quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Di Paolo, o galeto premiado e saboroso da Serra


Muito antes do Destemperadinhos nascer, a família já gostava de pegar uma estrada nos finais de semana e passear com os amigos pela “Serra afora” (não é, Ana e Candido?). E, diga-se de passagem, não foi uma nem duas vezes que fizemos um pit-stop gourmet na famosa galeteria Di Paolo – antiga GiuseppeA cantina tem filias em Gramado e Caxias do Sul. Contudo, tudo começou nesta casa entre Bento Gonçalves e Garibaldi.
Já nem sei há quantos anos a Di Paolo prepara o seu galetinho al primo canto de primeira qualidade. Só para ter uma ideia da fama do local, a casa já venceu dez vezes o título de “Melhor Galeto do Brasil” no Guia Quatro Rodas. Eu gosto muito, mas sinceramente não sei se é o melhor que já provei – quando se trata de galetinho, o páreo é duro pela Serra, gente!
São dois ambientes distintos, o das bandeiras...
...e o mais iluminado, com vista para um jardim com horta. 
Ficamos lado a lado com a natureza, é claro. 
Um brinde com refrigerante e suco, o dia lá fora merece!
Na entrada, a Casa Di Paolo tem um pequeno (sem grandes atrativos) recanto infantil.
Como eu estava sozinha com as crianças, achei que seria demais pedir o rodízio completo que, além dos pratos principais, inclui também um impecável queijinho frito, um divino tortéi, entre outras especialidades italianas. Assim, partimos para o be-a-bá do galeto tradicional: sopa de capeletti ... (a boa educação que me perdoe, mas tem um sabor especial beber o restinho da sopa assim!)
...com pão colonial recém saído do forno (eles vendem o pão inteiro, caso queiram, como eu, levar um quentinho no seu porta malas!),...
...polentinhas na chapa, ...
...galetinho, massa ao sugo - na medida certa para o paladar de toda a família - ...
...salada de maionese, radicci e ponto final.  
A sobremesa está incluída no banquete. Minha mãe mandou eu escolher este daqui ... ambrosia, pudim ou sagu? 
Todos comeram muito bem, obrigado. O galeto tradicional custa em média R$ 38 por pessoa. Crianças pagam a metade do valor (mas para os pequerruchos, como o Matias, é grátis!). Ah, um passeio de Maria Fumaça é um ótimo acompanhamento para esse galeto.

RSC 470 – km 221,6
Entre Bento Gonçalves e Garibaldi /RS
Tel: (54) 3463 8505
Outros endereços em Gramado e Caxias do Sul.

4 comentários:

Chris Ferreira disse...

Uau!!! As fotos deram água na boca!!!
Essa dica eu vou anotar!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Nine disse...

Hum...delícia! Vou passar lá em setembro quando estiver indo a Bento Gonçalves, nham, nham!

Beijos,
Nine

Carol Garcia disse...

e eu, agora de dieta firme e forte, me vejo batendo a cabeça na mesa repetindo pra mim mesma: galeto, galeto, galeto!!!!!

bjocas

Anônimo disse...

O que tu mostraste ai não vale a conta!! Te aconselho a vir no Restaurante Fazenda São Borja aqui em São Leopoldo. Venha em um domingo ao meio-dia e por 30 Dilmas nunca mais esqueça esse lugar!