terça-feira, 15 de março de 2011

Vittorio’s: para uma emergência feijão com arroz em Orlando

Antes de mais nada, preciso falar que sempre fui contra comer em restaurantes brasileiros fora do nosso país. Experimentar pratos típicos de cada cantinho do mundo faz parte do astral (e da melhor parte) da viagem. Mas, tudo na vida pode mudar, ainda mais quando o seu filho de quatro anos (completou quatro semana passada) está longe de casa e do seu caldinho de feijão. Depois de sete dias em Orlando, achei que estava na hora de um encontro com uma comidinha sem temperos fortes ou pimenta. E lá foi a trupe para um dos brazilian restaurants da nossa lista na Internacional Drive: o Vittorio’s
“Mãe, tá todo mundo falando português!” “Mãe, tem guaraná.” “Mãe, tem a massinha do Komka” (Komka é o restaurante que adoramos em Porto Alegre). 
O lugar é bem simples, e oferece um buffet que provavelmente não estaria aqui no Destemperadinhos se não fosse em Orlando. 
Tem um pouco de tudo : carne de panela, farofa, pastel, pizza, galeto, espaguete com guisadinho, lasanha, ... 
... etc e tal e o feijão com arroz (gente, por que este pimentão decorando os pratos?)
É um bastantão popular.
É só dar um close na parede para sentir a popularidade do Seu Vittorio's.  
A estrela do dia e do buffet era a Rabada
Nas mesas ao lado, muitas famílias brasileiras e uma excursão de adolescentes famintas, todas vestindo seus novos moletons. A língua oficial do restaurante é o português. A bebida, o guaraná e a caipirinha
canal, Globo (novelinha, futebol, Fantástico...) 
O feijão poderia ser mais gostoso. Mas, enfim, para quem tem filhos pequenos (ou adolescentes famintos) é um achado, um excelente quebra-galho. Você pode comer no local ou levar a sua vianda para casa/hotel.
A fome da minha tchurma era tão grande que fui proibida de tirar fotos dos pratos. “Mãe, dá um tempo”- comentou a Catarina. O Matias mandou ver umas quatro espigas de milho doce e, mais tarde, bife e um espaguete com guisadinho.
A Catarina nem falou, só devorou: feijão, lasanha, massa e bife à milanesa.
Da sobremesa, eu gostei apenas do arroz com leite. Estava uma delícia.
Única coisa que não fala português no Vittorio’s é a conta: US$ 50Crianças de até 5 anos não pagam. É uma saída de emergência para quem vai com filhos pequenos para Disney.

5159 International Drive
Orlando - FL / USA
Fone: (407) 352 1255

11 comentários:

Gabi disse...

Estávamos com a minha filha, com 5 anos na época lá, e tentamos entrar no Vittorio's. Impossível! Tinha tanta excursão de brasileiros que desistimos. Mas era julho. Se bem que entrei, olhei o buffet e não me deu a mínima vontade de comer, não... ehehehheeh...
Foram no Olive Garden? Delícia! E comer lagosta no Red Lobster? Demais!
Um beijo,
Gabi

Mamma Mini disse...

Ale adorei a dica, ja fui pra orlando várias mas sempre sem o filho, e quando a gente está com crianças a vibe é totalmente outra, e achar um arroz com feijão que conforte a barriguinha deles no meio de tanta coisa trash, porque eu acho dificílimo comer em orlando, é sucesso! amei, beijo!

Ligia disse...

Alexandra,

Esse post tá mais friendly mamy do que nunca!
Sim, porque isso que você nos descreve, é totalmente, definitivamente, coisa que só mãe faz!

Alimentar seus filhotinhos, como eles estão acostumados, com um carinho e cuidados que só mãe tem!

Mas olha, vou te enganar não: esse seu Vittorio não nega que é um vero italiano (ou quando muito, um brasileiro do Bexiga), e a comida está mais pra mamma e nonna. Olha o pimentão vermelho alí, que não deixa enganar...hahaha.

Mas acho que valeu, e muito, a sua intenção, pois se seus filhos comeram essa barbaridade, é porque devia estar muito bom!

E isso me lembra que os meus, estão do outro lado do mundo, se banqueteando à vera, nos EAU, na Grécia, Turquia, seguindo pro Egito, e me mandando emails que só me põe água na boca, e que eu dei férias pra minha empregada, e que seu post me deixou louca, por um feijãozinho com arroz, e eu não almocei!!!

Idéia: vou inverter essa ordem, e vou correndo pra casa da minha mãe, que aos 94 anos, não abre mão de um caldinho de feijão. O que prova que as mães sabem tudo!
Fui!
Beijos.

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Gurias. Gabi, tu tá certa. O Vittorio's não é um restaurante imperdível, apenas uma "emergência feijão com arroz longe de casa". E vem mais feijão com arroz por aí. Uma combinação que salva a Pátria até em Orlando! Lígia, um dia quero provar esse caldinho da tua mãe. Que delícia. E pensar que só aprendi a fazer feijão no ano passado.

Magali Moraes disse...

Parabéns pelo níver do Matias!!!
Guria, ri muito lendo esse post.
A gente já parou na frente desse restaurante e decidiu não entrar tamanha era a farofada de brazucas lá dentro. Os guris se assustaram, parecia um congresso de excursões!!
Mas com criança pequena, muda tudo. Ainda mais pra uma mami detetive como tu.
Saudade!!
Bjs

Gabi disse...

É, em julho é muito muito lotado esse restaurante! Mas olha, gostei da ideia e já estou procurando fotos das minhas idas para Orlando para te mandar!
Um beijão!

sheyla disse...

Olá. Acompanho o blog, mas nunca tinha postado até que vc começou a falar de Orlando e...não aguentei! Eu amo Orlando e tenho dois filhos de 5 anos. Sempre vou aos retaurantes brasileiros: Vitorio's e Camila's atrás do saudoso arroz com feijão e as crianças sempre se esbaldam quando vamos. Vc falou sobre o feijão do Vitorio's que poderia ser melhorzinho. Concordo em número, gênero e grau e indico o Camila's que tem uma comidinha com gosto mais caseiro, mas não tem a variedade que tem no Vitorio's...aí, fica a vontade de cada um: comidinha mais caseira ou mais variedade. Mas acho que para nós, brasileiros, ua passadinha nos dois é fundamental! PArabéns pelo blog.

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Sheyla
Dividimos exatamente a mesma opinião sobre o Vittorios e o Camila's. Incrível. Concordo em gênero, número e grau. Aparece mais vezes para dividir tua opinião. Abraços grandes Alexandra

silvia disse...

Oi, eu sou de Porto Alegre também.
Vou me levar (e também meus filhos de 5 anos e 1 ano e meio) para Orlando, e decidi reservar um hotel suite, que tem cozinha, justamente para numa emergência conseguir fazer uma comidinha com gosto mais de casa. Tu sabes me dizer se a gente acha feijão lá no Walmart ou em outro supermercado? Já pensei em levar daqui aqueles pré-cozidos, que a gente acha no Zafari, mas tem muito alho no tempero, não dá para dar para meu baby...
Agora no feriado de finados estou indo para Buenos Aires (se o vulcão deixar) e vou fazer o mesmo esquema de hotel, sei que lá encontro feijão do Disco. Minha situação é complicada porque o baby não engole as papinhas Nestlé, para meu azar.
Obrigada pelas dicas

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Silvia
Não precisa levar feijão. Podes comprar uma "vianda" bem boa de arroz com feijão nos restaurantes brasileiros Vittorios ou Camilas- ambos na Internacional drive. Ao lado do restaurante Camilas tem um supermercado brasileiro e uma padaria (olha o post do Camilas no Destemperadinhos). Neste supermercado tem feijão, Nescau, pão de queijo, arroz branco e outras coisinhas.
Mas ainda acho a melhor opção (em relação ao feijão) é comprar pronto dos restaurantes e esquentar no micro. O feijão do Camilas é melhor.

Bjcs e boa viagem!

Renata disse...

Muito bom!!! Não conheci os 2 restaurantes citados e adorei a dica!! Eu levei feijão pronto em caixinha, do carioca e do preto, colocava arroz, tomate e alguma carne e pronto! Uma refeição decente pro meu filhote!!
Bjs
www.2pra2.com