quarta-feira, 6 de abril de 2011

Bistrô das Amigas – uma festinha “faça você mesmo”

Querida Catarina,
Esse ano não fizemos um festão no seu aniversário, nem convidamos todo mundo para comemorar a data numa bela casa de festas (sorry, amigos queridos da Caracol, da praia, da família e até do prédio!). Com essa graninha  - e mais outras economias - viajamos para Disney. Mas, para não passar em branco, convidamos só as coleguinhas da escola para um almoço de meninas em nosso salão de festas. Único menino da festa foi o Matias (vai crescer entre as mulheres!). A mamãe foi fotógrafa, garçonete, decoradora, recreacionista e ajudante de cozinha. Fizemos a festinha com tanto carinho que o sol brilhou como nunca neste dia especial. Com vocês, o Bistrô das Amigas
No Bistrô das Amigas, tudo tem aquele espírito “faça você mesmo”, uma legítima homemade party com quitutes caseiros. As lindas toalhas e tecidos foram um empréstimo das tias prendadas Aline e Libriane. 
 As flores e verduras foram compradas bem cedinho (mamãe madrugou) na Feirinha Ecológica da Redenção. E as comidinhas foram feitas pela Chef Sandrinha e sua ajudante Alexandra (euzinha). 
Montei os cardápios, ...
...e a Catarina encheu todos eles com enfeites. 
Na entrada, cada amiga ganhou um avental e pode personalizá-lo do seu jeitinho. 
Primeiramente, servimos um milho fresco na espiga. Sucesso total, não sobrou nenhum para fotografar, foi vapt vupt. Também oferecemos os petiscos preferidos da Catarina: kani kama cortado em quadradinhos e temperado com shoyu, azeite e sal. O prato principal do bistrô estava mais para uma lanchonete: hambúrguer caseiro (tem receita no próximo post, hein!), com batata sorriso, feita no forno, e batata na manteiga
Os ingredientes ficaram todos dispostos à mesa para que cada uma das meninas montassem o seu hambúrguer conforme a fome e a criatividade delas. 
Bem, eu adorei este: “ o hambúrguer batata sorriso”. 
Depois da confusão à mesa, todas correram para a pracinha. Devo ter pedido, em vão, umas trinta vezes para elas não gritarem. Distribuímos os brigadeiros de colher feitos por minha humilde pessoa. 
Fiz a receita do simpático e delicioso “ O Livro do Brigadeiro” de Juliana Motter (receita no próximo post, não perde hein!).
A parte mais gostosa da festa foi quando abrimos o nosso saco de panelinhas. Com elas, o Bistrô das Amigas fez lanches, bolinhos de terra, piquenique e outras gostosuras ao ar livre. 
Coisa boa colocar o pé na areia, na grama e na água. 
Coisa boa ser criança. 
Hora de apagar a velinha. Adivinha quem estava presente? Of course, o Bolo da Infância em duas versões: a do parabéns...
... e a da lembrancinha. A receita está aqui
No lanche da tarde ainda teve sorvete e cachorrinho. Sim, a festa deu muito trabalho, e no final do dia eu estava imprestável. Sente só a bagunça...
Mas valeu a pena. Foi um dia único de food and play experience. Tinha sol e alegria. Tinha criança! Parabéns, Cata. 
BISTRÔ DAS AMIGAS
Endereço: na sua casa, pátio ou em um salão de festas!

16 comentários:

Priscilla Perlatti disse...

Que lindo! Parabéns Catarina pelo aniversário! Parabéns Alexandra pelo carinho e trabalho!
Bjs

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Ficou um arraso! Vou te chamar para organizar o aníver das minhas na próxima.
Parabéns para a Cata!
bjs

Magali Moraes disse...

Nossa, voltei no tempo e me enxerguei de quatro no chão do salão de festas, colando pegadinhas de cachorro!!
Nessa sexta o Rafa completa 15 anos e a festa vai ser Games&Churras pra galera dele. Family? Not.

beijão e parabéns pra Cata.

Pedro disse...

Gente, que delícia!
Parabéns para ela e pra vc, pela coragem! Mas no final, vale a pena, né?
Bjs, Eliane

Ana disse...

Amei isso! adoro festa em casa,e depois de gastar horrores em buffe e só ter dor de cabeça,aderi as festas caseiras e amo!!
Ah,la no Peru tem bike sim,ja entrei em contato com eles,mas eles estao esperando chegar as cadeiras para criança,ai so vamos alugar se já tiver quando a gente for..mas pode deixar que te aviso,viu!!!
beijos,otima semana!!
:-D

Nine disse...

Que delícia de aniversário! Parabéns para a filhota e para a mamãe que organizou tudo com tanto carinho!

A receita do bolo já está anotadíssima!

Beijos,
Nine, tão feliz por finalmente poder comentar :)

ligia k. disse...

Oi Alexandra, adoro festinhas assim. São sempre as melhores. A Julinha tem 4 anos e até hoje ainda não tive vontade de fazer nenhuma em buffet. Parabéns para você e a Catarina, com um beijo grande. Ligia e Julia

Coisas de mãe disse...

Que delicia!!!! Esta festa foi o maximo adorei e morri de vontade deste bolo de chocolate! A Luiza teria amado as espiga de milho da entreda! Adorei o clima, as cores e a bricadeira toda!!

Parabens pra Cata!

beijos


Pati

Mônica disse...

Adorei. Será que tenho o mesmo pique para a festa dos meus pequenos.

Unknown disse...

Super original e de bom gosto !!!! parabens !!!
bj Carol P
www.motherlovedatabase.com

KidsIndoors disse...

Adorei! Mutio legal! Parabéns pra vcs!!!
Vamos marcar um enontro sim, podemso até reuniar as mamães blogueiras aqui do sul para uma fun food experience with kids!!!:)
bjos, gi

Carol Dayrell disse...

Alexandra, parabéns pela produção da festinha e pela originalidade. Só tu mesmo!
Manda um beijo carinhoso para a Cata.
Bjs Carol e Vicenzo

CCX disse...

Adorei a idéia. Pode copiar?? Beijos.

Alexandra Aranovich disse...

Oi Gurias
Obrigada pelas mensagens carinhosas. Não sou muito prendada, mas adoro toda essa função. Cansa, mas a satisfação depois é imensa.
CCX, pode copiar a festa e até incrementar ou inovar!
O tema das "panelinhas" + comidinhas + restaurante permite muitas coisas e brincadeiras legais. Até uma oficina para fazer comidinhas.
Beijos grandes e bom final de semana a todas
Alexandra

Vivian disse...

guria, fazer festa dá muito trabalho, pior ainda qdo é em casa !!! Já avisei Kiara que esse ano não vai ganhar nada, mas ela reclamou, vou ter que providenciar algo, senão sou deserdada !!

bjkssssssssss

Calinca Boniatti disse...

Menina e você diz que não é prendada??? Essa festa só pode ter sido um arraso! Fantástica! Até eu fiquei com vontade de ter e de fazer uma festa assim! hahaha!! Parabéns para as duas!! Bjão!