sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Pastifício Italiano, simples e delicioso assim

Quem acompanha o blog sabe bem que meus filhos amam uma massinha (que criança não gosta, não é?). Assim, quando a gente procura algo prático, gostoso e fácil, damos uma passadinha no Pastifício Italiano da avenida Goethe em Porto Alegre e nos deliciamos com as massas fresquinhas e artesanais.
O ambiente é uma gracinha (nossa, pareço a Hebe falando!). Tudo num clima rústico e charmosinho. O local é extremamente limpo, com atendentes bem uniformizados, ou seja, segurança alimentar nota 10!
Enquanto se espera para ser atendido (sim, tem uma fila), é possível dar uma espiada nas massas sendo produzidas através da janela de vidro.
Outra coisa interessante é conferir os produtos das prateleiras: de sucos a orgânicos.
Nesse dia conversei com o proprietário que me contou duas novidades. A primeira é a abertura de uma filial na Zona Sul (Wenceslau Escobar, 2997) que, além das massas à venda, serve almoço. A outra novidade, pelo menos para mim, foi conhecer as massas em formato de balinhas, perfeitas para as crianças. Levei duas bandejas: uma recheada com queijo e presunto e a outra com carne e abóbora.Tão lindinhas!
Para o Matias que é mais chatinho para comer, levo sempre um spaghetti ou um fettuccine para garantir.
Os molhos são show e variados. Nossos eleitos são o clássico pomodoro, o bolonhesa, o de queijo ou o polpettone (com almôndegas).
Essas são as nossas comprinhas chegando em casa. A embalagem é fofíssima ( a Hebe encarnou em mim!). Eles sempre entregam um folder com o cardápio e dicas sobre a preparação (tem no site também). Levei um belo antepasto de beringela para completar todas. Nossa, dá vontade de levar tudo!
Nossa preferida das massas recheadas é a conchiglioni, que apelidamos carinhosamente de “conchinhas”. Eu levei um prato grande e pedi para prepararem com molho de queijo e pomodoro.
Depois, em casa, coloquei no forno para gratinar e, voilá, uma delícia. Tão boa que nem deu tempo de fotografar  o prato devorado num jantar gostoso com as crianças e amigos.
A massa de balinhas, eu fiz em outro dia. Porém, não fizeram tanto sucesso, pois acho que não preparei da forma adequada. Preciso aperfeiçoar! Deve ter gasto uns R$ 100 nessa brincadeira e rendeu horrores. É uma opção simples e saborosa para quem não quer sair de casa.


PASTIFÍCIO ITALIANO
Av. Goethe, 300
Porto Alegre – RS
(51) 3388 2911
www.pastificioitaliano.com.br
Localização no Mapa

3 comentários:

Coisas de mãe disse...

Nossa, que massas caprichadas! Adorei!
LEmbrei muito de você em Floripa, acho que nosso proximo encontro podia ser la ne?!

beijo

Pati

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Sim, Pati. Vou adorar um encontro em Floripa. Já vamos marcando.
Beijos grandes
Alexandra

KidsIndoors disse...

Oi Adorei a dica. O Cássio AMA massa e principalmente de formatos diferentes! Obrigada pela dica!E obrigada pelo comentário na revista, avisa quando sair! Bjos, gi

www.kidsindoors.blogspot.com