terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cafeína e a grande descoberta do Milk Shake.

O Cafeína poderia ter sido o post de abertura do Rio aqui no Destemperadinhos, pois foi a nossa primeira refeição na chegada à cidade maravilhosa. Ficava perto do nosso hotel e do Baixo Bebê. Foi também o melhor Milk Shake da temporada, segundo uma crítica de sete anos de idade.
Antes de ir à praia, fizemos um lanchinho matinal em uma das mesinhas descontraídas da calçada. O Cafeína tem vários pontos espalhados pela cidade. Nós escolhemos o mais novela de Manoel Carlos de todos: o da Ataulfo de Paiva, em pleno alto astral do Leblon e pertinho da Dias Ferreira. Público infantil presente,...
...um cheirinho de pão saindo do forno e uma encantadora vista de doces. 
E nada mais, pois as duas grandes atrações para a garotada estão a poucos metros dali: AREIA E MAR. A Cata foi direto na opção do Café da Manhã Infantil, com direito a sanduíche e Milk Shake. Detalhe: foi o primeiro Milk Shake da vida dela. Hoje, na visão da Catarina, o Rio está para o Cristo, assim como está também para o Milk Shake de creme. “É leitinho, não é mamãe?”
Eu fui num sanduíche no pão baguette com um suco de laranja geladinho
TROCA-TROCA! A Cata botou o olho no meu sanduba e quis trocar pelo dela que não tinha tomate e alface (sim, ela faz questão de tomate e alface no sanduíche). Assim, eu fiquei com a versão mirim.
Brinde para a nossa chegada! 
Achei o Cafeína bom para lanchinhos e café da manhã. Dias depois, por insistência da Cata, voltamos para almoçar lá. Achei caro e não tão gostoso quanto o café da manhã. Valeu por duas coisas: o Bolezan, a sobremesa memorável de pudim de bolo (voltaria a qualquer hora do dia por ela!) ... 
...e ver a Cata se despedir do seu celebrado Milk Shake de Creme. Nosso café da manhã saiu em torno de R$ 40. Depois do Cafeína a Catarina seguiu pedindo Milk Shake onde quer que fosse (vide Argumento e Colombo do Forte de Copacabana). Porém, assim como os adultos, as crianças também são grandes críticas gastronômicas, e o grande eleito foi o do Cafeína.
Av. Ataulfo de Paiva, 1321
Leblon – Rio de Janeiro/RJ
(21) 2521 2194 

7 comentários:

Ana disse...

Vc é malvada mesmo néee??rsrsrs..quanta coisa deliciosa é essa???rsrsrs..me deixou aqui babando no monitor,como sempreeee!!!
Adoro suas dicas,adoro!!
quando vc vem aqui provar as delicias da culinaria nordestina?? será um prazer mostrar para vcs as delicias daqui da nossa terra!
beijos,boa semana!!
;-)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Milk-shake de verdade, para mim, é o do Bob's de Ovomaltine! Só tomo no Rio, pq senão perde a graça (e lá tem graça tomar Milk-shake do Ovomaltine no Shopping Total??)

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Olha, isso é uma baita sacanagem! Como é que eu, que tô aqui em POA vou fazer para matar a vontade de tomar um bom milk-shake? Porque não gosto de nenhum dos que se encontra nas lanchonetes - MacDonald´s, Bob´s e assemelhados. Alguma dica?

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

O Milk Shake do Joe´s! Alguém ainda lembra de outro aqui em POA?

Luiza disse...

Para quem tem saudades do antigo Rib's recomendo o milk shake do The Best Food (www.thebestfood.com.br), na 24 de outubro, 1320 (entre a Nova Iork e a Quintino), e no Strip Center Assis Brasil.

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Obrigada, Luiza!