sexta-feira, 19 de agosto de 2011

La Veronese e sua minipizza sabor tamanho família


Uma das melhores coisas em viagens é quando você descobre algo sozinho e que não consta na sua listinha de anotações. Nada contra receber dicas de amigos, adoro, mas encontrar sozinha um “achado” tem um sabor especial. Pois bem, em nossa última excursão ao Rio de Janeiro, alugamos um apartamento por seis dias para todo o familião (vô, vó, tio, etc e tal). Ficamos em frente a Praça General Osório – onde está estação central de metrô e linhas de ônibus para todos os lugares. Próximo a nossa “casinha”, encontrei uma minipizza que deixou saudades: La Veronese.
No fim de tarde, este pequeno estabelecimento fica repleto de gente comendo no próprio balcão ou levando suas encomendas para viagem. “Humm, aí tem coisa!” – pensei cá com os meus botões. 
Com a minha câmera do celular, registrei alguns detalhes da casa italiana que, além da pizza como carro-chefe, tem pães, massas e molhos caseiros, salgados, alguns doces e uma lasanha com boa saída. Que criança não gosta de uma massinha, hein? Maior quebra-galho em viagens. E o melhor, o preço da pizza é extremamente em conta para os padrões assustadores do Rio: R$ 3,50 cada (unbelievable).
 
Levei para a casa umas pizzas quentinhas, spaghetti e uma porção de molho de tomate.
E esta.. tchanam… é a pizza : (  Uma pena que a qualidade da minha foto ficou inversamente proporcional ao seu sabor. 
A massa não é crocante, e sim fofinha. A pizza vem somente em um único sabor: molho de tomate e queijo muçarela e parmesão
Minhas pizzas e massas para viagens custaram R$ 39. É um belo lugar para fazer um lanche ou levar para viagem. Pesquisando na internet o endereço correto da La Vernose para este post, encontrei um link que classifica esta pizza como uma das "101 iguaria para provar antes de morrer". É provar pra crer.

Rua Visconde de Pirajá, 29 . 
Ipanema - Rio de Janeiro /RJ
Tel: (21) 2247-3152 
2247-3152

7 comentários:

Nine disse...

Ai, não posso vir aqui...as postagens são de matar a grávida de vontade, humpf!

Beijos,
Nine

Anônimo disse...

Na Veronese ainda dá para deixar a travessa e depois ir buscar recheada com a maravilhosa lasanha!!! E ainda tem os pasteiszinhos de comer sem parar.. Deu saudades!
Ana

Vida Boa Para Todos disse...

Com certeza ir em lugares assim dá prazer! Adorei a dica, beijos*

Ligia disse...

Bacana, e divertido, lermos algo sobre a nossa cidade, escrito por alguém de outro lugar...quanto mais, quando o texto é elogioso.

Legal saber que a viagem em família foi ótima, e que você descobriu esse cantinho de Ipanema (antigo e tradicional, viu?),pra chamar de seu.
E valeu como dica, até para nós cariocas...
Beijos, Ale!

Janiz disse...

Ai,meu Deus...quase dei uma mordida na tela!Parece tudo maravilhoso!Bjo

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Gente, essa pizza tem o seu valor! Juro. Recomendo, ainda mais agora que acaba de receber o "aval" de uma expert no assunto gastronomia e Rio de Janeiro: minha amiga Ligia (beijos grandes pra ti!)

NATAL RIO disse...

Saio de Botafogo todos os domingos de manhã para bater o meu ponto lá na Veronese. Já estou conhecido. É só chegar e a Bel já me serve automaticamente sem pedir. É um local que classifico como o paraíso das delícias. Deus conserve sempre essa maravilha para alegria dos cariocas.