quinta-feira, 17 de março de 2011

8oz. Burger Bar em Miami, for burger lovers

Eu não sei onde eu li que esse lugar tinha um dos melhores hambúrgueres de Miami (mas sei que li). E li mais: está na categoria de restaurantes family-friendly.  Joguei o nome no Google e apareceu um site com um visual que de cara me conquistou. Então, xá comigo! 
Eu acredito que o 8 oz Burger Bar é meio o queridinho dos american burgers. Senti isso quando vi que os chefs-proprietários estão presentes em algumas matérias das principais revistas e jornais americanos.  E, como eu adoro um bom hambúrguer, amo Miami e não guardo segredos, eis o nosso simpático achado. 
O 8 oz fica em Miami Beach, porém não na área turística que você conhece ou ouve falar. Está atrás do Flamingo Park Pool (parque show com piscinas públicas) e perto da Miami Ad School (escola de publicidade que já abriu suas portas em SP com a ESPM). Sim, talvez o 8 oz tem mais a cara do Destemperados do que do Destemperadinhos: muitas cervejas de diversos tipos e marcas, balcão bem american style, som do Dire Straits tocando e tudo mais.
Mas olha só, também tinha famílias com crianças, Kids Menu e... batata frita. Tá feito! 
No início o Matias chorou : “Não tem sala de recreaçãp, buá”!  (cá entre nós:  os restaurantes de Porto Alegre estão mimando demais essas crianças!). Tentei compensar a falta de salinha com as telas de TV espalhadas pelo ambiente, não adiantou muito. Nossa garçonete foi ótima.   
Com toda a paciência, explicou o cardápio e sugeriu cervejas para o Mojo degustar. Dá só uma olhada no link de cervejas deles aqui.
Eu nem tinha experimentado nada e já pensava em voltar outro dia com mais fome. Você pode montar o seu próprio hambúrguer, se assim desejar, escolhendo os ingredientes. Eu decidi pedir um do cardápio. 
Fui num bem feminino (acho que rúcula é bem mulherzinha!), o Melrose Burger com rúcula, tomate bem temperadinho e outras coisinhas gostosas. O pão era docinho e a carne uma delícia. Ah (longo suspiro...), Merlrose, um dia ainda vamos nos encontrar novamente. 
Cata pediu um Super Power Fingers – espécie de nuggets. É possível pedir grelhado ao invés de frito (tarde demais quando percebi essa possibilidade). 
Mojo foi firme no clássico The 8 oz Burger, que tem os ingredientes tradicionais e o que mais você quiser adicionar. Dá um look no bifinho suculento...
O Matias ficou só na batata frita, e concluiu seu jantar - nada nutritivo - com uma bela bola de sorvete de chocolate. Ops, onde foi parar o sorvete que estava aqui?
Nossa conta foi US$ 60, incluindo as três cervejas que o Mojo pediu. Se eu já amava Miami, com 8oz ficou ainda melhor.
1080 Alton Road 
Miami Beach, Florida 33139 – USA  

4 comentários:

Ana disse...

para tudooooo! to aqui salivando por causa desse sanduba..e o golpe de misericordia foi a cerveja geladinha..ui!!!! assim vc me mata!kkkkkkkkkkk
beijos,estava c saudade dessas delicias q vc posta aqui!!!
;-)

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

É, ir aos EUA e não comer um hamburguer autêntico é fazer meia viagem!
Adorei a dica. E queria te oferecer outra, se é que já não conheces: é o Lori´s Diner de SAn Francisco, CL. Acho que tem em NY também. O melhor milk-shake que já tomei na vida. Não posso morrer antes de voltar lá.
Enfim, se fores para aqueles lados, não deixa de visitar!
bjs

Anônimo disse...

Desculpe, mas quanta gordura.... como pode oferecer isso aos seus próprios filhos?

Tudo bem... você tem o direito a fazer o que quiser. Mas acho irresponsável.

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Seu Anônimo
Primeiro, minha família só come hamburgúer, fritas e nuggets uma vez por mês ou menos. Segundo, férias (no caso deste post) pode tudo, ou quase tudo: acordar e dormir tarde, tomar refrigerante, gastar em porcarias, comprar brinquedo, tomar um picolé atrás do outro, sorvete, friturinhas, escapar do banho, dormir de roupa... Na volta das férias, tudo volta ao normal. Inclusive o nosso cardápio diário com um bom arroz com feijão. Relax and be happy!
Abs
Alexandra