcer para o Uruguai, que é um país que tem a minha admiração, pelo seu povo amável, suas carnes de primeira, e seu delicioso Tannat (embora seja água que passarinhos, ops, Destemperadinhos, não bebem). E depois dessa torta alfajor, meu Deus, quero ser criança e me mandar pra Bela Vista! Mil a zero, pra você, pra Parrilla del Sur e pra Celeste!

Anônimo disse...

Eu achei muito ruim esse lugar! Em uma das minhas idas a Porto Alegre levei dois americanos la' para experimentar e nao aprovei. Nem uma simples Caesar salad basica nao conseguiram acertar! :( Isso foi em 2008, espero que tenha melhorado de la' para ca'!

Marreta disse...

A pinta vai a uma parrilleria e quer comer CEASAR SALAD? Tem que laçar o maluco, carnear e botar na grelha...