quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O lado doce e kids de La Barra em Punta del Este

La Barra é uma praia que fica a uns 10 minutinhos ao norte de Punta del Este. Arrume a sacola com protetor solar, roupas de banho para turma, toalha, máquina fotográfica, baldinhos e pronto. Jogue tudo dentro do porta-malas e siga pela praia Brava até a ponte. Ao cruzar a ponte ondulada, pise firme no acelerador, pois as crianças amam o friozinho na barriga que esse sobe e desce proporciona. Passando a ponte, fique atento, pois logo você verá a Medialunas Calentitas.
Faça um pit-stop e prove este pãozinho doce dos Deuses que sai quentinho do forno a todo o instante.
O local está sempre cheio, o que demonstra a popularidade das medialunas feitas por lá. No balcão encontramos doces, empanadas e sanduíches. Contudo, nossa intenção era levar uma sacolinha de medilunas para a praia. Foi o que fizemos, nham-nham.
Por essas bandas, você está próximo do Museu do Mar. Que tal uma visitinha? Siga as placas e prepare-se para um tour rápido e charmoso. Só não vá esperando grandes atrações. 
Minha filha comentou que este ali do vidro era o "pai das mães d´água" (chamamos água-viva de mãe d´água).
Além de contar a história do balneário, o museu tem uma sala de piratas, bichos empalhados, ossadas e antiguidades relacionadas ao mar.
Saindo do museu, é hora de pisar na areia e curtir uma prainha. Corra para o point dos niños: La Posta del Cangrejo – em frente ao parador/restaurante Le Club. No verão, o horário ideal para tomar aquele banho de mar é à tarde. 
As crianças vão pedir picolé e mais picolé. Aguente firme e reserve um espaço para aquele sorvete de doce de leite no Freddo, a poucos passos da praia.
Se a fome bater forte, é possível comer algo no próprio Le Club ou um chivito (ou ainda um panchos) no tradicional La Pasiva, como fizeram estas lindas meninas.
Agora, se quiser fechar o dia com chave de ouro e com uma overdose de docinhos siga pela Ruta 10 e estacione no Muma´s Cupcake, que só abre na temporada de verão.
A proprietária é a mesma do Muma's de Buenos Aires. Dica: os bolinhos combinam mais com um dia fresquinho ou de chuva - não apetecem tanto em dias quentes. 
Este muffin de maça chamou a minha atenção. Era o meu número!
Pedimos um Gauchito (de chocolate e doce de leite), um M&M e um cupcake Red Velvet ( de biscoito de baunilha e cream cheese). Ah, e uma coca-light bem gelada para mim.
Próximo ao Muma's, tem muitas lojinhas e antiguidades. Mas alguém aí consegue olhar alguma loja com crianças por perto? Meia-volta, volver... e fomos para casa. Foram doces momentos em La Barra!


MEDIALUNAS CALENTITAS
Na primeira rótula após a ponte ondulada.
La Barra - Punta del Este/Uruguai
www.medialunascalentitas.com


MUSEO DEL MAR
Calle de los Corsarios, casi Calle El Galeón
La Barra de Maldonado/Uruguai
Fone: (59842) 7718 17
www.museodelmar.com.uy 


FREDDO
Ruta 10 – KM 161
La Barra de Maldonado / Uruguay
www.freddo.com.ar/ 


MUMA`S CUPCAKE
La Barra de Maldonado / Uruguay
www.mumascupcakes.com/


LE CLUB
www.leclubposada.com 


LA PASIVA
Ruta 10
La Barra de Maldonado / Uruguay

5 comentários:

Unknown disse...

Soh delcias neste post e ainda mais na barra. hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Ligia disse...

Nossa, Alexandra!

Que delícia! Viajar, férias, verão, com os filhos, já é bom. Em Punta então....é o paraíso!

Já fui pra muito destino especial, quando meus filhos eram pequenos, mas curioso, nunca tive a oportunidade de ir pra Punta del Este. Dos países vizinhos, só para Argentina, e assim mesmo no inverno, para as estações de esqui, por conta da neve.

Mas esse roteiro seu, é tudo de ótimo, para curtir junto às crianças e ao marido, visto que os programas atendem bem a todas as gerações!

Liiindas suas fotos! Amei seu post.
Beijos.

Ana disse...

POst super!! eu ja tinha vontade de ir a Punta..agora então..to me contorcendo aqui,hehehe!
beijossss!
;-)

Jamile disse...

Nossa eu sinceramente gostei muito do seu blog.
O meu acaba sendo algo aproximado.
Depois passa lá e me segue se gostar.
É novo mas estou empenhada.rsrs
Beijos
www.passeioscomcriancas.com
ja estou te seguindo.

Ana disse...

Oieeee!!!olha,acabou q esqueci de tirar a foto do prato de novo..kkkk..me desculpe..mas a agitação era tanta que nem me lembrei na hora..desculpa meeesmo!
juro que na proxima vou tirar..me perdoa?rsrsrs...
seria show se vc viesse aqui e provasse ao vivo e a cores!! veeeeemmmmm???
rsrs..bjs,otima semana!!!
;-)