quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Da padaria aos hotéis, a área do BoardWalk da Disney é um sonho

Por favor, alguém me acorda! Esse cantinho da Disney pode até ser fake, mas é perfeito, é cinematográfico. A região do BoardWalk faz parte do complexo Disney em Orlando e está localizada nos fundos do Epcot Center (tem um portão nos fundos do parque para quem quiser sair e conhecer!). E o que tem lá? Uma simulação de praia, cercada de uns cinco hotéis (todos excelentes) e um boardwalk com poucas lojas, restaurantes e uma bakery daquelas que a gente sempre desejou conhecer. Senhoras e senhores, é uma honra apresentar a vocês... um amanhecer divino na Boardwalk Bakery.
Fiquei quatro noites hospedada em um hotel na região do BoardWalk com a minha família (valeu cada centavo). Nosso quarto tinha uma cozinha pequena e, durante nossa curta temporada neste paraíso, eu acordava cedinho e me dirigia feliz da vida – enquanto todos ainda dormiam - à Boardwalk Bakery. Olha o visual da caminhada...
A padaria tem poucas mesas, e todas ficam na rua. A maioria dos clientes entram na fila e fazem seus pedidos to go, ou seja, carregam para os quartos dos hotéis em embalagens especiais.
Nossa, como foi difícil escolher, tudo parecia tão fofinho, cheiroso...
Sobremesa? Peraí, estamos no café da manhã.
É possível acompanhar a produção de todas essas belezuras pelo vidro da fachada da loja. "Smile, you're on Destemperadinhos Camera!"
Sanduíche, cereais, bolinhos americanos, bebidas quentes e geladas, iogurte... só não tinham frutinhas (e com tudo isso de bom, alguém iria de fruta? Fala sério!). Câmera, por favor, dá um close na minhas comprinhas já no quarto do hotel.
Agora, câmera, judia de todos que estão vendo isso em plena manhã e dá um close ainda maior em cada bolinho fresquinho, começando pelo croissant de presunto e omelete.
Agora, chora comigo com esses muffins no formato de Mickey, um de gotas de chocolate e o outro de blueberries (mirtilos). Lindos e deliciosos.
Antes de continuar a tortura, uma pausa para o café quentinho dos adultos...
....e o leitinho das crianças. Hey, Mickey, até os pratos e copos tem a sua carinha.
Um cereal sempre agradava a minha turminha...
Tá, agora volta aqui que eu preciso falar sobre um bolinho único. Este é o cinnamon cake (bolo de canela) - uma coisa de outro mundo!
E ele é assim por dentro. De tudo em Orlando que provei, este bolinho está na lista dos meus campeões.
Para finalizar The Glorious Morning, um bolinho típico e saboroso.
Um café assim custa em média de US$ 20 ou um pouco mais na BoardWalk Bakery. Se alguém aí for para algum hotel nesta região, por favor me avise. Preciso fazer umas encomendas. Um bolinho desses na Festa de 1 ano do Destemperadinhos seria tudibom!

N Epcot Resorts Blvd, Lake Buena Vista
Disney's BoardWalk
Orlando - Flórida/ Estados Unidos

18 comentários:

Priscilla Perlatti disse...

Delícia, quase deu pra sentir o cheiro do cinnamon cake pela tela hummm!
Posso tomar a liberdade de complementar o post? O Boardwalk tem a MELHOR balada dentro do complexo Disney: Jellyrolls, bar com música ao vivo onde dois pianistas duelam pra ver quem anima mais a galera. Super recomendo! Testado e aprovado muitas, muitas vezes.
Bjo!
Pri

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Guria, obrigada pelo complemente, Pri! Não sabia. Mas também, com quem eu deixaria as crianças?? Bjs
Alexandra

Luiza Coelho disse...

Alexandra, obrigada pela visita no Estou Autista! Adoro seu blog e recomendei pra minha amiga que mora aí (mãe de uma menina autista). Adoro suas dicas de passeio! Se tiver dicas de passeios com crianças alérgicas (gluten e leite) me fale... nossos meninos fazem uma dieta!
Quanto ao post, adorei! Quero ir pra disney um dia e levar o Lu. Até falei pra ele ir estudando inglês pra irmos lá rs

beijos!

Sheyla disse...

Adorei o post! Agora, depois de saber da existência deste cinnamin cake, vou ter que voltar lá para conferir!! Sua turminha parece que come bem, né?! Os meus dois são mais difíceis e só aceitavam um pãozinho com cream cheese no café da manhã...eles não comem doces...aí, eu como por eles!

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Gurias, obrigada pela visita! Luiza, ficarei mais atenta aos locais que oferecem um cardápio especial, sei bem como é difícil (eu mesma já tive este problema quando amamentei). Em Orlando/Disney vi alguns lugares que ofereciam alimentos sem glúten. A partir de agora, sempre que der, vou incluir esta informação (se o restaurante oferece ou não opções para quem é alérgico) no final de cada post.
Sheyla, na verdade quem come melhor é a minha filha. O meu pequeno só ia de cereal e leite (só separado, sem misturar). E a mais apaixonada por café da manhã sou euzinha!

Paula Darlene disse...

Boa noite Alexandra.
Estamos organizando uma viagem para orlando agora em setembro (eu, marido e filha- 2 anos) e seu blog está ajundo muitíssimo a definir o roteiro, informações de grande utilidade. Estou com difilcudades em reservar nos restarantes com personagens, não consegui vaga em nenhum dia, nem horário para 3 pessoas, apenas para duas. Pergunta: Já que minha filha tem 2 anos você sabe se posso fazer a reserva para duas pessoas? Obrigada e parabéns pelas excelentes dicas que você publica.
Um abraço
Paula

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Paula

Que bom que está ajudando. COnta comigo para qualquer dúvida. Sim, faz a reserva para 2 pessoas sem problemas. Beijocas
Alexandra

Borbulhas Literárias disse...

Adorei o blog...

Beijocasss!!! ☼

Paula Darlene disse...

Muito obrigada Alexandra.
Assim que li sua resposta entrei no site e consegui reservar no Chef Mickey e The Crystal Palace para duas pessoas(sugestões do blog).
E pode esperar que com certeza terei mais dúvidas.
Mais uma vez obrigada.
Beijo.

FAMÍLIA RECOMENDA disse...

Alexandra,
Achei muito legal seu post. A gente também sempre fica hospedado nos hotéis dessa região quando vai à Disney. O Boardwalk Villas tem uma minicozinha, fica a poucos passos da padaria, e ainda por cima tem uma piscina imbatível, com tobogã e tudo mais! Nosso pastry favorito foi o Cinnamon Roll. Dávamos uma esquentadinha no microondas e ficava 10! Além disso, impagável ter expresso e cappuccino na porta do hotel toda manhã.

Gostaria de dar um pequeno lembrete quanto ao comentário sobre a reserva para 2 ou 3 pessoas. Nos EUA, devido à regulamentação contra incêndios, crianças bem pequenas também contam como ocupantes dos restaurantes. Portanto existe uma probabilidade de ser recusada a entrada da terceira pessoa, se a família fizer reserva para 2 e chegar lá com o bebê, ok?

Se puder, indique nosso blog para seus visitantes que estão planejando viagens com os pequenos. Nosso foco é mais nos aspectos práticos das viagens, e menos nos gastronômicos!

Continuaremos acompanhando os posts, e, na próxima viagem, com certeza usaremos as dicas de comida do seu blog.

Parabéns!

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Olá Família Recomenda. Valeu a dica certeira sobre reservas e o comentário de vocês aqui no blog. Vou informar a Paula sobre o assunto. Ah, e indicaremos o Familia recomenda em nossos links.
Abs Alexandra

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Paula
Viu o comentário do Família Recomenda? Eu ainda sigo achando que não terás problemas, mas não custa nada tentar (as vezes surge vaga) uma mesa para 3.
abraços
Alexandra

FAMÍLIA RECOMENDA disse...

Paula & Alexandra,

Se fosse eu, continuaria tentando fazer a reserva nos restaurantes, inclusive depois que chegar lá. Se você for ficar hospedada num hotel do WDW, tem o concierge e geralmente ele tem umas vagas de última hora.

Tem muitos viajantes que fazem reservas para restaurantes e cancelam na última hora. Por isso, com exceção dos muito concorridos (tipo da Cinderela ou o Hoop Dee Doo), vale a pena verificar até o último dia.

Boa viagem!

FAMÍLIA RECOMENDA disse...

Ah, e para continuar tentando, não é necessário cancelar a reserva anterior. Deixe para cancelar somente quando aparecer outra mesa melhor.

Paula Darlene disse...

Fiz para 2 pessoas somente as reservas que não consegui para 3. Mas, seguindo a dica de vocês, vou ficar tentando alterar. Muito obrigada Alexandra e Família recomenda.
Beijo.

Paula

Marthasateles disse...

Olá, estou indo pra Disney agora na semana Santa e vou me hospedar no Coronado. Sabe me dizer se fica nessa área de Boardwalk? Entrei no site da Disney mas não consegui ver quais resorts ficam nessa área... Obrigada

FAMÍLIA RECOMENDA disse...

Martha, os hotéis da Disney que ficam bem na área do Boardwalk são Yacht Club (mais longe), Beach Club (um pouco mais perto) e Boardwalk (acesso direto ao boardwalk). O Swan e Dolphin, na verdade hotéis Sheraton e não Disney, também ficam perto, dá pra chegar ao Boardwalk em 5 minutos de barco.

O Coronado Springs fica um pouco mais longe do Boardwalk, acredito que você precisará ir de carro.

Marth disse...

Muito obrigada!