quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Chocólatras – a nossa fantástica fábrica de sobremesas

Conheci a loja Chocólatras quando ainda era em outro endereço, bem escondida, no bairro Higienópolis. Para mim, era um verdadeiro achado. De lá para cá, a loja cresceu, mudou de endereço, ganhou novos produtos e os docinhos se multiplicaram em festas de casamentos e eventos de Porto Alegre. Só não apareço mais vezes nesse doce paraíso para não viciar. É bom demais! E o Matias, que herdou a minha paixão por chocolate, é o primeiro a querer se lambuzar na “chocolata”. 
Já que a Catarina não é muito fã dessa iguaria, o Matias é quem me acompanha. Chegamos e já protagonizamos a clássica cena da cara no vidro dos doces.
Os doces têm formatos e sabores tentadores. Juro que não sei dizer qual é o melhor. Tudo é muito bom: tortinhas, docinhos, bombons, brownie, socorro! Ótima pedida para o Natal, hein! 
A maioria das sobremesas leva chocolate (óbvio), mas, para quem é do time da minha filha Catarina, é possível pedir uma cheesecake ou uma mousse de chocolate branco
Fomos convidados a degustar algo que julgo ser o grande motivo do meu retorno à chocolateria: o FROZEN DE CHOCOLATE. Simplesmente, geladinho e PER-FEI-TO! Uma loucura, uma perdição. Não deixe de experimentar. Férias+verão+Frozen de Chocolate=momento kids único. 
Perguntei a proprietária quais eram os doces preferidos da garotada. A resposta: Chocochic (brownie+mousse+doce de leite), a Chocomousse (ou era a Brigbrowne?) e a Crocante. “I ‘m so in love with you...
Levamos esses copinhos de mousse...
 ...e uma caixa especial para o nosso final de semana. Chegamos em casa ao meio-dia em ponto. A comidinha do Matias já estava na mesa. Ele aguentou firme as tentações, guardando o seu chocolate para a sobremesa.
E a gente só pensava nela...dentro do freezer e geladinha. Assim, atacamos três docinhos antes do final de semana. O meu eleito foi este mini Tricolor...
Experimentamos também uma árvore de Natal/trufa que o Matias gentilmente ganhou da proprietária da Chocólatras de presente. Não parece uma jóia? 
Nossa continha foi R$ 42. O final de semana em família promete ser doce e lambuzado. Aliás, já está sendo.

Av. Nova York, 181
Auxiliadora – Porto Alegre/RS

9 comentários:

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Caramba! Vou ter de ir lá! Esse frozen de chocolate parece ser dos deuses!
Vou engordar uns quatro quilos só de cobiçar as fotos!

Carol Garcia disse...

me segura, me segura, me segura
NHAC!!!!!

bjocas

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Sim, Cinderel Descaída. O Frozen é algo de outro mundo. Bjs

Paula Duailibi Homor disse...

Oi Meninas,

Eu topo fazer um post sobre algum restaurante daqui para ir com os kids.

Me diga qual o email que devo mandar o texto.
bjos e thanks pelo convite.

Buenos Aires para Niños disse...

Que rico!!! Delícia!!!
beijos,
Fernanda.

Unknown disse...

Cara, com certeza o frozen de chocolate é a melhor coisa que há.

KidsIndoors disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH! Vc descobre cada coisa!!! Eu não posso passar por lá se não vão me levar presa! Não vou poder sair por livre espontanea vontade!!! Q delícia, guria! Obrigada por avisar deste paraíso! bjos, gi

blogencontrandoideias disse...

Alexandra, ganhei uma caixa com algumas gostosuras desta loja ai de Porto Alegre, viciei, simplesmente perfeito.
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Voto nesse frozen de chocolate para uma das melhores novidades de POA para o verão!