sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Ritz-Carlton Santiago, um conto de fadas gourmet

Vou contar como tudo aconteceu. Era uma vez, uma mãe (eu, no caso) em Santiago do Chile. Eis que uma amiga viajante, a Cris Berger, também andava por lá fotografando essa cidade tão charmosa. Ela estava hospedada no Ritz-Carlton (sortuda ela, não?) e me fez um convite: “vem agora conhecer os mimos infantis do hotel”. E lá fui eu com o maior prazer e curiosidade. 
Primeiro, a localização é de castelo. O Ritz-Carlton fica no bairro Las Condes, perto dos melhores restaurantes (vide Coquinaria no Destemperados), numa área cheia de parques e playgrounds dignos de histórias da Disney. Levei uma outra amiga a tiracolo (quase todas as fotos deste post são da Dani Pinheiro da Silva).
Fomos muito bem recebidas pelo simpático e falante Branko, o relações públicas do hotel. De cara, percebi que estava prestes a ter uma “food prime luxury experiences with kings”  - ops, kids! Entramos em uma suíte onde o banho de espuma dos reizinhos estava montado com todas as honras: pantufas PP, enfeites, sorvetinho e cookies. Isso que é vida, hein! Chama a Cata e o Matias, por favor!
Que tal sair do banho e pular numa cama gigante jogando Wii? Nada disso, hora de descer e conferir o menu kids do Adras, restaurante do Ritz-Carlton. O ambiente é tão sofisticado quanto as mordomias mirins. 
Para começar, um clássico hambúrguer com fritas (criança pode tudo nas férias, certo?). 
Para equilibrar o cardápio, uma salada kids (princesinhas precisam manter o corpinho!). 
Ou então, um nhoque com um leve molho de tomate e um filé de frango empanado.
Deu fome? Isso não é nada. Foi nesse hipnótico chá da tarde infantil que me atirei de joelhos e pedi encarecidamente para que um dia eu volte, por favor, e possa desfrutar do Chile e todas as suas maravilhas novamente. Praticamente uma “Alice no País das Guloseimas”.
Enquanto Branko explicava que na alta temporada de inverno o Ritz tem babá que fala português e uma sala de jogos com lanchinhos para a turma do barulho, eu ia devorando, sem cerimônia, os quitutes à mesa.
Um sonho: muffins quentinhos e crocantes, chocolates incríveis e uma mini cheesecake de frutas vermelhas. Dá para levar tudo isso para um piquenique no Zoológico do Parque Metropolitano
Depois de tudo isso, fomos até a cobertura para conhecer a piscina (ou "as", pois tem outra menor para os pequenos lá no fundo).
Pois então, ...às vezes, o hotel é só uma parada. No caso do Ritz-Carlton, e com crianças na mala, é praticamente uma das grandes atrações da viagem para Santiago. Vivi um curto conto gourmet de fadas. A Cris Berger foi uma legítima fada madrinha, e o Branko, o meu “mago padrinho”. Na próxima vez, vou me dar ao luxo de pelo menos orçar uns dias em família por aqui.

Calle El Alcalde, 15
Las Condes – Santiago/Chile
+56 2 4708500

6 comentários:

Carol Garcia disse...

olhei no espelho agora e o que vi foi uma cara "eu queeeeeeeero"...
mas não vou chorar muito, minhas férias estão aí!
bjo

Viajando com Pimpolhos disse...

Muito chique isso tudo!
Bjs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Este é um programa kids-magnata!
Que moleza, hein?

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Ai, se eu não tinha um sonho de consumo, agora tenho; Eu quero me hospedar lá, com ou sem filhos!

Fernanda disse...

Estava aguardando ansiosamente por este post!!! Que delícia!
beijos!