sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Thunder Falls Terrace na Universal: leve uma muda de roupa para o almoço

Para o nosso azar, fomos conhecer a impressionante Islands of Adventure at Universal (onde fica o Harry Poter e o Homem Aranha) em pleno feriadão americano no mês de fevereiro. Socorro, era gente saindo pelo ladrão. Filas e mais filas por todos os cantos. Foi a primeira vez que me vi entrando em qualquer lugar para almoçar depois de zanzar que nem barata tonta com a família para lá e para cá. Ainda bem que o Thunder Falls Terrace na área do Jurassic Park salvou a nossa pátria.
O Mojo pegou uma mesa com as crianças...
... enquanto eu entrei numa fila (ou seria fria?) para fazer os pedidos. Esta foi a única parte ruim, a fila demorou, demorou e demorou. Se puder, evite feriados e altas temporadas em Orlando.
Apesar do sistema fast-food (neste dia o “fast” estava em falta), a comida era bem gostosa e ia além do hambúrguer e do nuggets. Três pratos foram mais do que suficientes para a família. Pedimos dois destes barbecue chicken (frango) com milho doce (nhamy) e batatas assadas.
Puxa, que fome...
O Mojo ignorou e foi de smoked turkey leg (perna de peru defumada) com fritas.
A melhor parte do Thunder Falls Terrace é a sua localização ao lado da Jurassic Park River Adventure - uma espécie de tour com dinossauros que finaliza em uma forte queda na água. Para os "pequenos viajantes", nada melhor do que curtir, do lado de fora dessa atração, a splashdown area ou wet zone (área molhada). 
Acho que meus filhos ficaram por lá rindo, fugindo e correndo da água por uma hora.
E acha que eles queriam ir nos brinquedos gigantes do parque, enfrentar filas? Nada disso, jogaram-se no playground do Jurassic Park - que fica em frente ao restaurante -, onde a sensação eram os jatinhos de água. Digamos que foi o banho de mangueira mais caro da minha vida.
Adivinha quem é este feliz pulando só de cueca?
Na saída do parque vi um local lindo para uma refeição rápida com crianças menores: o The Circus Mc Gurkus Café. Nesta região ficam os brinquedos mais infantis como o carrosel e um pexinho que eu amei que solta água na cara da gente (ok, talvez este brinquedo não seja tão infantil!).
Pagamos por volta de US$ 35 por um almoço no Thunder Falls (restaurante da categoria quick service). Caro foram as roupas que tivemos que comprar para que as crianças não passassem a tarde toda encharcadas.

5617 Major Boulevard
Orlando, FL  / Estados Unidos
Almoço e jantar 
Na Islands of Adventure estão as atrações do Harry Potter, Homem Aranha, Jurassic Park e montanha russa do Hulck (a grande maioria para as crianças mais crescidinhas!).


Mais sobre Orlando com crianças aqui (relato completo em uma matéria sobre nossa viagem) e aqui (nossas refeições)

5 comentários:

Sheyla disse...

Gostei da dica do Thunder Falls! Anotada. Eu comi no Circus com os meus pequenos. Eles adoraram a decoração e tem um trenzinho que fica passando dentro do restaurante, mas não conseguimos sair do hamburguer + batata nele...Abraço!

Chris Ferreira disse...

Oi Alexandra,
mesmo com fila, vijar é uma delícia, não é? Eu amo!
Que bom que gostou das dicas dos livros.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Priscilla Perlatti disse...

Menina, como essa viagem de Orlando rendeu!
Hj fui no Liguria, a noite, com as crianças, e lembrei de vc e dos Destemperadinhos! Super indicação! De longe, a melhor refeição até agora! Depois te conto tudo!
Bjo
Pri

Karen disse...

Olá. Adorei seu Blog!
Eu não achei referência ao Mithos nos restaurantes dos parques (fica no Island of Adventure). Vocês não foram? Se não foram, fica a dica. Comida muito gostosa. Diz a propaganda que ganhou 6 vezes o prêmio de melhor restaurante de parques.
Um abraço,
Karen
http://ellerimnadisney.blogspot.com/

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Karen
Li sobre o Mythos recentemente. Deve ser mesmo maravilhoso. Ficará para a próxima. ADOREI a dica.
Bjs
Alexandra