quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A pedidos: Cupcake de Bolo da Infância

Bolo da infância? Já fez a receita? Para quem ainda não conhece, vale um pulinho lá no post de 2010. Esse é o nosso bolo mesclado (e tão amado pela família) com cobertura de chocolate. A pedidos de amigos que já provaram, vamos mostrar como é feita a sua versão cupcake. Importante ressaltar que é uma criação da Sandra, nossa ajudante aqui de casa e excelente cozinheira.
A receita do bolo está bem completinha neste post aqui
Para fazer a sua versão cupcake, o primeiro passo é ter em casa uma forma apropriada. O segundo, é dobrar a receita da cobertura. O motivo é simples: na versão cupcake do Bolo da Infância a gente também usa a cobertura como recheio (uma delícia!).
Então mãos à obra. Siga a receita do post e, logo após, volte para cá. Primeiro, colocamos um pouco da massa de chocolate.
Logo depois, espalhamos pitadas de Nescau por cima da massa para que ela não se misture com a massa branca que vai por cima.
Depois do Nescau, colocamos uma pequena colher da cobertura-recheio (já fria).
 Por cima do recheio, uma camada da massa branca
Pronto, hora de dar uma voltinha no forno. Quando começar a dar aquele cheirinho indescritível pela casa, voilà. Bolinho quentinho, aí vamos nós.
Ops, antes de atacar o bolo, pegue uma faca e espalhe a cobertura que restou (não esqueça que é preciso dobrar a receita da cobertura) por cima dos bolinhos. E lá vão os lindinhos para uma festa inequecível de Gre-Nal

2 comentários:

Unknown disse...

Vou estar em POA em dezembro. Quero um cupcake para mim ; )

Bj Carol P
www.motherlovedatabase.com

Unknown disse...

Vamos sim. Estarei ai na segunda semana de dezembro.
BJ Carol