terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Applebee's, e o Golden Globe Awards vai para...o milho doce!

Quando eu voltei de Punta del Este fiquei triste porque não registrei umas da melhores food experiences with kids por lá: o milho doce. Sério, a espiga de milho que a gente come no Uruguai na praia ou na parrilla é sensacional, e muito semelhante a dos Estados Unidos. Assim, fui pega de surpresa quando encontrei esse tipo de milho em Porto Alegre, no Applebee’s do Barra Shopping. Sabe-se lá por que a gente nunca tinha colocado os pés neste restaurante, pois já viramos fãs em nossa primeira visita.
Foi uma programação perfeita para as férias de verão com crianças na cidade. Primeiro demos um pulinho nos brinquedos da Megazone do Barra. Depois, fomos jantar no Applebees’s . Já na chegada o restaurante foi extremamente child-friendly: as crianças receberam um kit de pinturas e atividades com menu kids impresso.
São vários ambientes, todos atraentes e dificultando a escolha da mesa. Com crianças, eu sugiro dois locais. Um deles fica perto da sala de recreação. 
O outro, no segundo andar, na parte externa com direito ao... 
...pôr-do-sol do Guaíba – um dos cartões postais de Porto Alegre.
A decoração tem aquele clima american way of life (ou seria "american way of restaurants?" ), só que com uma diferença: tudo enaltece Porto Alegre e suas personalidades, ruas e obras. A-do-rei.
Tá, chega de blá, blá, blá. Enquanto eu admirava cada quadrinho na parede, as crianças se esbaldavam na sala de brinquedos com recreacionaista, jogos de madeira e videogames.
Aproveitando a facilidade da salinha, pedi uma caipirinha de morango com cachaça artesanal (coisa rara em Porto Alegre encontrar caipirinha com uma boa cachaça artesanal – juro que não sou pinguça!). Parece que os sabores e a cachaça são temporários no cardápio. Ah, eles também têm aquela história de que no happy hour você pede uma bebida e ganha a outra de brinde (Double drink - de seg. à sexta das 17h às 20h30).
É claro que pedimos milho doce para as crianças, alguma dúvida? Conversando com a gerente, ela me contou que o milho vem dos EUA. O Matias comeu o milho dele junto com uma massinha com molho de tomate. As crianças estranham um pouco o tempero bem ao estilo americano deste molho.
Já vou avisando que nesse dia todo mundo estava com muita fome e nenhuma paciência para que eu fotografasse os pratos. Minha filha pediu a massa dela com molho de queijo. Com licença, Catarina, posso tirar uma fotinho?
Eu parti para aventuras (ou melhor, frituras!). Fui numa promoção que dava direito à escolha de três entradas, um tal de “Ultimate Trios”. Escolhi as Mozzarelas Sticks, Pop Corn Shrimp (camarões empanados) e Cheeseburger sliders. Ótimo, mas o matador foi o cheeseburger. Quem gosta da comida americana chora de emoção no Aplebee’s (eu faço parte deste time!)
Saudoso, o Mojo pediu algo o mais parecido com o prato que amamos no Outback: as Chicken Quesadillas. Show! (só que as de carne do happy hour do Outback são melhores).
Crianças cansadas, querendo ir para casa… não sobrou tempo e nem espaço para as sobremesas que pareciam bombas calóricas, porém tentadoras. Olha só que lindo que estava quando partimos:
Com cerveja e caipirinha, a conta foi R$ 160. Alguma dúvida de que voltaremos em breve?

Barra Shopping Sul
Av. Diário de Notícias, 300
Cristal - Porto Alegre / RS
Dica: muito perto do Barra, tem outro programa imperdível: o museu Iberê Camargo.

9 comentários:

Carol Garcia disse...

ai - que - fome!

meu, essa chuva, esse post e esse seu prato de 1 milhão e meio de calorias deixou meu estômago de joelhos implorando por algo gostoso e quentinho.

dá licença.

bjocas

ps: fomos no applebees do shopping eldorado em sp e tivemos grata surpresa com atendimento e pratos bem saborosos. sinceramente não lembro o que comi, mas lembro ter ficado bem contente com tudo. já que optamos por ele em meio a um mau humor pós fila sem fim de espera no outback...

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Fomos uma única vez ao Applebee´s e adorei o milho também, um espanto de bom.
Numa próxima, vou pedir um vasto cheeseburger porque acho que mereço umas 700 calorias de quando em vez! bjs

Ligia disse...

Se o Golden Globe Awards, vai pro milho doce do Applebee's, o Oscar de melhor blog de kids, pra deixar marmanjo, masters e seniores babando, vai pra você, Ale!

Puxa, que tempão! que não baixo por aqui...Saudade. E sempre sou surpreendida, com a quantidade de lugares incríveis, que você visita e posta.

E cada um mais bacana que o outro!
Ao ler sobre esse restaurante, bateu uma nostalgia absurda, pois conheci o Applebee's na Carolina do Sul, há muito tempo atrás, quando em visita à minha enteada, que mora nos EUA, e na ocasião residia na capital desse estado.

Ficamos loucos, com o lugar (eu, meus filhos e marido), e sua culinária, embora na ocasião fosse totalmente desconhecido aqui no Brasil, por existir em cidades americanas mais do interior. Nunca esqueci da deliciosa comida típica preparada por eles, e o jeito "friendly" da casa.
Tanto, que foi onde comi as melhores e inesquecíveis "fajitas" da minha vida! Muito superior até, a restaurantes mexicanos.

Então acredito no que está dizendo, sobre terem adorado. E que dirá com um visual desses! Uau! Esse up grade de pôr de sol e do Guaíba agregou mais valor, heim?

Muito bacana o espaço para as crianças, e o cardápio!

Alexandra, quero ver se consigo acompanhar com mais assiduidade suas postagens.
Um grande abraço, e um grande ano pra você, de muitos passeios, viagens e curtição em família!
Beijos.

Ligia disse...

Ah...para não fugir ao estil prolixo, voltei! rsrsrs

Mas para contar que estou indo a Buenos Aires com uma amiga, e sugeri o hotel que você recomendou aqui, o Esplendor, e ela fechou na hora! Uêba!

Como vê, estou indo na sua dica, e pegarei mais recomendações preciosas por aqui.
O único problema, será montar um quebra-cabeças, uma checklist, ou mesmo um workflow, de tanta informação especial, suas, dos Dstmps, do Figueras, do Marco Cavalheiro, e outros...

Obrigada, Ale!
Bjs

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Lígia, se precisares de ajuda para montar um roteiro para Buenos, dá um toque lá no facebook! O Esplendor fica super bem localizado, vais adorar. Fiz um post sobre ele lá no http://cafeviagem.blogspot.com/2010/11/o-esplendor-de-palermo-soho.html
Bjs grandes
Alexandra

Ligia disse...

Oi, Ale!
Obrigada! Acabei de ver sua mensagem via Facebook, e adorei. Vou ficar mesmo no Esplendor Soho, que foi o que vi você falar super bem, no Cafe Viagem (adorei a dica do vinho no terraço). Tanto que depois daquelas tuas dicas preciosas, entrei no site do hotel, e amei mais ainda, o charme de tudo! E fizemos a reserva.
Hoje é feriado no Rio, e tirei o dia para tentar montar esse quebra-cabeça, de dicas de amigos blogueiros, mais outros enderêços que amo lá em BsAs, cidade da minha paixão!
Mandei um email para os Dstmps, e para o Geraldo Figueras, pedindo socorro, quero dizer: ajuda. rsrsrs
Todo pulo do gato é benvindo! E ainda devo conhecer pessoalmente o Marco Cavalheiro, do BsAs Dreams, que vai estar com a esposa, no mesmo período que eu, na capital portenha. Como vê, nada é por acaso, e todos os caminhos levam, não à Roma, e sim a Baires! hahaha
Se quiser escrever pra você diretamente (poupando seu espaço de comentários, que invado! perdão!) pra onde mandar?
Beijos.

Anônimo disse...

Eu gosto do seu blog... mas me faz lembrar de como nosso país é desigual... muitos passando fome e alguns com grana suficiente para ter como hobby sair para restaurantes caros dentro e fora do País.

Tirando isso, adoro o blog.

Anônimo disse...

Adorei o blog... E só para não passar em branco, em resposta ao amigo que fez uma reflexão sobre as desigualdades... Eu complemento... Alguns estudam a vida toda para poder conquistar os melhores empregos dentro e fora do país, têm poucos filhos e conseguem obter um EXCELENTE padrão de vida... Outros não têm acesso à educação ou não se interessam por ela, têm MUITOS filhos e infelizmente lhes resta o subemprego e, provalvelmente, apenas o sonho de uma vida de bonanças... A estes eu sugiro o estudo... Comecem aos 6 anos, continuem até a faculdade, passem pela pós, mestrado, doutorado, inglês, espanhol e informática... Assim, talvez, aos 45 anos você tenha um padrão de vida que lhe proporcione curtir um pouco o que lhe restar de vida !!!
O mundo é desigual, se todos fossemos abastados e letrados não existiria mundo...
Parabéns pelo Blog... Adorei.

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Obrigada pelo comentário (adorei). Mas anote o nosso novo endereço www.destemperadinhos.com.br Escreve lá tb.
beijos
Alexandra