sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O pão docinho do Media Luna

Numa dessas manhãs corridas de dezembro (quando o mundo parece girar muito mais rápido do que o normal) a gente resolveu dar uma paradinha no café Media Luna do Moinhos de Vento, onde é feito o pãozinho que eu e a Catarina mais amamos nesse mundo: a medialuna – espécie de croissant com uma massa mais doce.
Os proprietários do Media Luna são argentinhos (mãe e filho). As paredes do local exibem recuerdos típicos portenhos, proporcionando um clima bem “café de Buenos Aires”.
Desde pequena, a Cata apelidou a medialuna de “pão docinho”. E, desde sempre, devoramos juntas toda a bandeja com doze unidades. Na minha opinião, é a melhor medialuna doce de Porto Alegre
Além da nossa grande paixão, o Media Luna tem tortas, doces, salgados, tostados, alfajores, entre outras especialidades argentinasNo café da manhã, pedimos uma jarra de suco de laranja feito na hora...
...e os nossos amorecos: medialunas doces quentinhasEu mandei ver três e a Catarina SETE. Ainda levamos para casa as duas medialunas que sobraram.
O Matias pediu um alfajor e não curtiu muito as castanhas ao redor. Logo, trocou por um brownie recheado com mousse (eu me pergunto: que mãe é essa que deixa o filho comer algo tão doce assim no café da manhã?).
Paguei R$ 33 por este café da manhã que ainda virou o lanche da tarde na escola da minha filha. Foi uma paradinha saborosa, e segue o baile! Haja disposição para correr a “maratona do mês de dezembro”.

MEDIA LUNA BOUTIQUE DE DOCES ARGENTINOS
Rua Doutor Timóteo, 890
Moinhos de Vento – Porto Alegre / RS
(51) 3264-0942
www.medialunacafe.com.br


9 comentários:

Carol Passuello disse...

Sabe que eu nunca fui nesse café? Vou para POA semana que vem, de repente dou uma passada, fiquei cheia de vontades agora!
Bjs

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Cara, tem muita coisa boa nessa cidade, aleluia! Pena que estamos no verão e tenho que fechar a minha boca, principalmente nesta época de festas.

Carol Garcia disse...

Noel,
limpe os ouvidos esse ano e me atenda!
Uma -só uma - padaria que preste nessa cidade, por favooooooor!
adoro padarias! sou louca por elas.
Imagino a fadinha do regime brigando loucamento com Noela para que ele não atenda meu pedido de natal, há uns 10 anos mais ou menos.
bjo bjo bjo

Ligia K disse...

Que delícia, que lugar charmoso, que fome!!! Beijos Ligia e Júlia

Ana disse...

delicia total esse cafe da manhã..hummm!!
olha,te mandei um email sobre o restaurante,tá??
beijokas,otimo finde,cheio de coisas gostosas,hehe!!
;-)

Ana disse...

Oieee.eu de novo...passando aqui para lhe desejar um FELIZ NATAL, e um ano novo recheado de coisas ainda mais deliciosas!! hehehe!!
td de bom p vc e sua familia,tá??
beijão!!!
;-)

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Nossa, esqueci de comentar algo importante por aqui. Apesar de ser tudo ótimo, e amarmos esta medialuna, o atendimento não é lá essas coisas. Defeito grande do local!

Anônimo disse...

não só o atendimento é ruim, como tem que cuidar pois quando fui elas me passaram a perna em mais de 10 reais, me cobraram 8 reais por uma media luna media de doce de leite que no cardapio custava 4,40 e na hora que pedi nota, me disseram que a caixa estava quebrada, são falcatrua - MUITO CUIDADO!

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi, Seu Anônimo. Concordo que o atendimento é ruim e, muitas vezes, demorado. Mas a medialuna é tão boa que supera tudo.
Abs