segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Parque do Gaúcho, a novidade da Disney dos Pampas

Um tempo atrás escrevi na Revista Kids in que, guardadas as devidas proporções, a região da Serra Gaúcha é uma espécie de "Disney dos Pampas". Tem Natal Luz, Alpen Park, Zoo, EcoParque Sperry, Zona Rural, rafting, bons hotéis e uma farta (põe farta nisso) gastronomia. E as atrações só aumentam. No dia 14 de novembro de 2011 foi inaugurado o Parque do Gaúcho, vizinho do excelente Zoo de Gramado. Aliás, se você curte o Zoo, saiba que o novo parque é dos mesmos proprietários.
Soube do novo parque através de duas amigas (Bárbara e a Aline - obrigada, gurias!). Fui a Gramado para conferir o Natal Luz e a minha curiosidade tratou de me carregar até a nova atração.
Como a abertura é recente, o i-men-so parque está dando seus primeiros passos. Muita coisa ainda está para acontecer. Quer um exemplo? Por enquanto não há nenhuma placa de indicação até o local. É preciso ir em direção ao estacionamento do Zoo. Chegando lá, o pessoal vai indicar o caminho.
Mas te aprochega vivente. Mesmo sem as atividades funcionado em pleno vapor (apenas a primeira etapa do parque está concluída), o passeio é bom barbaridade! Vai por mim, tchê! Pode levar a gurizada que vale a pena. Quer uma prova? No final deste dia o meu filho (que também conferiu o desfile de Natal, o Papai Noel e tudo mais) falou antes de dormir:
-Mãe, na próxima vez a gente pode ficar mais tempo no “Paque do Gaiucho”?
A Fernanda e o Rodrigo (dois queridos) foram os nossos guias. O Rodrigo apresentou um pouco da história no memorial. Infelizmente, tivemos que pular mais da metade deste tour pois estávamos com duas crianças de 4 anos de idade que só pensavam em seguir adiante. Mas aviso às escolas, esta área é um prato cheio para aprender um pouco sobre as nossas raízes.
Do memorial, seguimos até o restaurante com capacidade para muitas, muitas pessoas. Serve churrasco (é claro!) e comidas campeiras. Por enquanto, é preciso ligar para agendar o almoço para grupos grandes ou pequenos. O Rodrigo nos ofereceu espetinhos de coração e picanha. Porém, a gente tinha acabado de sair do almoço. Fica para próxima, assim tenho um bom motivo para voltar e continuar este post que é só uma “entradinha” (um belisco) do Parque Gaúcho
Mas um chimarrão a gente aceita, viu, Rodrigo? E lá foi ele preparar... obrigada!
Enquanto apreciávamos o chimas e a vista panorâmica espetacular, as crianças curtiam o fofíssimo Galpão Mirim**** (que ideia genial, como é que nenhuma churrascaria pensou nisso antes). Teve desenho, teatro, foto e tudo mais. Para tirar os pimpolhões de lá, só mesmo uma surpresa. 
E olha a tal surpresa aí... Primeiro, Sortudo fez o seu showzinho. Logo depois, foi a vez do cavalo criolo. Aliás, todos os animais do parque são criolos (sou um zero à esquerda em raças de vaca ou cavalos, ok? ).
Alguém quer sorvete? Siiiimm. Antes do sorvete, a Fernanda nos levou para conhecer a vaca baixinha que faz o leite do sorvete
Tivemos sorte, pois a maioria dos animais estavam com filhotes. Apresento nossas novas amizades: Fifi e sua turma,...
...Mandala e Solano, Preta e Guri, entre outros.
Em breve, Fernanda contou que será possível alimentar os animais, andar de charrete, cavalo e conhecer o segundo restaurante de pratos e sobremesas típicas do nosso Estado.
Mas, enquanto tudo isso não chega, a gente pode se deliciar com o sorvete de butiá caseiro do leite da nossa amiga vaquinha (PS: para as crianças falamos que era sorvete de creme, ok?). 
Ma-ra-vi-lho-so! 
Pão quentinho? Tem sim, senhor!
Adoramos o passeio. Já entrou para nossa lista de lugares favoritos na Serra. Voltaremos em breve para experimentar os espetinhos, os pratos e sobremesas típicas e continuar este post que, pela primeira vez, não acaba por aqui. Aliás, este é só o trailer (um teaser), viu?


Na mesma entrada do Gramado Zoo
Estrada RS 115 Km 35
Bairro Várzea - Gramado/RS
Tel.: (54) 3421 0800
Ingressos: R$ 18 

6 comentários:

Mariana disse...

bah, mas que legal!
Vamos certo na proxima ida a Gramado.
Beijos,
Mariana

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Legal. Mas tem de ser um dia inteiro dedicado só para ele, não?
Excelente ideia. Mais atrações para Gramado.
bj

Melissa disse...

Querida, help!!!Fiz a receita de american pancakes aqui do blog mas elas n'ao ficaram gordinhas como as fotos...o q precisa fazer?
Ah mas ficaram gostosinhas assim mesmo!
bj

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Cinderela. Uma tarde inteira é o suficiente para este programa.
Oi Melissa. Tu colocou o fermento na massa da panqueca? É isso que deixa ela mais gordinha.
Bjcs grandes

Chris Ferreira disse...

Oi Alê,
fomos no Parque do Gaúcho e adoramos. A Sofia ficou encantada com o s 9 filhotinhos. Adorei a história dos irmãos boizinhos que se implicam. Parece aqui em casa.
O vídeo ficou 10! Qual o software que você usa para editar os vídeos?
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Chris

Que bom q vc curtiu! Para este video eu usei o do IMovie do Mac para trailer - bar-ba-da!
Beijos enormes
Alexandra