terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Caracol: "Chocolate! Chocolate! Chocolate! "


Se você perguntar ao meu filho o que ele mais gostou em nossa curta temporada no Natal Luz de Gramado a resposta será: “da neve e da loja de chocolate!”.  A loja, da qual ele se refere, é a Caracol Chocolates, localizada na simpática Rua Coberta no Centro da cidade. Mas já vou logo avisando, o must por lá não é o chocolate em barra, e, sim, o sorvete e o memorável e majestoso chocolate quente cremoso. Só provando para saber que não estou exagerando.
A Rua Coberta - em frente ao Palácio dos Festivais e cenário de muitas atrações - estava toda iluminada. 
Contudo, nosso foco de diversão estava neste ambiente achocolatado e aconchegante com mesas na parte interna e externa. 
Os pequenos chocólatras enlouquecem com este kit de ferramentas
Depois de muitos “Manhê, esse é baratinho?” “Manhê, esse pode?”, sentamos e fizemos nossos doces pedidos. A Catarina ficou só com o bichinho de chocolate branco dela. 
Já o Matias, além do bichinho, atacou “O” sorvete de chocolate. Quando ele se distraiu, eu dei uma provinha (na verdade um provão!). Gente, é um dos melhores sorvetes de chocolate que eu já provei na vida. O atendente me informou que o sorvete é caseiro e não leva gordura hidrogenada, por isso derrete mais facilmente. Puxa, que sorvete! O Matias comeu sozinho a taça inteira. 
Lembrei de um post do blog Buenos Aires para Niños (“o Submarino da Nucha”) e fui com tudo no Latte Submarino da Caracol. A diferença é que este leva leite, espresso e a barra de chocolate (branca ou preta) já vem derretida no fundo da xícara. Maravilhoso!
Eis que surge uma provinha cortesia do MELHOR CHOCOLATE QUENTE CREMOSO DE GRAMADO. Socorro, parece uma calda de chocolate suave e cremosa. Fortemente recomendado.
Por falar em recomendado, de todos os chocolates nas prateleiras, o mais gostoso, na minha opinião, é a trufa ao leite que fica dentro de uns potes de vidro.
Com tantas calorias foi preciso dar uma voltinha pelas luzes da Av. Borges de Medeiros.
Nosso lanchinho noturno e guloseimas custaram R$ 33. Nem preciso dizer que voltamos à Caracol no outro dia. "Eu só quero chocolate. Não adiante vir com Guaraná pra mim, é chocolate o que eu quero beber..." 

Rua Coberta Lojas 1 e 2
(em frente ao Palácio dos Festivais)
Centro - Gramado/RS
Fone: (54) 3286.4832
Dica: a Caracol tem um espaço temático “O Reino do Chocolate”, localizado na Av. das Hortências, 5382.

7 comentários:

Carol Garcia disse...

hummmmmmmmmmmmm....
abriram uma loja de chocolates de gramado aqui em bauru.
eu engordo 2 kg só de passar na porta...
affff....
bjocas

Unknown disse...

Fiquei com agua na boca hummmm
Estive em POA semana passada mas nao deu tempo de ir ver o natal luz, que eh tao bonito em gramado. Quem sabe ano q vem.
bj

Isa disse...

Na próxima vez que fores a Gramado, leve as crianças na loja temática da Lugano. Tem um urso enorme na frente e dentro é como se fosse uma floresta. E o chocolate é bem melhor...hehehe

Ana disse...

aI QUE MALDADEEEEE..uma chocolatra como eu vendo isso,hihihi!!
me deu ainda mais saudades de Gramado,ai ai..
Olha, eu realmente não tenho foto dos pratos..
;-(
vou ver as fts do local que eu tenho aqui,inclusive de outras vezes que fui la, e ai te mando por email,tá??
beijão!!
;-)

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi, Isa, também não sou fão do Chocolate do Caracol. Mas o sorvete e o chocolate quente merecem aplausos.

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Ale<

como Gramado está linda! Eu não fui e nem pretendo. Fujo de multidões, mas reconheço que eles são ótimos em movimentar a cidade.
Mas vou lá na Caracol para provar o tal sorvete, com certeza!
bjs!

Diego disse...

Babei nesse latte submarino! Show essa experiências com as crianças hein. Me lembrei de quando a minha avó fazia esse passeio pro Gramado comigo pequenininho. Beijo