terça-feira, 23 de novembro de 2010

Armazém Ventura - um almoço "old school"

Quando eu estava grávida do Matias, a Taíse (www.mycomfortfood.wordpress.com) – que escreveu este post – estava grávida do Otto. Trabalhávamos juntas e, frequentemente, curtíamos um almoço gostoso com as nossas barrigas no Suzanne Marie. Fico muito feliz que ela tenha compartilhado sua experiência gastronomia aqui no Destemperadinhos e inaugurado o marcador " Dica de Amiguinhos".  Valeu, Taíse. Com vocês, o menu kids do Otto e sua batata sorriso mágica!


O Armazém Ventura de Porto Alegre, na Nilópolis, não tem espaço kids, joguinhos ou recreacionistas de plantão. Mas, com certeza, é um restaurante kids friendly pelo seu atendimento simpático e próximo, tratando o cliente pelo nome (ainda que ele tenha 3 anos de idade). 
Ah, e, além de tudo, é pertinho da Praça da Encol ( ou melhor, Praça Carlos Simão Arnt) e vizinho de uma pracinha bem old school: Praça André Forster - o melhor pedido para um almoço de sábado.
À noite, o Ventura funciona como um bar de happy hour, com petiscos e tudo mais. A decoração é rústica e aconchegante. No almoço, oferece buffet. O menu do fim de semana o nosso eleito - tem uma deliciosa mesa de antipastos
O Otto adora o pão pita tostado com pasta de grão de bico
Os pratos são  bem variados. Encontramos SEMPRE o maravilhoso feijão (sério, o feijão do Ventura é de comer chorando), os pasteizinhos de carne e goiabada e as batatas "sorisas" que o Ottinho adora. 
Eu fui no crepe de gorgonzola com peras, tomates recheados e saladinha de rúcula com laranja e nozes – tudo tão gostoso que tive que me focar para não sair do “projeto férias 2010 =)” . 
Com um cardápio que agrada papais e filhotes, ainda rola um mimo para quem não consegue optar na mesa de sobremesas entre a torta de banana com doce de leite, o mousse de chocolate ou o pudim de coco. A atendente, que conhece meu filho pelo nome, já sabe que ele gosta mesmo é de morangos, e traz um potinho cheio da frutinha bem madura. 
Que delícia: bom atendimento, comida gostosa, e ambiente com jazz (Otto "tocando" a batata sorriso).

Isso sim é refeição em família! O buffet livre para adultos no Armazém Ventura sai em torno de R$24,50 para adultos (antipastos, buffet e sobremesas) e R$ 13,00 para crianças até 7 anos.


ARMAZÉN VENTURA
Avenida Nilópolis, 5
Bela Vista - Porto Alegre/ RS
(51) 3388-5956
armazen.ventura@terra.com.br
Localização no Mapa

5 comentários:

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Sempre passo por ali e me dá uma vontade de parar! Parece super aconchegante.
Vou dar um jeito de fazer um pit stop. Bjs!
PS: E o Otto, hein? que fofo!

Ana disse...

Opa,mais uma diquinha para a agenda!!! ;-)
o Enzo ama essa batata com a carinha do smile,hehehe!!
Ale,quando vc vem a Natal de novo,provar as delicias daqui?? está mais que convidada!!!
biejos,otima quarta!!!
;-)

Mamma Mini disse...

Ale,vejo seus posts e fico doida pra ir pra PA again...rs rs , adorei esta dica... beijos!

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Meninas. POA está melhorando muito, venham!! Em breve, teremos novas cidades e dicas gostosas. Aguardem nossas férias - uhu! Bjs Alexandra

Adriana Braga disse...

Oi, Alexandra!
Mandei um email para vc...
Vc viu?