terça-feira, 29 de novembro de 2011

Padaria São Pedro: a gostosa e baratex do Centro de Gramado

Adoro padaria. Sou louca por café da manhã. E em Gramado e Canela essa refeição costuma ser especial. Isso porque a grande maioria dos hotéis da Serra oferece um banquete com cucas, pães e muitos produtos coloniais. E é por isso que fica difícil experimentar uma padaria gostosa e, o melhor, baratex, como a São Pedro.
Mas olha só, não desanime. Caso não pinte uma oportunidade para experimentar o café da manhã, faça no mínimo um lanchinho com a tchurma na São Pedro. Ela fica colada nas atrações principais da cidade (baita mão na roda!). Está localizada em uma esquina do Centro (na Pedro Benetti) atrás da igreja principal.
Pois então, em uma de nossas idas à Serra ficamos na casa de uma tia querida. Para não dar trabalho (ela é bem velhinha), a gente fez as nossas refeições na rua, inclusive o café da manhã. Chegamos cedo na São Pedro e pegamos uma das mesas ao lado da janela.
O ambiente é simples, mas todo organizado e limpinho. No balcão encontramos uma variedade de cucas, doces e salgados. Adorei descobrir que os proprietários fazem parte de uma família tradicional da culinária gramadense: os Fiorezi (lembra do imperdível Sabor Rural? É tutti buona gente).
Ok, mas vamos ao que interessa, cardápio, por favor. Peguei um pão quentinho, café preto e porções de manteiga, geleia e requeijão.
As crianças comeram uma bela torrada de presunto e queijo.
Para acompanhar, a Catarina pediu um milk shake de creme pequeno.
Batemos o olho no chocolate da mesa vizinha. Uma pimpolha estava com o sorriso na orelha com aquele copo imenso coberto de chantilly
A simpatia do pessoal que atende é tão grande que nos ofereceram uma provinha degustação num copo de cafezinho para que a gente não ficasse babando tanto no da vizinha. Foi o suficiente para nos apaixonarmos. Eles oferecem a opção quente ou gelada da bebida.
Nossa conta foi em torno de uns R$ 15. Nunca experimentamos os sanduíches, pastéis, sopas e pratos da São Pedro. A gente gosta mesmo é de passar por lá para um café ou lanche. É prático, gostoso, rápido e não dói no bolso. Uma boa dica para quem está indo para o Natal Luz!

Rua Pedro Benetti, 5 - sala 01
Gramado /RS
Tel.: (54) 3286 4551

3 comentários:

Janiz disse...

Ai meu Deus! Meu ponto fraco são as palavras-chaves: padaria e confeitaria, ambrosia e COLONIAL! Amei! Beijo

Unknown disse...

Amo essa padaria! O pão preto é divino!

Beijos
Vivian

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Janiz
Teu ponto fraco também é o meu (hehehe - ambrosia e colonial)
Oi Vivian
Não provei o pão preto. Boa dica! Obrigada.
Bjs