terça-feira, 12 de outubro de 2010

Delírio Tropical, a saladinha e o Baby Lanche feliz pós-praia


Esse é um dos lugares preferidos da minha irmã Tatiana na saída da praia de Ipanema no Rio. Pela fila da entrada, deu para sentir que o buffet de saladas, a especialidade da casa, é concorrido.
O Delírio Tropical fica entre a Garcia D’Ávila e a Prudente de Morais, uma região cheia de charme, lojas e outras gostosuras.
O restaurante tem um astral despojado – quase um fast food dos naturebas. Achei uma excelente opção pós-praia com criança, para ir de roupa de banho e com areia nos pés. Combina com o clima geração saúde dos cariocas. A decoração ressalta o estilo tropical.
Pelo visto, as carioquinhas também curtem...
Único problema é a fila do buffet. Ela anda rápido e, por isso, você precisa fazer a sua escolha com muita pressa. As saladas são bem famosas, segundo minha irmã Tatiana. Ela andava sonhando com uma que leva banana, só que nesse dia não tinha (ficou tão tristinha!). O esquema do buffet funciona por porção. Você escolhe a salada (uma, duas ou três porções) e, se quiser, uma carne ou outro acompanhamento (crepes, sopas, sanduíches, etc).
Para os pequenos, nada melhor que o clássico bife com fritas, arroz e feijão – o Baby Lanche.  Confesso que provei e achei bom, mas o caldinho de feijão (pelo menos nesse dia) estava meio sem graça.
A Tati fez o seu pratão de saladas (matou o desejo).
Minha mãe escolheu um haddock, uma porção de salada e um chá mate.
Eu estava sem fome. Assim, mesmo sabendo da popularidade das saladas desse restaurante, acabei optando por uma torta de espinafre e esse bolinho delicioso de aipim.
Pagamos em torno de R$ 18 por pessoa. O Delírio Tropical tem muitas sobremesas como salada de frutas, tortas e outras coisinhas naturais. Mas um sorvete tentador nos aguardava um pouco mais adiante, na própria rua Garcia D’Ávila. Era o Mil Frutas –  outro delírio tropical do maravilhoso Rio de Janeiro.

Rua Gárcia D'Ávila, 48
Ipanema - Rio de Janeior/RJ
(21) 3624-8164
Diariamente das 9 às 21 

6 comentários:

KidsIndoors disse...

Oi, Passei pra te desejar um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS! Muito obrigada pelas ótimas dicas, como sempre! abraços, gi
:)

Unknown disse...

uhuhuhu!!! Is we on tape!!!

Viajando com Pimpolhos disse...

Estava com saudades! Adoro! Ainda mais falando do Rio!
(PS: tem outro Delírio Tropical na Gavea tb!)
Bjs querida

Ligia disse...

Aê, Alê! Blz?
Hahaha.

O post do Diogo de hoje também é carioca, tá falando de praia, e suas carioquices, e chegar aqui e ver você pondo o Delírio on the wall, tô em casa! Como diz a Tati; é nós na fita...
Aliás, essa garota é sangue bom, pois entende das coisas: também AMO essa mesma salada, com banana! O nome é Salada Rodrigo, e leva abacaxi, maionese, molho curry, granola, e, banana, claro! Delícia!
Estou percebendo que você vai ter que ganhar o título de cidadã carioca honorária também!
Muito bom, tudo que coloca aqui sobre o Rio!
Beijos.

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Lígia, na verdade, a cidadã carioca honorária é mesmo a Tati, que está namorando um carioca show de bola e lindo(hehehe). Obrigada pelo nome da Salada! Beijos e não vejo a hora de voltar para o Rio, onde sempre é verão!
Alexandra

Unknown disse...

Que chique, adorei os elogios!! Desse jeito vou ficar me achando! haha
Lígia, tu é que a rainha dos comentários!! Teclado mais rápido do velho oeste! Imbatível!!!
beijo enorme a todas