quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fellini, boa gastronomia a quilo

Gaúcho no Rio de Janeiro bate ponto em frente ao Marina Hotel no Leblon. A gente sempre encontra todo mundo por lá, inclusive os amigos que nos indicaram o Fellini como um excelente buffet quilo para almoçar após a praia. O Mojo já foi fazendo cara feia para “buffet a quilo”. Porém, foram tantos elogios dos amigos ao Fellini que fomos atrás deste sobrado em uma esquina charmosinha do Leblon.
Bem, para começar o buffet é cheio de prêmios no seu currículo gastronômico e empresarial. O cardápio? Muda todos os dias.
O ambiente lo-ta-do de fregueses nos dois andares não tem nada de especial na sua decoração. As atrações estão todas nas ilhas das saladas, pratos quentes, peixes, sushis e sobremesas.
Logo alguém percebeu que eu estava com a câmera fotográfica pronta para vários disparos (“será que vou levar um corridão?”). Para minha surpresa, Ana Maria - uma das proprietárias da casa- foi logo se apresentado sorridente e solícita. Contei sobre o Destemperadinhos. Ela conhecia o Destemperados, afinal seu filho mora em Porto Alegre e, se não me engano, Ana também é gaúcha (puxa, estamos em casa). Tive que encurtar o papo porque a fila para pesar o prato era grande, e a fome dos meus pimpolhos, também.
Cata harmonizou a culinária japonesa com a brasileira, do jeitinho que ela gosta.
Matias fez um prato básico com filé, ervilhas, arroz e feijão.
 Um prato de estivador para o Mojo, feijoada.
Eu adorei tudo que peguei: lasanha de bacalhau, tortinha de queijo e filé de peixe grelhado com um molho indescritível. Tudo delicioso, cheguei até a comparar o Fellini com o Suzanne Marie de Porto Alegre (outro buffet a quilo que amo de paixões).
Não consegui registrar o meu memorável prato de sobremesa: um doce quente de goibada e queijo. Fica a dica: reserve um bom espaço para o final, pois as sobremesas são um capítulo a parte (como no Suzanne, né, Júlia?).
As crianças ganharam um sorvete da Ana Maria. Ela ficou contente em ver o Destemperadinhos por lá. Tirou uma foto da nossa família para a página do facebook do Fellini.
Bem, nem buffet a quilo no Rio escapa de ser mais caro que nos outros estados brasileiros (aliás, tudo está caro na cidade maravilhosa!). A conta foi R$ 140. Mas, saímos felizes e satisfeitos. Comida caseira (e de primeira qualidade!) com crianças após a praia é tudo de bom. Que o Fellini continue assim, sempre delicioso e cheio de gente querida.

General Urquiza, 104
Leblon – Rio de Janeiro/RJ
Tel.: (21) 2511-3600

Um comentário:

Chris Ferreira disse...

OI Alexandra,
ocê esteve aqui pelo Rio e nem avisou? Puxa vida, podia ter ido no Fellini com vocês.
E o sorvete Itália, hein? A cara do Rio.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/