segunda-feira, 18 de abril de 2011

Reino do Chocolate, um pedaço da Chocofest para aproveitar o ano todo

Fomos à Gramado para ver a Chocofest, e acabamos fugindo dela. O problema é que a nossa “cota de programas kids com multidão” esgotou no início do ano quando fomos à Orlando. A Chocofest é interessante, porém lotada. 
Assim, para entrar no clima da Páscoa, a gente curtiu passear pela decoração das ruas de Gramado e Canela, ...
...aproveitar os dias lindos de sol com programas ao ar livre e conferir o tal Reino do Chocolate da Caracol.
Meus filhos não tinham nenhum expectativa. Eu é que esperava mais, muito mais desse museu interativo do chocolate que funciona o ano todo. Pagamos cinco reais para entrar e o valor vira um vale para gastar na loja da Caracol, ao final da atração.
Através de um vidro, a gente observa uma pequena produção das clássicas ramas.
Mais adiante, frases inspiradoras para os amantes dessa iguaria e esculturas feitas com chocolate. É importante avisar que a galerinha abaixo dos quatro anos de idade teve um certo medo da escuridão de alguns corredores.
No final do curto tour, chegamos a dois locais: uma cafeteria e uma loja gigante de chocolates da Caracol.
Fomos obrigados a atacar novamente o delicioso chocolate quente feito por lá. Nhamy, é a melhor parte do passeio. 
O ambiente da cafeteria é gostoso e divertido, com cadeiras de xícaras e uma vista do vale. Só que teve gente que só viu mesmo o que queria: chocolate!
Para quem vai seguir viagem, a Caracol tem embalagens de isopor para que as suas lembranças mais doces de Gramado não se derretam no caminho para a casa.
Ao lado do Reino do Chocolate está a concorrente Florybal, outra marca e loja de chocolates caseiros da Serra. Ótimo local para deixar as crianças brincarem mais um pouquinho.
R$ 5 por pessoa é o que custou para entrar no Reino do Chocolate e se deliciar com umas barrinhas ou com um chocolate quente. Minha opinião e sugestão: deixe o Reino do Chocolate como uma alternativa na manga para os dias de chuva na Serra. Aliás, chove tanto em Gramado que eles deveriam organizar também a Chuvafest! De qualquer jeito, ADORO Gramado/Canela.

Avenida das Hortênsias, 5382 (na estrada de Gramado para Canela)
Canela – RS

5 comentários:

Forum Celular espiao disse...

Gostei muito deste site e por isso resolvi colocar uma mensagem para conhecimento de todos. Já existe uma maneira de se fazer grampo de celular. Chama-se telefone espião. Você pode encontrar no site www.celularespiao.net

Tchella disse...

nao sabia desse museu ai, sempre q vamos chove e nunca sabemos oq fazer, eh incrivel

Vivian disse...

que liiiiindo !!!! nunca fomos a Gramado nessa época, fica a dica pro próximo ano !!!

bj

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Hum! vamos para para São Chico, que é pertinho. Quem sabe possamos esticar até Gramado, mas tenho certo receio que esteja muito lotado.
bjs

Ana disse...

Alexandraaaaaaaaaaa..eu vou ter um treco aqui!! hahaha..tu ja sabe que sou fominha ,e de quebra chocolatra assumida...me sinto uma prisioneira sendo torturada aqui
( dramática,eu??)kkk..adoreiii..e da licença que to indo na cozinha fazer brigadeiro.É sério!
kkkk..bjs,otima semana!