quarta-feira, 14 de julho de 2010

Porto dos Piratas - Orlando a 115 km de Porto Alegre!

Eu nunca tinha ouvido falar desse lugar que fica em Gramado, perto da rodoviária. A fachada já é impressionante: tem formato de um barco de pirata. 

O Porto dos Pirtas é uma pizzaria temática de “piratas do caribe”, inaugurada em 2009, que poderia muito bem estar na terra do Mickey. Todos os detalhes foram bem pensados e elaborados pelo arquiteto local da cidade, Carlos Volk - informação fornecida pelo nosso simpático garçom trajado de pirata. Eu até suspeitei que os donos fossem “importados”, mas não. O proprietário da casa é o mesmo do restaurante ao lado: o Scur.
Na entrada, um aquário no chão surpreende.
O bar tem uma canoa cheia de chapéus de pirata.

A pia, na saída do lavabo, é outro atrativo: repleta de conchinhas do mar.

O restaurante é a reconstituição de um porão de navio. Todos os ambientes são bem escuros, com muitos efeitos de luzes. De sexta a domingo, é quase impossível conseguir uma mesa. Nesses dias, já vou avisando: o lugar é mais indicado para crianças acima dos oito anos. Os meus filhos (abaixo dessa faixa etária) chegaram emocionados, porém, aos poucos, foram se assustando com a multidão de gente e, também, com as imagens de esqueletos no escuro. Sugiro levar os menores - afinal o lugar é incrível - nos dias de menos movimento: de segunda a quinta.

A sala de recreação tem luz negra, muitos adolescentes jogando video game e uma monitora, meio apavorada com o número de crianças que frequentam e agitam por ali. Aqui, crianças abaixo de 4 anos só acompanhadas de um adulto.

Com tanta coisa legal para ver e vestir – tem chapéu de pirata para brincar - foi difícil sentar e escolher o sabor da pizza. 
A maioria dos clientes opta pelo rodízio – dê uma olhadinha no pirata da mesa, que ajuda nessa modalidade…

Como nossa fome não era muita, pedimos, no à la carte, uma pizza grande com três sabores: margherita (que não necessita de explicação), Barba Negra (linguiça, paio, tomate, milho e catupiry) e Caverna da Caveira (a sugestão do garçom, por ser uma das mais pedidas – de frango, bacon, creme de leite, ervilha e palmito).
A pizza, que vem numa forma de pedra sabão quentíssima, é ótima e tem uma massa fininha. Só não pediria mais o sabor Caverna da Caveira, não curti. Segundo alguns moradores de Gramado, o Porto dos Piratas é a melhor pizza da cidade. Pode não ter sido a melhor da minha vida, mas é bem boa.

Para sobremesa, um sorvetinho para as crianças, e a conta. Teria saído R$ 70 se não fosse pelo vinho que pedimos. O preço do rodízio é R$ 28 por pessoa. Fiquei com desejo de comer uma pizza doce, mas fica para a próxima, quando certamente vou optar pelo rodízio. Ah, o Porto dos Piratas tem tele-entrega. Mas... você vai perder a chance de conhecer essa versão “Disney dos Pampas”?

Rua Coronel João Correa, 432
Centro – Gramado/RS – atrás da rodoviária
Aberto todos os dias, a partir das 18h30
(54) 3295-1600  

9 comentários:

Carol Garcia disse...

lugar bacanérrimo!
adorei!
bjocas

Alessandro A. disse...

Eu também estive nessa pizzaria no ano novo e adorei. Também fui lá por indicação de moradores e recepcionista do hotel e todos afirmam que é a melhor pizza da cidade. Eu acabei indo de rodízio e são muitas opções de sabores. O meu filho adorou a área de recreação, tanto que tivemos que voltar outro dia. Recomendo!

Magali Moraes disse...

Oi, Alexandra! Os guris vão adorar, na próxima ida a Gramado iremos lá certo!! Eu não conhecia,deve ser aquela outra pizzaria fazendo escola.
bjs
Magali

Mariana disse...

guria, a mãe trouxe esta semana o folheto e tava para te dar a dica, hehehehe, que legal então, vamos certo na proxima ida a serra!

Unknown disse...

Nunca tinha ouvido falar desse lugar. Como??
Tá muito legal o briefing. O lugar parece ótimo, e o "naipe" tá meio parecido com o Restaurante do Bubba Gump.

Ligia disse...

Ale, quando eu crescer quero ser uma mãe igualzinha a você! Uau! Que lugares incríveis, você descola!!! Adorei isso! Não te deu vontade de brincar também? Abs

KidsIndoors disse...

Meus filhos adoraram! Querem muito ir!O mais velho adora piratas!!! Obrigada pela dica, não conhecíamos! abraços, gisele

www.kidsindoors.blogspot.com

Débora Masiero disse...

Fui final de semana passada e as crianças queriam ir todos os dias depois. Todos os dias não dá, né?

Anônimo disse...

Adorei as pizzas, o ambiente e o atendimento. Imperdivel"""