quarta-feira, 6 de julho de 2011

Villa Michelon, Terra Nostra na noite de sábado


Sábado à noite, Vale dos Vinhedos, vinhos... ah, bem que eu queria jantar fora como fez a minha irmã. Ela levou o namorado num jantar harmonizado (e romântico) na pousada Don Giovanni. Claro que ela voltou encantada e falando mil maravilhas. O negócio é que eu estava em Bento com as crianças e nenhuma babá (nem mãe ou sogra), ou seja, a melhor opção, no meu caso, era ficar no hotel Villa Michelon, ver o Jornal Nacional, curtir o jantar temático da Itália e dormir cedinho (olha que programão!).Va bene, va bene!
O ambiente é o mesmo do café da manhã. Iluminado demais para o meu gosto. As crianças jantaram antes dos adultos. Galeto e massa fizeram a alegria da garotada à mesa. Gente, buffet italiano para essa gurizada não tem erro.
Gostei dos copinhos kids da Tramontina. Tipo do toque simples e “very bambini friendly.”
Santa Eliane, a recreacionista. Depois do jantar, ela levou a turma para a recreação.
Pronto, agora podemos tomar o nosso vinho e experimen... surpresa! Os cantores e dançarinos do Coral Terra Nostra chegaram.
Achei que eu estava num tour do trem Maria Fumaça ou num capítulo da novela Terra Nostra da Globo. Confesso que foi divertido, até a iluminação do ambiente melhorou. "Merica, Merica, Merica..."
Apesar do buffet e ambiente simples, sem velas ou muitas pompas, alguns pratos surpreenderam positivamente. Foi o caso da polenta brustolada na chapa com um queijinho derretido...nossa, show de bola. queijo frito também estava matador. 
Uma saladinha da horta do hotel, com direito a um belo radicci.
 Outro prato merecedor de destaque foi a fortaia. Sou fã desta omelete italiana.
Quase nem sobrou espaço para o capeletti, as massas e o galeto. Eu já estava satisfeita e feliz com “as minhas entradinhas”.
 O jantar italiano do Villa Michelon acontece só aos sábados quando o hotel está cheio. Custou R$ 38 por pessoa (mais a bebida) e não cobraram as crianças. Adoramos. Arrivederte!

RS 444 KM 18,9 Estrada do Vinho
Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves / RS

4 comentários:

Carol Garcia disse...

ai ale!
to me atualizando nos posts de Bento e ....

(me imagine puxando os cabelos)

PRECISO DE FÉRIAS! PRECISO DE FÉRIAS!

posts ótimos, como sempre...

bjocas

Ana disse...

Oiii...saudade das delicias daqui!!:-D
Tava me atualizando aqui nos posts perdidos e to aqui subindo pelas paredes..amo comida italiana,amo...amo polenta,ai ai ai..
:-D
Bjs.boa semana!!!

Christiane disse...

Adoro o blog de vcs, ainda não tinha comentado, mas hj resolvi falar que já estou providenciando reservas para minha família em Bento, incluindo um passeio de Maria Fumaça.
Tenho trigemeos com 5 anos, vc acha que irão aproveitar bastante o hotel? Disseram que o apto super luxo nos comporta, vc ficou nesse?
Abraços
Chris

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Christiane. Nossa, trigêmeos não é para qualquer um. Sim, o quarto super luxo cabe toda a família. Pede com vista! Tomara que faça sol para aproveitarem a área externa que é uma delícia. Uma dica: eu adorei a recreacionista Eliane. Na próxima, fiquei de ligar para o hotel antes e agendar com ela um "extra noturno". Assim posso dar uma volta com o meu marido.
Abraços grandes
Alexandra