quinta-feira, 2 de setembro de 2010

La Salamandra em Palermo, uma deliciosa overdose de dulce de leche

Ainda não levei as crianças a Buenos Aires. Digo ainda porque essa viagem não sai da minha cabeça. A vontade ganhou mais força depois de conhecer a queridíssima jornalista Fernanda Paraguassu do blogBuenos Aires para Niños (curiosidade: ela está na revista da Gol de agosto/2010). Almoçamos juntas, e ela gentilmente pegou um mapa e me apontou locais interessantes com crianças na cidade - e sem crianças também. Pois bem, caminhando em pleno coração de Palermo Soho e procurando as dicas da Fernanda, encontrei o La Salamandra Dulce de Leche & Mozzarella Bar. Quase tive um colapso nervoso de tanta emoçÃO, excitaçÃO e empolgaçÃO. Lá em casa somos todos fãs desse doce de leite argentino, inclusive já o citei no meu “caderninho de viagens”, o Café Viagem.
O lugar é relativamente novo e cheio de charme. Só para dar uma explicação: La Salamandra é o nome da marca que produz queijos e um dos mais famosos e premiados doces de leites do mundo - e o melhor argentino na minha opinião. 
Aqui é possível provar essas duas maravilhas em diversas versões (sanduíches, doces, saladas, tortas, etc) e horários. 
Adorei as mesas baixas, perfeitas para os niños
Na entrada, você já é convidado a experimentar El Dulce de Leche.
Perto da minha mesa, uma criança deliciava-se com o queijo da pizza. Eu tinha acabado de sair do café da manhã do meu hotel, mas não podia deixar a oportunidade passar. Bati o olho nesta medialuna, foi amor à primeira vista...
Pedi a medialuna e uma coca zero. Sentei com minhas comprinhas, respirei fundo e vivi meu momento dulce. Minha filha amaria tudo isso! 
O incrível é que cada mesa tem uma salsa de dulce de leche nessa embalagem (foto acima) que lembra a de um ketchup. Sabe para que serve? Para colocar livremente no doce que você pedir. O must para os amantes dessa iguaria. 
Levei duas Salsas de Dulce de Leche. Essa pausa gourmet no meio de uma jornada de compras por Palermo não saiu mais do que R$ 25 (incluindo as salsas). Entrou na minha lista dos motivos por que Buenos Aires com crianças é uma viagem a ser feita.

El Salvador, 4761
Palermo - Buenos Aires/Argentina
(+5411)  4831-1600 
Todos os dias, das 9 às 21h. 
Localização no Mapa
Na mesma rua, visite: Mimo , loja maravilhosa de roupas infantis. Rapsodia, loja vizinha que enlouquece as mulheres. Casa-Chic (loja e hotel), em frente a La Salamandra. Um lugar que certamente vai dar o que falar. O hotel, em Palermo, inaugura final de setembro de 2010.

13 comentários:

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Esqueci de comentar que já é possível comprar o La Salamandra no Brasil na rede o Pão de Açúcar. Em POA, na rua Padre Chagas no Armazém 196.

Geraldo Figueras disse...

Brincou que tem no 196? To indo ali agora!

Coisas de mãe disse...

amo amo amo!!!

Que delicia!

Conheci um site que me lembrou você!

http://naminhapanela.com/

beijo

Pati

http://coisasdemae.wordpress.com

Buenos Aires para Niños disse...

Oi, Alexandra.
teu post ficou tão bacana que fiquei com vontade de voltar lá. Foi muito legal te conhecer! Temos que combinar outro café pra jogar conversa fora! Avise quando voltar por aqui! Obrigada pelo link.
beijos,
Fernanda.

Ligia disse...

Ai...meu Deus! Porque todos os caminhos estão me levando pra Buenos Aires?

São os guris Destemperados; é o Geraldo Figueras e seu In Spirits; é o Marco BsAs Dreams; é a minha prima que acabou de chegar, estalando de novidades; é a Prazeres da Mesa, e agora, como se não bastasse, eu entro aqui, inocentemente e me deparo com essa maravilha!!!??

Ah...nada é por acaso, né? Então, depois disso e desse seu post, acho que terei mesmo que ir pra capital portenha! Fiquei louca com esses suspirinhos, deitados em berço esplêndido, aí ao lado das medialunas e desses macarrons de doce de leite. Arrrgh!
Só te perdoo, porque pra minha sorte, aqui no Rio tem uma delicatessen pertinho de mim, onde vende o Salamandra!
Mas não tem todo o reeeeesto. Ai! Humpf!

Alê, adorei as dicas no final do post! Bárbaro! Quem sabe você não me deu um ótimo pretexto, para ir lá na Salvador, 4761? e aproveito e já faço um kit completo: Salamandra & Casa-Chic?
Aliás, chic é ter uma amiga como você, que só dá dica sensacional!
Beijos e bom feriadão!

Vicente Frare disse...

Já fui no Salamandra em Buenos Aires e AMEI!!!! É muito bom! Vale a pena. Que bom que você deixou a dica por aqui.

Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams disse...

Que belo post Alexandra!! Vamos todos para Buenos Aires agora mesmo!! Viu, Ligia?! Eu adoro o blog da Fernanda, mesmo não tendo filhos eu passo lá todos os dias, pois a graça toda de viajar é se dar ao luxo de ser criança de novo, com várias experiências novas! Claro que agora o meu playground em Buenos Aires é pautado pelo Geraldo In Spirits, mas o BsAs para niños é ótimo!!! Conheci o Geraldo e a Fernanda pessoalmente este ano, e também conheci este blog este ano... um ótimo ano! BsAs é muito amigável para uma viagem com crianças, tem muita coisa pra garotada fazer por lá! Estou planejando levar meu sobrinho de 7 anos para um passeio porteño, mas vou esperar você ir primeiro, depois pego as suas dicas e as dicas da Fernanda! Parabéns mais uma vez pelo post!! E espero os posts com as suas aventuras em BsAs com as crianças!!!! Abraço!

Unknown disse...

Hahahhaah!! Diz tudo esta embalagem: o doce de leite é realmente o Ketchup dos hermanos!! Eles colocam dulce de leche em tudo!

Anônimo disse...

adorei esta última tour. Conheci a Cssa Chic. è o máximo ! Charme é com os hermanos portenhos ... Sinto muito para os gaúchos.

Unknown disse...

Que delicia !!!!!!!! A Mimo eh otima para criancas, alias a area de palermo eh otima.

Carol_Fernandes disse...

Oi Alexandra,

Recentemente moro em Buenos Aires. Logo quando cheguei aqui fui em um dos supermecados aqui da cidade e aproveiter para ver os doces de leite. Olha que nem sabia que o La Salamandra era o melhor, mas ao ver a "salsa de dulce de leche" não pensei duas vezes e comprei. Excelente, além de muito prático. Agora tenho de ir a loja porque ainda não fui. Abraços, Carol

Mario De Luca Jr - delucajr@gmail.com disse...

Fui hoje a tarde pela tua dica. Muito bom, comi um crepe caliente relleno con dulce de leche de "cair os butiás do bolsos" de tão bom... Lugar muito bacana. Excelente localização em Palermo. Valeu

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Puxa, Mario... Pelo visto tu tá passando bem em Buenos Aires. QUE INVEJA! Obrigada pelos retornos e comentários aqui também!
Abração