segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sea World e Sharks Underwater em... a nossa refeição com os tubarões

Pois é, a nossa viagem para Orlando no início do ano ainda rende posts. Afinal, não contei sobre as aventuras da família no Sea World. Esse simpático parque com animais marinhos é um dos mais tranquilos e ideais com crianças pequenas. E para completar o passeio nada melhor do que uma refeição no restaurante dos tubarões, o Sharks Underwater Grill . 
Iniciamos o nosso tour no parque alimentando os golfinhos.
Uma “vianda” de peixinhos fedorentos custa em torno de US$ 7 (leve uns trocados para esse parque). E vale a pena? Sim, a função é divertida.
Enquanto eu segui com as crianças e a Carol (uma amiga) para ver os outros bichinhos, os "homens da viagem" embarcaram em uma aventura que, ao meu ver, não combina com natureza e vida marinha: a montanha-russa Kraken e Manta – consideradas as mais radicais de Orlando. Aviso aos corajosos: é bom garantir esta atração antes da refeição.
Ok, hora do almoço e meio-dia em ponto estávamos em frente ao Sharks Underwater para garantir uma boa mesa ao lado dos tubarões. 
Close no Kids Menu.
Eu já conhecia o restaurante. Assim, confesso que, dessa vez, faltou personalidade e tempero aos pratos. Enfim, continua sendo uma experiência incrível sentar ao lado deste aquário com tubarões, raias e tudo mais. 
Longe da comida ser ruim, mas come-se melhor com os olhos do que com o estômago, sacou? 
O Matias e o seu amigo Vicenzo dividiram um prato de peixe grelhado e arroz branco. Estava bem gostoso, só que nada barato.
Devorei a verdura que acompanhava o prato deles.
A única que pediu uma opção do Kids Menu foi a Catarina: macaroni and cheese e mais batatas fritas. Aliás, estas batatinhas foram motivo de disputa e choro na mesa (lembra, Carol?).
"Oh, Mati. Acho que aquele tubarão tá de olho na tua comida!" 
Mojo pediu um Mojo’s Pork – medalhões de porco (juro que o nome do prato era esse).
Eu fui de frango com risoto – nada demais.
O mais bonito da mesa era o prato da Carol...
Na saída do restaurante, fomos conferir um show que particularmente adoro, o do Sea Lions (leões marinhos). É engraçadíssimo.
Afora golfinhos, pinguins, leões marinhos e show da baleia Shamu (que mudou bastante depois do triste episódio com a treinadora engolida pela baleia), o Sea Word tem a incrível Wild Antartic, um tour com animais marinhos da Antártica – sensacional. A dica é não pegar o simulador para entrar na atração (as crianças odeiam e ficam enjoadas). 
No final do dia, tomamos um delicioso sorvete em uma tenda na saída do parque. 
A conta no Sharks foi algo em torno de US$ 100. Os ingressos do parque também são caros, já aviso! Porém, é um passeio pela "imensidão azul" de Orlando para não esquecer jamais. 

7007 SeaWorld Drive
SeaWorld Orlando – Flórida / EUA
Outras opções de alimentação no parque, clique aqui.
DICA ESPERTA: ao chegar no parque, pegue o folheto com os horários dos shows e agende-se. Em muitos espetáculos é preciso chegar com alguns minutos de antecedência para garantir bons lugares. Leve mudas de roupas e toalhas em uma mochila. Algumas atrações podem acabar encharcando a família.
Mais sobre Orlando com crianças aqui (relato completo em uma matéria sobre nossa viagem) e aqui (nossas refeições).

5 comentários:

Carol Garcia disse...

ale,

hoje nem babei na comida, mas to aqui só pensando em como isaac ia surtar com esse passeio...
tá que ele já pede pra ir a disney e tecs, mas vamos esperar mais uns aninhos....

bjocas

Chris Ferreira disse...

Oi Alexandra,
que post mais bacana! Tomara que essa viagem ainda renda muitas postagens. Afinal, ninguém se cansa de se divertir! Amei esse restaurante! Que barato!
Obrigada pela sua visita lá no meu Blog e desculpe a demora em responder.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Carol Dayrell disse...

Oi Alexandra!
Acho que este foi o parque que o Vicenzo mais curtiu!
A companhia de vocês foi ótima.
Um beijo Carol

Paula Darlene disse...

Olá Alexandra, tudo bem?

Fomos para Orlando em setembro cheios de dicas suas. Preciso agradecer principalmente as indicações do MARAVILHOSO "The Cheesecake Factory" (inclusive refeições), o café da manhã do "Chef Mickey's" (minha filha de 2 anos pirou com os personagens dando toda atenção. E mesmo a reserva sendo para duas pessoas - eu e marido - não tivemos problemas em entrar com a pequena, lembra da dúvida?). Enfim, viagem maravilhosa e com certeza eu estava mais tranquila por ter em mãos os lugares visitados por você e descritos aqui no blog. Muito Obrigada.
Um beijo.
Paula

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Paula Darlene
Teu retorno é muuuuuito gratificante para mim. Obrigada mesmo! Que bom que tudo deu certo e vocês aproveitaram bastante.
Abraços grandes
Alexandra