quarta-feira, 7 de julho de 2010

Recanto Borghetti – pra ir de turminha.

Se você é como eu, um “sem terra”, sempre existe uma chance de entrar em contato com os bichos da fazenda e a natureza. Foi isso que nos chamou a atenção no Recanto do Borghetti, uma dica da Mari Candiago. Só o fato do lugar ter cavalo e galinha já foi meio caminho andado pra combinarmos um domingo com os amigos e crianças nessa fazenda.
O Recanto do Borghetti, que fica em Guaíba - há uns 40 minutos de Porto Alegre -,  recebe muitas excursões. Sugiro ligar com antecedência para saber se o dia será calmo, só com famílias. Fiz isso, e foi ótimo. A menos que você curta a muvuca de povo e grupos gigantes. Fomos num domingo de inverno com tempo de verão. Levamos repelente – muito necessário –, amigos, avós, alguns coleguinhas de aula e até o pediatra das crianças. Outra recomendação:  o legal mesmo é ir de “tchurma”.
Na ida, meus filhos foram chorando que queriam almoçar mesmo era no  shopping. No entanto, foi só chegar, ver os amigos, casa na árvore e cavalos que eles esqueceram da vida urbana. O Recanto do Borghetti é um lugar bem rústico, sem requintes. O encanto do Recanto é mesmo pisar na lama, no campo, correr no gramado, fogo de chão e essas coisas de fazenda. É um excelente lugar pra fazer a festinha das crianças com a temática “fazendinha”.
Ah, os proprietários de lanchas e barcos podem chegar pelo trapiche. Como não somos desse time, chegamos de carro, bagual.
O serviço é bem caseiro, ou seja, quase inexistente. Mas tem que entrar no clima, tchê. Um pouco antes do almoço, tinha pinhão e uns bolinhos de arroz deliciosos que passaram de mão em mão.
Não lembro a hora, mas tocou um sino para sentarmos para almoçar. Tem churrasco ...
...e comida campeira: abóbora caramelada, batata doce, quibebe, feijão, arroz com couve e carreteiro
Eu passei reto nas saladas que eram bem simplinhas. Fui direto para as carnes e pratos quentes.  Apesar da comida caseira ser deliciosa, o problema mesmo é a fila do buffet. A recomendação é sair na frente quando toca o sino, assim as crianças famintas não precisam esperar tanto.
Apesar do estresse da fila, a parte boa é que todos os pequenos limparam os pratos. Logo depois, os adultos fizeram o mesmo e correram para a sobremesa também campeira: sagu com creme e ambrosia. Ambas eram boas, mas nada de inesquecível.  O doce das crianças foi o velho e bom picolé da Kibon.
Depois do almoço, todos sentaram um pouco no sol. Invejei um outro grupo que levou um lençol e esticou-o na grama.  
Foi pouco o tempo de descanso, logo seguimos para o cavalo. Tem que pagar a voltinha, mas é bem em conta: módicos R$ 3.
Fomos embora perto das cinco da tarde. Eu ainda consegui perder a chave do carro e colocar todos os amigos para procurar campo afora. O incrível foi que eu (euzinha) encontrei a bendita, depois de um tempo, no meio da grama, perto das baias. Muuuuita sorte. Chave na mão, hora de acertar as contas: R$ 28 por pessoa, mais as bebidas e picolés que cada um consumiu. Crianças abaixo de 5 anos não pagam, e acima, pagam meia. A volta teve pôr do sol do Guaíba ... 
e crianças nanando. Provavelmente, elas não estavam mais sonhando com o shopping e sim com os bichinhos.


RECANTO DO BORGHETTI
Estrada Municipal de Guaíba – 8093
Barra do Ribeiro/RS
(51) 3335-1824 - (51) 8151-8923

www.pousadarecantoborghetti.com.br/
Pra saber mais sobre o Borghetti: www.renatoborghetti.com.br/

15 comentários:

Ana disse...

Aiii ,vc sempre me deixa babando...olha a cara dessa comida???rsrsrs..e o lugar é lindo,as fotos estão show,parabens!!!
O lugar é mesmo uma otima dica!!!
;-)
Bjs!

Diogo disse...

que momento hein alê! e tudo isso tão perto daqui... me senti um imbecil agora ;-)

mil bjos!

Unknown disse...

Bah, tchê, tri legal.
Já tinha ouvido do lugar, mas suspeitava que era meio brega-tosco. Como o aprovo da Alexandra, estou louca para test-drivear também.
Abre só aos finais de semana?

Mariana disse...

amada, publicando minha dica!!!!! amei!!!!

assim, vou me sentir a vontade para dar outras.....
beijos,
mari

Viajando com Pimpolhos disse...

Ai, mas esse blog está ficando bacana demais!!! Um post melhor do que o outro! E mais do que tudo: dá vontade de catar os filhos e sair por aí desbravando esses restaurantes todos! Daqui a pouco, vou para Porto Alegre, só para fazer esse roteiro gatronômico mirim!
Me avisem qdo vierem para o Rio, para dar-lhes algumas boas opções!
Bjs e parabéns de novo! As fotos também estão muito bacanas!
Sut-Mie

Pedro disse...

Acho que essa coisa de ser "sem terra" me faz valorizar esse tipo de passeio com a garotada. Se eu, adulta, sinto muita falta desse contato com a natureza, imagina os pequenos? Dica muito bacana mesmo. Pena ser tão longe pra podermos dar uma escapadinha e curtir também.
Bjs!

Roberta Sudbrack disse...

Sagu? Eu vi sagu??

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Oi Alexandra, amei a dica e as fotos estão espetacularrrrr!

Bjos e uma ótima semana
Ana
Blog Viajar é tudibom!
www.anaeguto.blogspot.com

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Obrigada gente! Quando o dia tá lindo tudo ficar perfeito!
bjs Alexandra

Anônimo disse...

Pra quem não sabe, a Xanda é minha "ídala" das dicas das viagens!
Não saio de casa sem a Xanda!
Parabéns, agora então com dicas pras Kids, tudo de bom!
Bjs da tua fã
Sheiks

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Valeu Sheiks!! bjs Alexandra

Anônimo disse...

Infelizmente não é tudo isso!!!!
Poderia ser bem melhor, com certeza!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Carne mal assada... salada horrível ...
Funcionários insatisfeitos...
Não sai com boa impressão.
A imagem vendida é uma, a real é outra...

Anônimo disse...

fomos pra la também com a Familia, aliás, com muita gente, esperendo que fosse legal como mostra as fotos. Mas nos descepcionamos, muito ruim, comida horrivel, ficamos um tempão na fila também, lugar sujo, não tinha no dia nem gente pra vender as bebidas direito. Desculpa, mas acho que o shopping era melhor.
Simone

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Simone
POis é... acho que minhas fotos demonstram muito mais do que o lugar é realmente. Foi um dia lindo, feliz e com muitos amigos. Pelo visto o serviço caiu bastante. A comida já era um pouco fraca.O pessoal deveria muito dar um trato na fazenda e nas comdinhas, pois a localização é linda. Por favor, tenta (no estilo para passar o dia, visual lindo e comida nota 10) o Sabor Rural em Gramado, o Ecoparque Sperry/Bergamotta de Canela ou o El Paradiso de Morro Reuter. Todos eu estive recentemente e continuam ótimos,
Beijocas