terça-feira, 22 de março de 2011

T-Rex, quando a sala de recreação toma conta de todo o restaurante.

O T-Rex é um dos restaurantes temáticos (e põe temático nisso) da área de lazer da Disney: o Downtown Disney. A região é perfeita para uma voltinha à noite, com lojinhas, como a da Lego, e com chocolates inesquecíveis, como os do Guirardelli. Porém, se a ideia for jantar com crianças num clima jurássico, eis o local, exploradores!
Imagine uma sala de recreação ocupando todo o restaurante. Agora, acrescente um cenário Disney-Hollywood com pitadas do Jurassic Park do Spielberg. O T-Rex é mais ou menos tudo isso.  
São vários ambientes. Dei uma de Indiana Jones e sai explorando o terreno: um salão rosa,...
... que também fica azul...
um bar com aquários,...
...outro vermelho com uma churrasqueira gigante...
... e o nosso, o mais perto do normal possível (ufa, que sorte!). 
A reserva era para oito pessoas, pois iríamos encontrar a Aline, minha amiga de infância (sim, amigas jurássicas) que também estava viajando por aquelas bandas com o filho Francisco, o marido e a mãe, a Jane. 
Rimos muito quando nos encontramos: no T-Rex é praticamente impossível colocar a conversa em dia. Além do jogo de luzes alucinante, uma turma de milhões de anos atrás fica se movimentando intensamente e emitindo sei lá quantos decibéis a cada cinco minutos. 
E vou ser sincera, a fauna ao meu redor era tão rica e barulhenta que perdi o foco da comida. Atrapalhei-me tanto que pedi uma salada. Estava tão sem graça não foi fotografada. A Catarina devorou uns camarões do Kids Menu.
O Matias foi no de sempre: macarrão com molho de tomate,...
... que, devido ao tempero forte, acabou sendo trocado por outro de manteiga (isso se repetiu em vários restaurantes de Orlando).
O Francisco só beliscou umas costelinhas de porco que mãe dele, a Aline, pediu. O Mojo curtiu o Jurassic Shrimp, um camarão no espetinho com pimentões e um arroz metido a besta com limão e manga. Mas comentou: “é básico, nada de extraordinário.”  
O prato da Aline era semelhante ao do Mojo só que com salmão (ou era chicken?). 
Enfim, a comida aqui não merece grandes elogios, é OK, nada demais. Porém, a diversão é garantida. Na saída, fuja da lojinha ou a conta vai aumentar expressivamente. 
Corra para o playground do restaurante que simula um sitio arqueológico
A garotada ganha um pincel e passa horas limpando os fósseis.
A experiência gastro-jurássica enfraqueceu meus miolos, pois não lembro claramente o valor da conta. Não foi barato, algo em torno de US$ 80. E os "mini paleontologistas" pediram para voltar lá várias vezes. Na próxima, quem sabe.
Downtown Disney – Marketplace 
1676 East Buena Vista Dr. 
Lake Buena Vista, Florida 
Fone: 407 828 T-REX (8739) 

7 comentários:

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Deve ser realmente difícil comer tranquilamente com tanto estímulo visual e sonoro.
bjs

Pedro disse...

Fantástico!! Meu filhote ia amar! Nesse fim de semana fomos no Museu nacional aqui do Rio pq ele queria ver mais uma vez o cranio de tiranossauro. Imagina num lugar assim!

Bjs, Eliane

sheyla disse...

Fui ao t-Rex com meus pimpolhos na última visita à Diney e adorei! Realmente, é muito barulhento, mas acho que o objetivo é esse: entre, se encante, tire 1.000 fotos, peça, coma, e saia rápido para que outra família ocupe seu lugar e eles ganhem mais dinheiro! rsss. Time is money e o t-Rex não é um lugar que vc passa duas horas com crianças...infelizmente, pois a decoração é fenomenal! De fazer qualquer queixo cair...Eu pedi o mesmo salmão que vc comentou e gostei muuuito. meus pequenos foram de cheesburger, pois tudo o que pedíamos era apimentado. Vcs foram ao Rainforest. É no mesmo estilo, mas achei um pouco menos barulhento e a comida estava maravilhosa! bjs

Ana disse...

UAU!! to babando nesse lugar..meu filho ia surtar,certezaaaa..kkkkkk.olha Ale, n te preocupa com o lance do post,rssr..pode deixar que assim q eu for por la tiro fotos bem legais p vc,tá??
beijão,otima semana!!!
;-)

Cela Kunzel disse...

Já está anotadinho na minha lista de restaurantes a visitar em Orlando. O visual deve ser maravilhoso!

Sut-Mie | Viajando com Pimpolhos disse...

Adorei! Não tinha visto o seu post ainda.
Que máximo de restaurante para ir com crianças!
Bjs

Sut-Mie | Viajando com Pimpolhos disse...

Adorei! Não tinha visto o seu post ainda.
Que máximo de restaurante para ir com crianças!
Bjs