segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Organic Baby: saúde à mesa

Uns dias atrás eu recebi um e-mail de uma amiga dos tempos de colégio, a Aline. Ela e o marido, o Chef Cesar Sperotto, estavam realizando um sonho: a Organic Baby. Pois bem, a incansável dupla foi atrás dos melhores fornecedores de alimentos orgânicos da região, pesquisou muito bem o mercado (necessidades e carências) e... shazam! Alô, pais, avós e toda a turma que cuida dos pimpolhos em Porto Alegre, agora tem papinhas e comidinhas 100% orgânicas e frescas à disposição (sem lactose, sem sal e  sem agrotóxicos). Fui conferir de perto, e direto da fábrica, essa novidade. E eu até poderia ter feito o pedido pelo site ou por telefone, mas pensei: “puxa, quem monta uma empresa com uma causa tão nobre como esta merece mesmo é um abraço ao vivo e a cores.” Assim, cá estamos...eu e a Aline na porta de entrada da Organic.
Além de serem os "pais" desta ideia cheia de saúde, a Aline e o Cesar também são pais de uma linda pitoca, a Liz. Dá só uma olhadinha que família linda aqui. Mas voltando à fantástica fábrica de papinhas orgânicas,...
... segurança alimentar por lá é coisa seríssima (ufa!). Assim, não pude entrar aqui, ali e acolá, apenas observei a produção pelo lado de fora dos vidros.
Conheci a Nicole, a engenheira de alimentos, e a Denise, a nutricionista. Curiosidade: a Denise escreve o blog Prematuridade! Gente, e por onde anda o chefinho? Que pena, o Cesar estava alimentando os seus conhecimentos num curso em São Paulo. Ops, pausa para uma degustação do purê de brócolis com batata-doce mais feliz desse mundo (comidinha a partir de 9 meses – e eu tenho trinta e muitos), uma gostosura.
Bem, hora de comprar as papinhas e experimentar mais tarde em casa. Levei para o nosso final de semana um caldinho de feijão preto e outro vermelho, um arroz integral e quinua, uma polenta com molho à bolonhesa e um spaghetti com molho de tomate e manjericão. Já em casa, as comidinhas ficaram lindas na prateleira da minha geladeira.
Os meus filhos não são mais bebês, e já se habituaram com sal e temperos mais fortes em seus pratos. Assim, eu não tinha muitas esperanças de que eles fossem amar algo tão nutritivamente correto. Provei junto com a Cata a polenta e até acrescentamos um queijo ralado na hora, hummm...excelente.
Agora, a vez do Matias: caldo de feijão com o complemento de arroz integral com quinua. Adoramos o caldinho, mas o Matias estranhou o pouco tempero do arroz (que para os bebês é na medida certa).
Pratos limpos aprovaram a refeição dos sortudos bebês de Porto Alegre que agora contam com a cozinha da Organic Baby.
Essas cinco papinhas custaram R$ 27.  Porém, quem saiu lucrando com a visita à Organic Baby foram os convidados PP do nosso aniver de terça (1 aninho do Destemperadinhos no DaDo Kids do Praia de Belas, lembram?). Além das comidinhas deliciosas do novo cardápio de festas da equipe da Dado Bier, teremos também a presença de papinhas de frutas frescas da Organic Baby para a turminha do colo e do carrinho. Humm... essa festa promete! Valeu, Aline e Cesar!

Fernando Cortez, 275
Porto Alegre, RS - Brasil
Delivery (somente para POA): (51) 33 42 1212
Facebook Organic Baby

7 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi Alexandra,
que ideia ótima a deles.
ATé eu fiquei com vontade de comer esse purê de brócolis com batata-doce. Deve ser bom demais.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Carol Garcia disse...

ótima idéia, ótima iniciativa, negócio excelente!
tem franquia????

adorei!

mas vem cá... porto alegre fica a quantos quilometros mesmo de bauru?
#queroirnafesta

kkk

bjo bjo

Pedro disse...

Bacanérrimo, hein? Uma mão na roda para as mamães que não têm tempo para preparar comidinhas saudáveis pros filhotes todos os dias. E quando se trata de alimentação, qualidade é tudo, né?

Bjs, ELiane

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Pois é, gurias. Quem dera existisse Organic Baby quando meus filhotinhos eram bebês. Uma mão na roda, principalmente para os finais de semana e viagens! Alô, restaurantes (e hotéis!). Tem muita mãe que ia adorar encontrar essas comidinhas à disposição no Menu de almoço dos finais de semana
Beijocas

solange disse...

Genial...pena que meus filhinhos ja cresceram e não vão poder provar estas delicias,mas quem sabe os netinhos que certamente ainda vou ter...

Magali Moraes disse...

Admiro os empreendedores!
Excelente ideia. E isso pode pegar entre as adultas, já que comidinha de bebê virou dieta das celebs!

Tá, mas cadê as fotos e o post sobre a festa poderosa de ontem???

bjs
Magali

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Maga, aguarde... post com fotos e vídeo da festa em breve!