sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Shorty’s Barbq, o autêntico "american barbecue"


Esse restaurante é um achado do meu pai, o Dr. Eduardo Aranovich, um eterno apaixonado por Miami. Sei que hambúrguer não é lá muito saudável, mas era férias, relaxa, ok?  Além de provar o delicioso 8OZ Burger, fomos tambémi ao Shorty’s Bar BQ , um local perfeito para quem quer devorar, e sem frescuras, o autêntico barbecue from States. Esses foram nossos últimos segundo nos States antes de embarcarmos num voo diurno para o Brasil.
A casa tem cinco endereços na Flórida. Recomendo o da região de Doral – um pouco afastado da área principal de Miami (NW 87th e 25th street). 
Infelizmente o meu pai não estava com a gente em Miami, e quem nos guiou foi Dr. GPS. Pois bem, o mestre das rotas nos levou ao endereço mais próximo de onde estávamos:  o Shorty’s de South Miami, próximo ao Dadeland Mall (o bom é que dá para aproveitar e fazer umas comprinhas). A decoração tem uma pitada de tudo que você já viu nos filmes americanos: as mesas de piquenique, placas, etc e tal. 
A tolha de papel por todos os cantos indica que, com certeza, toda a família vai sujar os dedinhos. 
O Shorty’s tem um excelente tempero caseiro, sem falar das carnes defumadas. Comece por um bom corn on the cob, um milho doce submerso na manteiga (tá, sei...nada saudável, eu falei!). 
A coleslaw (a salada de repolho americana) do Shorty’s também merece destaque – uma dos melhores da minha vida (sem exageros, juro!). Ela acompanha quase todos os pratos. Pedi um BB Combo Special, que vinha com galinha defumada e costelinhas de porco com molho barbecue. So good!!! 
O Mojo foi num Rib Dinn que parecida bárbaro. 
Para o lado kids da família, além de quatro milhos na espiga, pedimos um clássico hambúrguer com fritas. Ah, as crianças também atacaram a minha galinha.
Enfim, vá pronto para sujar as mãos (sim, com aquela deliciosa lambida nos dedos ao final da refeição). Se ainda sobrar alguma migalha no prato, pegue a embalagem disposta em todas as mesas e faça você mesmo o seu embrulho para casa. 
Pagamos US$ 35 para matar o meu desejo de um tradicional barbecue. Estados Unidos com pork ribs, corn on the cob, coleslaw or smoked chicken é muito mais saboroso.

South Miami: 9200 South Dixie Hwy (próximo ao Dadeland Mall)

Doral : 2255 NW 87th Ave.
Miami, FL – USA

Nenhum comentário: