sexta-feira, 2 de julho de 2010

9 meses com desejo de Suzanne Marie

Suzanne Marie não é bem um lugar para levar crianças. Mas é perfeito quando as mamães estão esperando uma. Durante toda a minha gravidez, foi o restaurante eleito para que meu filho crescesse cheio de saúde na minha barriga. E não tem nada a ver com papo de dieta ou saladinha. É que o bistrô tem aquela comida comfort food” que as futuras mamães merecem, além de sobremesas para ficar com "aquele desejo" para o resto da vida. E ainda tem a simpatia da Júlia, a proprietária  e chef, que trata a gente com todo o carinho (quase como uma criança).
Voltei lá semana passada e convidei uma amiga, que dividia essa mesma preferência comigo quando estávamos ambas grávidas. No final, ela não pode ir e o Diego, que também adora o bistrô, acompanhou-me. Curtimos o astral do dia numa mesinha no jardim que estava um charme só. Tinha até mantas nas mesas para espantar o frio de Porto Alegre.
Foi muito bom rever aquelas delícias do buffet. No início, tem sempre um consumê e saladas para lá de diferentes, saborosas e sempre com um toque ou molho especial. E o melhor: tudo bem lavadinho, um detalhe importante para quem está grávida.
Você sempre encontra um feijão delicioso, dois tipos de carne e muitas surpresinhas. Não deixe de provar os molhos de mel ou geléia para acompanhar o que você quiser, principalmente as carnes.
Pulei a salada (mamães, não façam isso) e fui direto aos pratos quentes: frango com alho poró, purê de cenouras com maças carameladas, uma torta integral de beringela (tipo uma quiche) e um pastel de queijo. Divino!
Só não repeti porque o momento da glória, lembrança e desejo me aguardava: o arroz de leite morninho com canela. É sem palavras, sem explicações, “sem sacional”.
Nem conversei ou respirei. Era só eu e o meu arroz de leite nessa hora. O Diego pediu um sorvete de cream cheese que parecia ótimo também.
Na verdade, todos os doces do Suzanne Marie são o paraíso, assim como qualquer cantinho para almoçar desse bistrô com vários ambientes.
 
Uma refeição toda relax aqui sai em média de R$ 20 a R$ 30. Acredito que o Suzanne Marie é praticamente a sala de recreação das mamãesUm lugar para encontras as amigas, grávidas ou não, e sair feliz da vida.

R. Tobías da Silva, 304
Moinhos de Vento POA /RS
(51) 3023 4549

7 comentários:

Magali Moraes disse...

Alexandra, esse lugar é a tua cara. Vai lá no blog que eu fiz uma pequena homenagem. Bjs. Magali

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Maga. Obrigada pelo carinho. Tá lindo teu texto bjs

Carol Passuello disse...

Alexandra, obrigada pela dica! Semana que vem vou a POA e vou tentar passar lá. Lendo sobre o restaurante lembrei do Machry, você conhece? Já fiz um post sobre ele (tem um tag no meu blog), mas só falando sobre uma sobremesa...

Bjs

Ana disse...

Amei,amei..lindo lugar,tem cara de ser bem aconchegante e a comida tá com uma cara deliciosa!!
Linkei vcs la no blog tb,tá??
Bjaao,otimo fim de semana!!;-)

Coisas de mãe disse...

Acabei de lembrar que quando eu tava gravida da Luiza eu tinha desejo de sopa de capeletti (ou agnholini, para os íntimos!), e fazia todo muito que fosse para Caxias e arredores, trazer um pouco pra mim!

Delicia de desejo!!!

beijos

Pati

http://coisasdemae.wordpress.com

Milene Leal disse...

Alexandra, tô adorando os teus posts. Tenho uma filhota de dois aninhos e enfrento diversos perrengues quando resolvo levá-la a restaurantes que não são "kids friendly"... Tuas dicas são bárbaras, os comentários sinceros e objetivos. Muuuuuito bom! Ah, o Suzanne Marie é um verdadeiro achado em Porto Alegre. Sou cliente antiga e amo comer lá. Na gravidez ia quase todos os dias! Bjs e obrigada pelas excelentes informações do Destemperadinhos, que já se tornaram indispensáveis pra mim e minha family.

Anônimo disse...

Alexandra, estou gravida e hoje fui ao Suzane Marie.... tive que ir depois de ler teu post! Adorei, o lugar é tudo o que vc falou mesmo... e o arroz doce, delicioso... quentinho... uuunnn! Adoro seu blog! Luciana