segunda-feira, 12 de julho de 2010

O imperdível Sabor Rural em Gramado

Sabe aqueles lugares que você gosta tanto, mas tanto, que durante meses fica contando para todos que encontra pela frente? Pois, esse é o caso Sabor Rural. Uma descoberta maravilhosa, a 3,5 km do Centro de Gramado, na Linha Ávila. É tudo que eu sempre esperei de um restaurante na Serra para ir com crianças, ou sem. Um achado. Até a estrada reserva surpresinhas...
Foi só o dia amanhecer com sol, que decidimos conferir. Na entrada, fomos muito bem recebidos pelo proprietário, que é a cara do local: o Sr. Henrique Fiorezi. Ele conta que a família herdou do “Nonno” as terras.
O irmão tem uma pousada muito simpática bem ao lado do restaurante: Chalés Fiorezi. O sítio tem um lago, muitos animais de fazenda, pracinha e, o mais importante, um astral incomparável.
Sem contar a decoração rústica e colonial que reforça a sensação de bem-estar e do clima de interior. Cada cantinho, cada detalhe, é cheio de alma.
Bem, não tive tempo pra muita conversa ou para olhar tanta coisa legal a minha volta. Meus filhos estavam famintos, e corri para servi-los. Meu menor repetiu o prato de feijão e entrecot três vezes (ele nunca fez isso em nenhum restaurante). Já minha filha comeu polenta com molho, massa e entrecot bem italiana.
O Mojo almoçou junto com eles. Ele era só sorrisos a cada garfada, acompanhada de um belo vinho da casa.
Quando os pequenos cansaram de comer e ficar na mesa, era hora de se aventurarem com o pai deles na rua. E, quanto a mim, era hora de me alimentar e conhecer tudo com mais calma (faz parte do revezamento pais sem babá). O inesquecível sabor do Sabor Rural começa com queijos maravilhosos,...
saladas e pães caseiros.
Mas, já aviso: não se mate aqui, pois ainda tem muita coisa boa pela frente. Como o o belo churrasco, feito na churrasqueira e no fogão de chão.
Adorei o entrecot e a linguiça de frango com azeitonas. Atire-se com tudo nas comidas campeiras e italianas: couve, carne de panela, fortaia, pastel, polentas… tudo de primeira.
Quando terminei o almoço, abri a janela e chamei todos para a sobremesa.
Fiz um prato “menu degustação”, onde experimentei de tudo um pouco, todas ótimas.
Os pequenos adoram o creme de uva com molho de baunilha. Depois dos doces, seguimos desbravando o sítio. Dá pra andar a cavalo ou pescar - o restaurante fornece os caniços. Infelizmente, não deu pra usufruir dessas “facilities”: o cansaço bateu no meu pequeno, e era hora de partir.
Conversamos mais um pouco com o Sr. Henrique Fiorezi e fechamos nossa conta: R$ 35 por pessoa, mais as bebidas. Pela qualidade da comida e da nossa diversão, é “dado” de barato. Recomendo muito. Crianças com menos de dez anos não pagam. Voltamos para o hotel e tiramos uma sonequinha. Nosso dia, ou melhor, nosso final de semana em Gramado já estava ganho.

Rua João Scur, 1890
Linha Ávila Alta, Gramado /RS
(54) 9625-7454 (54) 8141-3164

14 comentários:

Carol Passuello disse...

Que delícia!!!!
Te vi na ZH ontem, parabéns!!!!!1
Bjs

Caren Belló Muraro disse...

Estou adorando seguir teu blog, é um dos que nunca deixo de ler! Bem legal a reportagem no ZH Donna de ontem.
Bjks

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Obrigada gurias e beijos grandes. Também curti muito a reportagem.
Ah, não deixem de conferir esse lugar do post. Uma ótima opção pra fugir do agito turístico de Gramado. Bs Alexandra

Diogo disse...

que achado esse hein!!! e a tua princesa tava sem lenço na cabeça? como é que ela se virou assim? ;-)

Pedro disse...

Demais! Cada vez que passo por aqui fica com mais água na boca! :)
Ótima semana!
Bjs, Eliane

Kah disse...

Pena que você não deu a dica antes, uns 3 meses atrás eu estava em Gramado e -acredite- eu não sabia onde almoçar!
Obrigada, na próxima vez eu vou direto. Já tenho onde ficar e onde fazer as refeições 2 in 1.
Beijos.

KidsIndoors disse...

Oi. Estou adorando seguir teu blog...e fico com água na boca a cada post.. Tô realmente inclinada a sair de casa com as crianças e ver como é comer 'outdoors', sem estresse!!!Tô anotando as dicas, pra quando tiver coragem!!! heheeh
abraços, gisele - irmã da Carlinha do LINK-SE

www.kidsindoors.blogspot.com

Coisas de mãe disse...

Oi! Tem um selinho pra você la no Coisas de Mãe. :) Acaba sendo uma maneira bacana de te linkar ne? (embora talvez eu ache que o layout do destemperadinhos não tenha muito espaço pra uma lista de selinhos)

beijo e parbens pelos post. Eles são uma delcia!

Pati

Geraldo Figueras disse...

Lindo o lugar. Deu uma vontade absurda de passar um dia na serra, curtindo um frio com sol e uma comidinha caseira assim.

Ligia disse...

Alexandra, que lugar mágico! Em tudo; ambiente, comida, astral, um paraíso...Lindo mesmo!

Marcia Dentice disse...

Nós aqui em casa amamos esse lugar...É onde sempre ficamos quando vamos a Gramado.
Lugar lindo, comida deliciosa, diversão garantida para os pequenos. E a recepção da Família Fioreze é realmente o plus do lugar...Imperdível//

Juliano Fioreze disse...

É verdade, um dos melhores restaurantes de Gramado, e hotel também.
Parabéns pela reportagem, ficou ótima. Apenas o sobrenome está incorreto, o certo é Fioreze, com "e" no final. Mas tranquilo, isso é o de menos perto da qualidade e tranquilidade dos Chalés Fioreze e Restaurante Sabor Rural.
Vai aí uma dica aos apaixonados: os chalés são perfeitos no inverno, para namorar muito e ficar bem agarradinho com o seu amor!
Parabéns e Obrigado por divulgar este pequeno paraíso da nossa família.
Abraço!
Juliano Fioreze C. Kreuz

Anônimo disse...

Olá, estive essa semana no sabor rural que continua excelente. Agradeço a dica e informo que o valor por pessoa agora é de R$ 45,00.
abs
Kátia

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Kátia
Que bom e obrigada por informar o novo valor. Vamos trocar. Estamos agora com novo visual e endereço lá no ww.destemperadinhos.com.br
Abs
Alexandra