quarta-feira, 28 de julho de 2010

Josephina - um café e as crianças, por favor!





Gramado combina muito com um café ou com um chocolate quente. Então, numa tarde de muita chuva, mãe e filha foram conferir o Josephina. Dessa vez, eu no papel de filha, com minha mãe, a Vó Roró. O legal foi que, sem querer, acabei encontrando uma ótima opção para um café, lanche ou almoço com crianças bem no centro de Gramado. Os motivos? Seguem na ordem em que apareceram na minha experiência quentinha.  
Primeiro: o ambiente
É fofo, lindo, aconchegante...
...e tem uma sala com lareira que dá a sensação da família estar em casa. Foi aqui que sentamos, cada uma com o seu café. O meu era um cappuccino, o da minha mãe, um expresso. Recomendo esse ambiente para quem vai com crianças.
Atiramos nossas coisas no sofá – muitos casacos e guarda-chuva – e nos entregamos a um momento de leitura nesse armarinho convidativo. 
Segundo: a estante de livros, com opções de leituras tanto para adultos como para crianças. Quer algo mais child friendly que oferecer livrinhos infantis para a garotada? 
Como meus filhotes não estavam por lá, agarrei-me nos guias de viagens, e minha mãe...acho que mergulhou numa revista de moda.  
Terceiro: as sopinhas. Apesar do cardápio não ter pratos kids, as sugestões das sopas são muito convidativas. Principalmente o caldinho de feijão. Ele alimenta e mata a fome de qualquer criança. O garçom comentou que, se for o caso, a cozinha dá sempre um jeitinho para fazer algo do gosto dos pimpolhos.
Quarto: a Chef. A Tatiane Milanês, do post Bêrga Motta e a floresta encantada da família Sperry, também cozinha por aqui. Só esse motivo já bastaria para ir mil vezes...comfort food, que saudades de você! Dá só uma olhada no que o Diego comeu quanto esteve lá: clica aqui.  
Último: quero voltar. Eu tinha saído há pouco de outro restaurante (o “Lá em Casa”). Não tinha espaço sobrando para mais nada, exceto um bom café. Hoje, ao escrever esse post, haveria espaço de sobra para experimentar as comidinhas, os sanduíches e os doces do cardápio (tem pessoas que, no dia seguinte, arrependem-se do que comeram: sou o oposto, na maioria das vezes só me arrependo do que não comi). Na saída levei uma geléia de morango deliciosa. O pote era uma graça. 
Para fazer companhia a ela, um pão quentinho do Josephina. 
Humm, preguiça... tem que ir mesmo embora? Paguei a conta: dois cafés, a geléia e o pão, em torno de R$ 20 a R$ 25. Mas, juro, antes de pedir a conta, queria mesmo era pedir para alguém chamar as crianças. A gente faria uma bagunça gostosa naquela sala da lareira, Josephina.


Josephina Café
Rua Pedro Benetti, 22 
Centro - Gramado/RS
(54) 3286 9778
www.josephinacafe.com.br
Localização no Mapa

9 comentários:

flavia fiorillo disse...

Minina,
que delícia de blog!! Cheguei aqui atravéz da Pati, AMEI! Vou colocar no meu blogroll já.
Se você tiver um tempinho, passa para me visitar!

flavia
http://mamaesabetudo.blogspot.com

Camila Joner disse...

Oi Alessandra, tudo bem?

Segue o blog da Michele, a artista talentosa que eu te falei lá na Perestroika, que "cozinha a história" pras crianças: http://www.cozinhandohistorias.blogspot.com/

beijos!

Viajando com Pimpolhos disse...

Ah, que café delicioso! Acho que faz parte dos meus programas favoritos: café da manhã sem pressa no final de semana! E vc só aumenta a minha listinha de lugares à conhecer!! Isso não vai dar certo...!
Bjs, Sut-Mie

Coisas de mãe disse...

O que é esta espuma deste café! Que gostoso!

beijos

Pati

http://coisasdemae.wordpress.com

Ligia disse...

Noooossa!
Esse post foi pra lá de especial!

Primeiro porque foi um programa feminino, numa tarde chuvosa e fria, que já pediria o aconchego de um momento assim: a tranquilidade de um ambiente quentinho, convidativo à troca de assuntos entre mãe e filha, às vezes tão necessário, e de uma cumplicidade tão gostosa...

Segundo, porque o lugar é maravilhoso, como já mostrado pelo Diego, mas que me cativou sobremaneira, pelo fato de ter essa estante de livros!!! Que maravilha! E ainda contemplar leituras pra adultos e crianças! Sensacional!

Bacana a proposta de cardápio, design, ambientação, acolhimento (essa lareira, uau!), e tudo isso ser passível de ser apreciado por quem esteja com suas crianças!

Fiquei encantada com as fotos, e sua narrativa.
Deu uma vontade de ir agora para o Josephina!
Com minha mãe, ou meus super kids, ou qualquer companhia agradável, para compartilhar desse lugar.
Beijos

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Tchurma. Cheguei do Rio agora. Que cidade liiiiinda.
Flávia, vou dar um pulinho sim no teu blog.
Sut, adorei te conhecer pessoalmente. Qdo fores a Gramado, quero estar junto.
Lígia, teus comentários são sempre ótimos, muito motivadores e queridos. Obrigada. Na próxima ida ao Rio quero sair contigo tb.
Pati... teu livro deve estar vendendo muuuito. Não encontrei aqui em POA e na Argumento do Rio acabou.
Camila, obrigada pela dica.
Bjs
Alexandra

Unknown disse...

Amei esse cafe !!! Tomara que na proxima vinda a POa, eu consiga ir a Gramado.
bj

Anônimo disse...

Alexandra
Descobri como comentar... Tô ficando moderna!
Adorei o blog, e este café uma super dica.
Ah, pensou que eu ia me esquecer?
FELIZ ANIVERSÁRIO!
Beijos,
Rosi

Unknown disse...

oi sou Patricia do Josephina, muitooo obrigada pelas palavras carinhosas, meus irmãos e eu fizemos tudo com tanto carinho para que vocês se sentissem assim e quando lemos ou ouvimos estes comentários temos a certeza que estamos alcançando nossos objetivos. Espero conhecer todos vocês no Josephina em breve. Abraços!!