terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sol Pizzas, para os pais saírem engatinhando

Nem tudo acaba em pizza. O nosso feriado começou com uma. Na minha opinião, a Sol - pizzaria na entrada da praia da Ferrugem - é uma das melhores pizzas do litoral catarinense. O gaúcho Paulo Berti dirigi a casa há 13 anos, abrindo somente no verão e nos feriados. Além da pizza, a Sol é famosa por sua caipirinha de folha de bergamota nativa – atraindo um público fiel que vai embora "engatinhando".
A Pizzaria está sempre cheia de crianças, inclusive no mural da parede.
Mas é importante salientar dois detalhes: 1. repelente ( a mosquitama é cruel);
2. não levar a turminha em dias de multidão, como picos de feriado, Ano Novo ou Carnaval, pois nesse caso o atendimento não será nada kids friendly. Fomos numa sexta-feira, quando o povo ainda estava na "BRIOI" (BR 101). Assim, as meninas craques em pizzas (do post Catarina & Carolina no Rio) receberam a atenção do pizzaiolo e até enrolaram umas massinhas.
Já outros, receberam a atenção do barman. O Raul explicou passo a passo a preparação da cultuada caipa local ao nosso grupo de amigos: limão, vodca, gim e folhas de bergamota nativas.
O pessoal da mesa mandou ver várias dessa maravilha.
A turma era grande : party of twelve.
Pedimos muitas pizzas de diversos sabores. O único integrante da mesa que não gosta de pizza é o Matias. Assim, ele teve que se contentar com uma Miojo (a salvadora da pátria) antes de sair de casa. A primeira visão do paraíso foi devorada rapidamente: portuguesa e calabresa.
Uma porção de rúcula di-vi-na e fresquinha da horta acompanha todas as pizzas.
A rúcula, o azeite e a pizza fazem uma combinação incrível. Sem falar da caipirinha!
Na sequência, uma pizza mais “adulta” com alcachofras, azeitonas, muzzarela de búfala, parmesão, tomate e tudibom: a Pizza Sol. Uma delícia. Entre uma garfada e outra, a gente dava uma olhada no Matias que corria do lado de fora, jogava um futebol e aproveitava um balanço de madeira.
A pizza das crianças foi a Margherita – uma das melhores.
Ainda experimentamos a deliciosa Mediterrânea, com pomodori pelatti, grana padano e outros ingredientes de primeira. Na verdade, não tem ruim, todos os sabores são de outro mundo.
A conta foi em torno de R$ 180 por família. Não é barato, mas a pizza e caipirinha são memoráveis. Ainda sobrou uns pedaços e levamos uma vianda para o dia seguinte. Ela serviu de entradinha após um dia lindo de praia com SOL!

SOL PIZZAS
Rua Delegado Frontino Martins, 60
(Estrada geral da Ferrugem) - Garopaba/SC
(48) 3254 3900
www.solpizzas.com.br/

8 comentários:

Carol Garcia disse...

Aleeeeee!!!!
adoro pizza com a borda gordinha assim!
por aqui as pizzarias não fazem mais desse jeito.
puts! coisa boa.

bjocas

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Pois é Carol, tu acaba de me lembrar que nem comentei da massa que é show. É que o recheio e a caipirinha são tão show de bola que esqueci de falar da massa da pizza. Ela não é fininha e nem muito grossa. E o melhor, não é muito gordurosa.
Ou seja, perfect!

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Vou agendar uma ida pra Santa só para comer pizza!

Anônimo disse...

Alexandra, esse blog devia ter cheiro!!
Imagina o sucesso, lendo e sentindo o cheirinho da Marguerita, da Mediterrânea...
beijos
Maga

Tati disse...

Legal saber que tem estas delicias tão pertinho!
Aqui em Floripa tem uma parecida, com espaço kids e as crianças tb podem fazer sua pizza, chama se Lorenzo's, fica no Cacupé...
bjs

Bloguemistress disse...

Que ótimo você ter postado no meu blog, assim eu fico informadíssima a respeito de bons lugares pelo Brasil a fora. Aliás, adorei esse manual de pizzas, rsrs. E tbm já sei aonde ir quando eu finalmente for visitar o sul! Boa semana pra você tbm!

Ana disse...

ai que deliciaaaa,aqui somos todos loucos por pizza..e c bastante rucula e azeite!! vc acertou em cheio!rsrsrs..
adorei!
bjs,otima semana!!!
;-)

Anônimo disse...

Alexandra, que pizza maravilhosa! Com saladinha de rúcula então, divina! Fiquei com água na boca. Agora, confesso: fiquei cheia de vontade de experimentar a caipirinha de folhas de bergamota :) Muito legal este teu espaço! Parabéns. Beijo, Mariane.