quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

As crianças adoram “os Caracoles” de Punta del Este.

O restaurante Los Caracoles é um clássico de Punta del Este. Está muito bem localizado, no meio do agito, das lojinhas e das atrações do centrinho. Sim, é turístico e tradicional – existe desde 1971. Fomos duas vezes, pois virou o restaurante preferido do meu filho de três anos de idade em nossa temporada no Uruguai. Para ele, é o “restaurante dos caracóis”.
O ambiente é simples, porém, autêntico. Tem um espaço amplo e muitas mesas. A garotada pode correr de um lado para o outro sem problemas. 
Diria que o restaurante é extremamente family friendly, com um atendimento ótimo.
Nas duas vezes em que estivemos no Caracoles, escolhemos a mesma mesa e, diga-se de passagem, era a melhor de todas para quem está com crianças: ao lado do aquário – uma atração que garante menos confusão e choradeira na hora de refeições em restaurantes (adoro aquários!).
couvert (ou cubierto)  não podia ser o mais típico dessas bandas com aquelas bolachas salgadas compridas, tipo um Plic-Plac.
No quesito cardápio, as opções são inúmeras: peixes, frutos do mar, massas caseiras e muita parrilla. Com crianças pequenas em viagens, principalmente fora do país, confesso que, na maioria das vezes, acabo pedindo algo básico para não errar. Assim, o menu kids foi um belo entrecôte...
...com arroz e fritas.
Para os crescidinhos, uma salada bem temperadinha a moda uruguaia. É muito comum ouvir os garçons perguntarem se você deseja que eles preparem a sua salada. Pode aceitar, fica sempre uma delícia do jeito que eles temperam com azeite, sal e vinagre balsâmico (se quiser, um limão siciliano também vai bem).
O nosso prato estava supergostoso: “entrecotte a la pimienta”. O molho não era forte, tanto que a minha filha acabou roubando grande parte dele para colocar no arroz com bife do prato dela. 
Também adorei o acompanhamento do prato: uma batata gratinada com um leve molho branco. 
Neste almoço, gastamos R$100. Fiquei com vontade de voltar no Caracoles para provar os pratos com frutos do mar, “chipirones a la lionesa com champignons” – a especialidade da casa – e as sobremesas. Calma, tudo bem, Punta del Este não vai fugir do mapa.

LOS CARACOLES
Calle 20 esq. Calle 28
Punta del Este / Uruguay
4244 09 12

5 comentários:

Carol Garcia disse...

tá que eu achei o Caracoles um charme, mas vem cá, babei mesmo foi no dulce de leche do post aí de baixo.
Lê, meu bem, tô aqui salivando.
affff.....
ia ter que voltar apé, só pra queimas as calorias.
bjocas

Unknown disse...

Esse restaurante lembra a minha infancia, estou adorando seus post, afinal amo Punta e desde q me mudei nao posso ir mais todos os anos como antigamente.
bj

Ana disse...

ai,ja te disse que to amando essa serie sobre Punta ne?? to aqui babando( p variar..:-O )
rsrsrs..td tão lindo e c uma cara tão boa,ai ai..
Bjokas!!!
;-)

Unknown disse...

Alexandra,
Nao sei se tem babayccino em outros lugares. INdic o blog para a sua amiga, tento sempre atualizar o topico London & Kids.
BJ

Anônimo disse...

eu fui a punta del este.é muito linda encontre gente que me alugo uma casa,agora vou todos os verões, eles sempre me conseguem o que procuroa gente muito séria e responsável.a gente é muito amável em uruguay.o mail da gente é lmdotti@hotmail.com. 0059842499428 vão a punta del este eu o recomendo
Maiza Suarez