quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Freddo na Barra, o point dos niños

Para não contrariar os fãs enlouquecidos do argentino Freddo, resolvi fazer um post sobre os seus helados em Punta del Este logo após os dos Arlecchino. O charmoso balneário uruguaio tem infinitas opções gastronômicas. Porém, não dá para negar que os sorvetes estão no topo da preferência infantil (e na do Diego também). Diferente do Arlecchino, encontrar um Freddo em Punta del Este é tão fácil quanto encontrar uma empanada, pois tem filiais em vários pontos da cidade: Punta Shopping, Remanso (a mais ampla e sem filas), Gorlero e Barra. Concordo com o Diego/Destemperados, a da Barra é a mais astral, com uma vista linda para o mar.
Sem falar que fica ao lado da praia que é point dos niños: La Posta del Cangrejo – no parador/restaurante Le Club.
Quando chegamos ao Freddo, estava vazio. Bastou alguns minutos para que muitas outras crianças alegrassem o local.
Até o mini Forlan apareceu por lá ...
A Catarina escolheu o sabor morango e baunilha (eu provei e adorei o de morango!).
O Matias, óbvio, escolheu o de chocolate e o de doce de leite. Segue passo a passo a sua experiência.
Primeiro: o doce de leite.
Segundo: o chocolate
Terceiro: a felicidade!
Dois vasos medianos (copinhos) mais um expresso  custaram 290 pesos – em torno de R$ 29. Na volta, passamos pelo Muma’s Cupcake da Barra (da mesma proprietária de Buenos Aires). Hummm...fica para uma próxima. A temporada é doce demais por aqui!

FREDDO
Ruta 10 – KM 161
La Barra – Maldonado/ Uruguay

3 comentários:

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Tá te tratando bem, hein xará? Tá certo, é isso mesmo. Adoro sorvetes e esses então...uma perdição.
bjs e bom natal!

Diego disse...

Agora sim!!! Esse sim é o meu preferido. Hehe. E o da Barra tem um astral incrível. Segunda-feira estarei comendo um desses em tua homenagem.
Beijos

Tatiana disse...

O primeiro lugar é do FREDDO, e ninguém tasca. Sorvete como o do Alerchinho tem em qualquer canto do mundo...como o de doce de leite do freddo, come on..só os hermanos Freddo fazem.
Detalhe para os sovinas: o Freddo da Barra, além de ser o melhor Freddo do universo, é um pouco mais caro do que os outros Freddos. Mas o "couvert artístico" do porto do sol da valendo.
beijos