quinta-feira, 21 de julho de 2011

Miau da Cabral – o espetinho uau!

Em outubro do ano passado, revelei uma disputa caseira sobre o melhor churrasquinho de Porto Alegre. O voto do Mojo era para o Moretti e o meu, para o Miau da Cabral. As crianças, por enquanto, ainda não têm idade para votar. E demorou, mas fui com a tchurma degustar um espetinho desta esquina (sem o Mojo). Ah, quem me apresentou esta iguaria foi a minha amiga Daniella Ferreira no ano de mil novecentos e lá vai pedrada.
Já deu para perceber que a simplicidade reina por lá. Uma família comanda tudo: tem filha no caixa, tia nos espetos, mãe cuidando da casa, etc. Dá para sentir que tem um toque feminino até nos cortes precisos das carnes ou no capricho do tempero do churrasquinho. Tudo feito na hora e delicioso.
O público é variado. Tem desde o pessoal que vai para beber (já fui desse time!) até famílias com crianças (tô aqui, agora!).
O Matias aprovou. Sentou e mandou ver uns três espetinhos. A Catarina não é muito de churrasco (nem parece gaúcha, tchê).
Pedi dois queijos coalhos, dois xixos (o meu predileto e o de toda a torcida do flamengo, mas são apimentados para as crianças), duas picanhas e corações
Quem curte pimenta pode ir fundo nesta caixinha.
Pois então, esse foi o nosso jantar no dia mais quente dessas férias de julho. E este dia abaixo, bem, esta foto é de outros carnavais, outro momento especial por lá com amigos. 
O Miau é gostoso até com gotas de chuva no tempero do espetinho...
Fiquei uns vinte minutinhos com as crianças e paguei R$ 40. Tem muita gente que eu conheço que passa no Miau e manda embrulhar os espetinhos para levar para casa. É uma mão na roda, e bom demais. Ah, saudades do verão (e desse pessoal aí da chuva!).

MIAU DA CABRAL
Rua Cabral, 277
Bairro Rio Branco – Porto Alegre / RS
Tel: 3333 1956
Horário: 17 /0h (fecha aos domingos)

3 comentários:

Magali Moraes disse...

Pois quem me apresentou o Miau foi tu! E a louquinha da Fê Azambuja! Nunca fomos juntas, mas desde que fui com a family, virou point. Os guris amam, se jogam com tudo nos espetinhos. Tanto que a gente importou o espetinho de queijo coalho pro churrasco aqui de casa.
beijão
Maga

Leticia disse...

Adorei a dica. Quando estiver aí em agosto quero ir. A Rosa AMA churrasco! Beijo

Nine disse...

Ah, que delícia, adoro espetinhos! Fiz num dos meus aniversários e é super prático, além de gosotoso demais!

Beijos,
Nine