quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Tem diversão para toda a família na Floresta Malukete

Adoro ser convidada para uma festa na Floresta Malukete. Nesse ano, já fomos em cinco aniversários por aqui.
O legal da Floresta Malukete é ser um espaço integrado, sem divisórias. A maioria das casas  tem vários ambientes distintos, separando pais, filhos, amigos e parentes. Aqui, estamos todos juntos na mesma festa, entende?
A possibilidade dos adultos participarem com a criançada das diversões também é um ponto positivo do local. Falando nisso, que tal escorregar no tobogã com o seu filho, neto ou sobrinho? Aqui pode. Não precisa ter vergonha. Basta subir no brinquedão de madeira e deslizar sorrindo (ou melhor, gritando).
A decoração do ambiente é simpática, com mesas em madeira de demolição, sofás e cantinhos gostosos.
Pessoalmente, acho tudo muito aconchegante - sem luxos, só alegrias. Tem o recanto dos bebês, a cama elástica e todo aquele kit diversão que a garotada adora. 
Nas comidinhas (a parte que os mais crescidinhos adoram), destaco as minhas prediletas do cardápio: os maravilhosos sanduíches da Primavera (mil vezes amo!)...
...e o cachorro quente feito no capricho, com molhinho de tomate e mostarda (um dos melhores da praça, na minha opinião).
Fico só revezando entre um e o outro, quase nem dou bola para o resto dos salgados. Os garçons passam com pizzas, mini croissant e pão de queijo recheado, espetinho clássico das festas infantis, entre outros salgadinhos. Reparou nas caixinhas? São tão bonitinhas.
A mesa das crianças é cheia de mimos e guloseimas. Não tenho certeza, mas acredito que cada mãe arruma do seu jeitinho.
Os proprietários da casa têm um cuidado de não oferecer alimentos fritos, só assados. Assim, até a batata sorriso é mais saudável.
Quem será que inventou essa mania de que as crianças só comem a salsicha?
A hora do parabéns é um sinal: os doces estão chegando (eba). Humm.... o brigadeiro e o branquinho da Floresta Malukete são especiais (será que são do Atelier de Brigadeiro?).
Mais doce e lindo são esses dois lindinhos: o Feliz e o Dunga (ops, é a Branca de Neve).
Vários sanduíches, cachorro-quente, brigadeiros e uma escorregada no tobogã ... é, a gente engorda mas se diverte. Obrigada às mamães da Laura, da Carol, da Isabela e da Caterine pelas excelentes comemorações na Floresta Malukete.
Rua Jose Scutari,112 
Passo D'Areia - Porto Alegre/RS
(51)  3361 3398/ 9688 3736/ 99826837

10 comentários:

Mamma Mini disse...

Alexandra fiz um comentário e ele sumiu, é um saco quando isso acontece sniff... rs, enfim, parei aqui por causa da Pati Papp, amei seu blog, o tema muito me interessa como tudo do universo infantil, adorei o floresta malukete, tem um lugar parecido aqui em sampa, quando somos convidados adoro, e acho o máximo esse negócio health food, brincadeiras de antigamente, crianças e adultos integrados, o máximo! um beijo! Fê

Carol Garcia disse...

Oi Lê!
lugar bacaaaaaana...
aqui na ity são aqueles buffets fabricados, tudo igual, com luzes mil piscando e um telão que só passa a Xuxa. O ó!
mas óoootima idéia vc me deu pra um aniversário na chácara.
ano que vem... quem sabe.
bjocas

Ana disse...

Ai que delicia de lugarrrrrr...fiquei com agua na boca aqui nas fotos(p variar,hehe)..a entrada do espaço tb é um mimo!!!
esse lugar deve ser o maximo mesmo!! ;-)
Bjs!

Mariana disse...

oi alexandra, postei semana passada sobre este local, adorei tb!!!!! é tudo né....

Anônimo disse...

Alexandra! Fizemos o aniversário de nossa filha na Floresta este ano. Foi um espetáculo! É tudo na medida para fazer crianças e adultos felizes! Tipo do lugar que vale a pena cada centavo.

Coisas de mãe disse...

Nossa que legal. Acho que por aqui não tem nenhuma opcao de buffet assim! Eles são bem padronizados e bem plastificados! Super fofo!

beijos Pati

Diego disse...

Eu ADORO o nome desse lugar!
Mais uma vez, tu fazendo a gente ter vontade de voltar a ser criança Ale.
Beijo

Ligia disse...

Engraçado; esse nome me lembrou da expressão carioca: ah...muleke!
Tudo a ver: mulekes e maluketes. rsrsrs
Pois, como disse nosso amigo Diego, um barato o nome do lugar!
E a entrada, então? Dá uma vontade, na hora, de me transportar para um universo de fantasia, e adentrar nessa porta, ladeada por esse muro cheio de heras, passando uma sensação meio mágica...
E que incrível: o ambiente, as opções de brincadeiras, integrando baixinhos e altinhos (ah...deu uma vontade de escorregar nesse tobagã...), e as comidinhas!
Sensacional! Ai meu Deus, porque não sou mais criança, meus filhos cresceram, e não moro em POA???
Alê, maravilhoso seu post, e fotos!
Feliz é você, que vai a lugares assim, e ainda tem um "anãozinho Feliz", só pra chamar de seu!
Já sei: você é a Fada Madrinha!
Beijinhos e happy days nessa Floresta Malukete, mais que encantada!

Unknown disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Daienne.

Atelier de Brigadeiro disse...

Oi Alexandra,não é porque os brigadeiros da Floresta Malukete são do Atelier de Brigadeiro (não estou "puxando o saco" viu), mas essa casa de festas é TUDO DE BOM... Fiz o níver do meu filho lá, crianças de 9 anos (com muito "gás"), e a casa é ideal para esta idade. Tem brinquedos adequados, monitores atenciosos,recreacionistas que prendem a atenção das crianças com as brincadeiras. Sem contar que a alimentação é MARAVILHOSA,salgados quentinhos, gostoso e os brigadeiros feitos com muito amor (hehehe). Parabéns à Lú, ao Beto e a toda a equipe da Floresta por manter essa qualidade. Ah, e temos sabores novos, bisnaguinhas de brigadeiro com carinha de Papai Noel e outras novidades aqui no Atelier, traz os baixinhos e venha nos visitar. Beijos Déborah