terça-feira, 30 de agosto de 2011

Awwa, Nucha e os Bosques de Palermo em... uma Buenos Aires muy family friendly

O hotel Awwa é, como quase todos os nossos post portenhos, uma dica da querida Fernanda Paraguassu (blog Buenos Aires para Niños e Guia Buenos Aires com Crianças).
Não espere mordomias (é um hotel padrão executivo), e sim uma excelente localização, além de uma pequena cozinha no quarto. Aliás, é bom solicitá-la ao fazer a sua reserva.
O hotel fica em frente aos Bosques de Palermo (só isso, já vale a viagem!), a uma quadra do Zoológico, do ladinho da sorveteria Volta (perdição total), próximo de lojas de brinquedos, da Casa da Barbie, do Museu Evita e de ótimos restaurantes e cafés  - viu só que localização? Esta é a vista da varanda...
Mais adiante, em uma gostosa caminhada de 10 a 30 minutos, encontramos um shopping agradável: o Paseo Alcorta e seu playground externo.Também por essa área: o Malba (Museu de Arte latinoamericano), o bairro Recoleta e a encantadora Av. Del LibertadorE nada melhor do que iniciar o dia com um gostoso café da manhã, incluído no valor da nossa diária, na confeitaria Nucha.
Certamente não é o endereço mais charmoso da Nucha (lembra a de Palermo Soho?), mas esta filial fica praticamente dentro do hotel, basta cruzar aquela portinha ali na recepção e ...
Buenos dias, desayuno! Não sei se gostei mais da salada de frutas ou das medialunas. O café tem poucas opções, mas todas fresquinhas. Aproveitamos e conferimos a programação do dia nos jornais que ficam à disposição dos clientes.
Vi muitas famílias brasileiras com crianças durante o café da manhã e me perguntei várias vezes se os pais estariam, como eu, seguindo algumas dicas da Fernanda.
Do café, partimos para alimentar os peixes gigantescos do lindo e exuberante Jardim Japonês (a passos do hotel). É preciso pagar o ingresso, mas vale cada centavo. Ouvi falar bem do restaurante (japonês, é claro!) que está localizado dentro deste jardim – leia mais sobre ele aqui.
Do Jardim Japonês, seguimos rumo a uma parrilla na La Gauchita (em breve, post!) que fica quase em frente ao Awwa.
Depois do almoço, voltamos para o hotel e ficamos na dúvida entre os bichos do  Zoológico ou uma volta de bicicleta e patins pelos Bosques de Palermo? Nossa, são dois programas imperdíveis. Contudo, optamos por um giro no cinematográfico Rosedal (um jardim imenso e colorido com rosas)...
... e umas pedaladas pelo Parque Tres de Febrero.
Fome? Lanchinho? Sorvete? Volte uns posts para trás e conheça a sorveteria na qual fizemos um delicioso pit-stop, a Volta.
No final do dia, ainda passamos em uma pasteleria (a uma quadra do hote) e levemos umas empanadas para aquecer no micro-ondas do quarto. Vizinhança perfeita, não?
Bem, a diária com café da manhã do Awwa gira em torno de US$ 120 a 170. O hotel não tem quartos conectados. Com crianças é preciso solicitar uma cama ou berço extra (o quarto é espaçoso). “Solicite” também dias lindos de sol para curtir belos passeio ao ar livre pelos verdes aires de Buenos Aires.

Lafinur, 3370 –Palermo Botânico
Buenos Aires – Argentina
Tel.: ‪+54 11 3966-0000‬
Atrações próximas: Zoológico, Rosedal, Jardim Japonês, Parque Tres de Febrero, Club de AmigosAv. Del Libertador, Malba, Paseo Alcorta, Casa da Barbie, , Museu Evita, Jockey Club e bairro da Recoleta.
Restaurante e cafés próximos: La Gauchita, Santa Paula Confiteria e Pasteleria, Guido's, Valenti, Volta, Persicoo, La Parolaccia Casa Tua, Café Martinez, Voulez Bar, Astrid y Gastón, Bella Italia, Tea Conection.
Mais informações em Buenos Aires para Niños.

9 comentários:

Unknown disse...

Amei suas dicas!!!!
Bjos
Ana
www.amaedosgmeos.blogspot.com

Carol Garcia disse...

ai que fome!!!!

estamos planejando levar isaac pra buenos aires em breve... tõ só anotando as dicas e andando com o livro da Fernanda debaixo do braço.

bjocas

Débora disse...

Iríamos ficar no Awwa (depois que li uma dica aqui), mas o Vulcão não deixou!!!!:(
Mas, com toda certeza, ainda experimentaremos!!!
Ainda mais com a minha sorveteria predileta ao lado!!!! rsss!
Bjs!

Ana disse...

Oieeee..que saudade de vim aqui,sabia??Esse tempo todo passei longe dos blogs,por uma serie de problemas..que graças a Deus estao terminando..rss...
Saudade das delicias que tu sempre posta,adoro vim aqui,de verdade!!
Bom matar as saudades de Buenos..sempre bom!!
;-)
Beijos enormes e uma otima semana!!

Simples Assim .... como Eu! disse...

Adorei as dicas. Já acompanho discretamente o seu blog e o da fernanda. Estou indo para Buenos em janeiro, passarei 10 dias com meu marido e meus dois filhos. Já fiz uma pré reserva com o awwa. Mas, gostaria de saber se existe algum outro hotel nessa aréa e como vcs fizeram o traslado do aeroporto para o hotel?
Bjs, obg.
Cris.

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Cris

Infelizmente não sei de outro hotel nesta área. Contudo, o livro Buenos Aires com Crianças da Fernanda Paraguassu tem outras dicas legais de hospedagem com crianças.
Eu não tinha translado (nunca pego). Mas aqui vai uma dica segura: sempre, sempre pegue os táxis (remis) de dentro do aeroporto (logo que sai do portão de embarque). Nunca, NUnca pegue os táxis da rua no aeroporto. Custa em torno de 100 reais até o hotel.
Ah, aqui tem mais dicas que escrevi no blog da Fernanda (Buenos Aires para Niños) http://buenosairesparaninos.blogspot.com/2011/09/destemperadinhos-nos-bosques-de-palermo_3852.html

Bjcs

Simples Assim .... como Eu! disse...

Alexandra, estamos no hotel awwa. Ainda não entramos no quarto. Mas já gostamos de tudo. Estou fazendo um diário de bordo para poder tb auxiliar nas dicas. E olha q terei coisa para contar. Cada roubada q nos metemos....rsrs...obg pelas dicas. Bjs cris.

vanessa disse...

Oi Alexandra, tudo bem?
Estava lendo resenhas diversas do awwa em outro post onde reclamaram da limpeza do local. Há inclusive algumas fotos assustadoras da poeira embaixo das camas no tripadvisor. Vc nao teve este problema por la?
obrigada
Vanessa

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Vanessa
Não tive essa experiência com sujeira. Fui em julho de 2011.
O hotel não tem nada de luxo, mas tudo é agradável e o quarto é beeeeem amplo. Seu principal atrativo é a localização perfeita.
Beijos