sexta-feira, 23 de julho de 2010

DaDo Bier Bourbon Country – um blockbuster da geração gugu-dadá!

Difícil relatar apenas uma experiência na Dado Bier, pois já foram tantas: com amigos da escolinha, com família, em aniversários e, claro, muitos sábados por aqui. Quem mora em Porto Alegre sabe bem que a Dado Bier é “o” lugar pra almoçar com crianças de qualquer idade. Meus filhos amam e frequentam desde quando tinham meses. Pois bem, eles cresceram, e a Dado Bier também. Abriu até um restaurante no Praia de Belas Shopping com um espaço kids de dar inveja a muito parquinho de diversões por aí. Mas minha dica começa pela Dado do Shopping Bourbon Country mesmo, já que é a precursora, além de ser da melhor alternativa para as “recém-mamães”.
Mamães, vocês que estão com filhos recém-nascidos, achando que nunca mais sairão de casa, eu sugiro a Dado Bier do Bourbon para inaugurarem sua primeira incursão ao mundo dos restaurantes with kids. Antes da comida maravilhosa do chef Edevaldo Nunes, vocês vão encontrar muitos carrinhos circulando, bebê conforto nas mesas, amigos, vizinhos, ambientes bem amplos e muitas, muitas crianças fofas (mas não tanto quanto o seu bebê, é claro). Sem falar da gerente Dionete, que é uma simpatia.
É sempre assim: na chegada, as crianças querem ir direto para o Dado Kids, um espaço lindo e bem decorado para elas brincarem
Tudo com a atenção de muitos monitores. Eles anotam o nome delas, o número do telefone celular e da mesa em que os “responsáveis” da família estão sentados, comendo com toda a tranqüilidade do mundo (uhu!). É muuuito profissional. 
Além disso, o lugar é tão mimoso que dá uma vontade de brincar de panelinha junto com elas....
Só que os pais precisam convencer seus filhotes que é preciso almoçar antes de brincar no Dado Kids. E a comidinha deles é tão boa, que essa tarefa dá para tirar de letra. O restaurante tem dois ambientes bem distintos: um mais tradicional e escuro,...
...e outro mais novo e claro. 
A gente fica na nossa mesa de sempre, no deck (ambiente mais escuro). Para a gurizada, sempre muitas opções: feijão e arroz, coração, filé, batata frita, pastel, massas, entre outras “papinhas”.
Minha filhota prefere o buffet de sushi e a massa com molho branco - que mistura, hein!
Pratos limpos, as crianças vão correndo para o Dado Kids. E os papis podem almoçar  descansados, e até fazer algo inédito: conversar. Para papis com babys, muita calma nesse momento. Esse dia vai chegar pra vocês também. E, assim, vocês aproveitarão com toda a tranquilidade do mundo as opções magníficas do buffet de entradas, sushi, saladas, pratos quentes, massas e carnes. Tudo muito delicioso.
Tenho meus pratos preferidos, até porque é preciso ter uma certa "estratégia" e reservar um mega espaço para as sobremesas. Elas são um capítulo à parte na Dado Bier. Inicio com uma leve beliscada nesse patê de fígado dos Deuses - leve, viu!
Nas saladas, amo o tabule e umas abobrinhas assadas. Quem está de dieta pode se divertir bastante por aqui. Às vezes, pego um pastel de carne, algo nos pratos quentes e o entrecot. Tem um molho barbecue divino (esse molho é antigo, do tempo que a Dado era o point da noite em Porto Alegre).
Nos últimos almoços, optei pelos peixes do sushi (amo o pepino agridoce)...
...e o salmão dos grelhados – esse último eu recomendo de olhos fechados. É o must! Pena que a minha foto dele ficou tão feia, sorry ...
Depois de comer muito salmão além da conta, respiro fundo, dou um tempo e sigo até o paraíso: o buffet das sobremesas
Para mim, o melhor de Porto Alegre. Amo muito tudo isso: os pudins, os doces com laranja...
...e coco. Faça com eu, um pot-pourri!  Ah, essa é a hora em que chamo as crianças para comerem um docinho também.
Depois do doce momento em família, pedimos a conta e partimos para a vizinha da Dado Bier: a Livraria Cultura. Sentamos no dragão e contamos histórias. E ainda dá pra conferir uma sessão de cinema no Unibanco Arteplex, outro vizinho. Entendeu porque a Dado Bier é mesmo uma blockbuster das food experiences with kids?
Ah, a conta na Dado Bier sai em torno de R$ 140 (aos sábados e domingos) para um casal com duas crianças. Menores de 5 anos não pagam, e maiores de 5 pagam meia. Mas pode aumentar muito se acrescentar a livraria, o cinema e a pipoca depois. É bom vir preparado para esse programa campeão de gugu-dadá.

Bourboun Shopping Country
Av. Túlio de Rose, 80 - 2º Andar 
Porto Alegre/RS
(51) 33 78 3000

8 comentários:

Ana disse...

Muito show...olha...acho que vu me mudar pra tua cidade..rsrs..é o jeito!!
;-)

Mariana disse...

é tudo né.......parabéns, o blog tá mto legal.

Viajando com Pimpolhos disse...

Concordo c/ a Mãe Mochileira: o jeito é mudar mesmo! Porque não temos coisas assim por aqui?! Mais um lugar que a pimpolha ia amar!
Bjs, Sut-Mie

Diego disse...

Quando eu vou ao Dado, tenho vontade de voltar a ser criança só pra brincar no espaço Kids. E a comida, é sempre uma delícia.
Bjs

Anônimo disse...

Gente, parabéns pela matéria na Dado Bier. As fotos estão lindas, dá vontade ir pra lá correndo. Para quem tem filhos é 10, e, para mim, que não tenho, também é uma bela dica.Val

Ligia disse...

Alê, assim é covardia!
Menina, você é mais do que especialista, em descobrir lugares incríveis pra levar a gurizada; você é uma caçadora de programas e lugares mágicos...
O pessoal que comenta aqui tem razão: dá vontade de ser criança, pra poder brincar e comer aí, ou o contrário, não importa a ordem, sempre será garantia de satisfação, sair com uma mamãe como você!
Parabéns! Abraços.

Pedro disse...

Nossa! Ainda bem que moro longe ou não ia sair desse restaurante, rs. Dá pra perceber que a área para as crianças foi realmente criada para elas e não simplesmente adaptada para evitar o corre-corre entre as mesas. E esse dragão-banco-estante da livraria cultura? Bacanérrimo! Como é bom ter lugares assim por perto para curtir com a criançada!

Mais um post delicioso!

Bjs,
Eliane

Dani disse...

Dinda! Amei o dado! Pena q vc estava no RJ. bjo. Antônia hehehehehe!