quinta-feira, 2 de junho de 2011

Le Bistrot e a “A Grande Família”

Minha vó por parte de mãe tem oito filhos e já perdi as contas de quantos netos. O almoço em datas comemorativas é sempre na casa dela. Contudo, por motivos de saúde (meu vô estava no hospital), no domingo de Páscoa fizemos um almoço com parte da família que estava na cidade no charmoso Le Bistrot do Moinhos de Vento
Vai dizer que domingo e família não combinam com estas árvores maravilhosas da rua Fernando Gomes?
Além da comida de primeira, o restaurante tem um astral e uma alma única. Não acha, Mariana?
Não é exagero, o Le Bistrot tem essa aura meio mágica. É agradável sentar em qualquer um dos ambiente: na rua, no primeiro andar...
... ou então, como fizemos, no andar de cima, onde ocupamos várias mesas.
O restaurante era um dos meus preferidos quando os meus filhos eram bebês. Não tinha coisa mais gostosa do mundo do que sair empurrando o carrinho pelas ruas arborizadas do Moinhos de Vento exibindo os fofuchos e, por fim, acabar o tour com um belo almoço neste bistrô. 
Eu diria até que a melhor idade para levar crianças ao Le Bistrot é quando eles ainda não caminham, apenas passam de colo em colo. 
Ah, um penne e um filé para a Mariana e Alice que estão com fome, por favor.
Amo os finais de semana, dias em que o Le Bistrot oferece uma mesa incrível de saladas de antepastos com duas ou mais opções de pratos á la carte para escolher. E tudo é muito, mas muito, muito bom (bom é pouco, excelente!). 
As tortinhas, os pães, o foie gras, os molhinhos, ... um pequeno paraíso gourmet.
Nossa, esta cebola caramelada do meu pratinho tá uma delícia.
Foi difícil escolher entre as três sugestões do dia
Fui de linguado com coulis de goiaba. Suave e leve na medida certa (eu já nem tinha espaço sobrando após tantos pães, saladas e tortinhas!). 
Os outros pratos pareciam deliciosos também.
Após a refeição, fotos de recordação. Apenas 25% a família estava presente, e mesmo assim já dava para encher um salão.
Agora só as primas!
Agora só o café e a conta, por favor.
Nos finais de semana e feriados, um almoço no Le Bistrot custa por volta de R$ 50 por pessoa, sem a sobremesa. O prato das crianças é cobrado à parte. Para conseguir lugar para a nossa Grande Família foi preciso que alguém chegasse mais cedo para guardar as mesas. 

Rua Fernando Gomes, 58 - Moinhos de Vento
Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3346-3812
Sábados, domingos e feriados das 12 às 16 horas.


3 comentários:

Unknown disse...

Adoro, um dos meus restaurantes preferidos em POA. Mas as cadeirinhas de bebe, deixam a desejar por nao terem cinto de seguranca, nem bandeja, fora isso a comida eh divina, o atendimento otimo e o lugar super agardavel.
bj carol p
www.motherlovedatabase.com

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Carol
Como meus filhos sempre acabavam ficando no colo ou carrinho, nem me dei conta que faltava o cinto. Obrigada pela observação.
Beijos
Alexandra

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Oi!
A Fernando Gomes tem um astral maravilhoso mesmo. Valeu a dica!
bjs,