segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dia das crianças em Porto Alegre – onde vamos?

Como este ano o feriado é no meio da semana, nada melhor do que curtir as atrações da própria cidade. Sendo assim, seguem alguns roteirinhos especias pela capital gaúcha para o dia 12 de outubro.

Café da manhã com piquenique no Jardim Botânico
Já que Barbarella, Carina Barlett e Mercopan dividem as preferências por um bom café da manhã, minha dica é pegar uma cestinha e levar tudo que a família mais gosta de cada um desses locais para um divertido piquenique com a gurizada no Jardim Botânico. Não esqueça de carregar uma grande toalha, sucos, os amigos e uma bola. Em caso de chuva, transfira as comilanças para um local fechado e, depois, divirta-se com toda a turma no MCT – Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (Av. Ipiranga, 6681).
Barbarella Bakery – Dinarte Ribeiro, 56 / Moinhos de Vento
Carina Barlett – João Telle, 237 (esq.Vasco da Gama)
Mercopan – Av. Ijuí, 642/ Petrópolis
Barbarella Bakery
Carina Barlett
Mercopan
Jardim Botânico
Bienal do Mercosul e almoço alto astral na Zona Sul
Cais do Porto, Santander e MARGS são alguns dos espaços onde acontecem exposições gratuitas da 8a Bienal. Depois de uma voltinha pelo centro da cidade, a sugestão é seguir pelo Guaíba até o Barra Shopping e almoçar admirando outra obra de arte: a do visual espetacular em uma das mesas ao ar livre do restaurante Bah. Outra opção ainda mais adequada para uma refeição com crianças é o Iaiá Bistrô. A bela casa no bairro Assunção oferece brinquedoteca e um delicioso cardápio com sabores brasileiros. Para os pequenos famintos a pedida do dia é o espetinho de coração com massinha na manteiga, além do brigadeiro no copinho para sobremesa. Caso ainda sobre energia, corra para conferir as atividades especiais para o Dia das Crianças no shopping Paseo. Se preferir finalizar o dia com mais arte (e um cafezinho, por favor), siga para o Museu Iberê.
Bah Av. Diário Notícias, 300 / Cristal -Barra Shopping
Iaiá Bistô Rua Chavantes, 636 /Vila Assunção
Bienal no Cais do Porto 
Bienal no Cais do Porto
Programinha completo no Bourbon Country 
Em caso de chuva, uma boa oalternativa para almoçar e passear é o Bourbon Country. O shopping está oferecendo uma oficina com bonecos de panos e as crianças podem personalizar seus monstrinhos. Para quem tem bebê, a Organic Baby (empresa nova de comidinhas orgânicas) está realizando uma ação especial e apresentando seus produtos durante o almoço mais baby-friendly da cidade: o do Dado Bier.  Ainda por lá, às 11h e 15h, no Teatro Bourbon Country acontece o espetáculo Disney Live com mágicas do Mickey (corra para conseguir ingressos!). Às 13 horas, no Unibanco Arteplex tem sessão especial dublada do filme de animação do ano, Rio.
Bourbon Country 
Avenida Túlio de Rose, 80 / Chácara das Pedras

Bici com sorvete ou suco no Moinhos de Vento
À tarde, nada mais criança do que um sorvetinho, um doce ou um refresco com passeio de bicicleta. Após a voltinha pelo Parcão (o Pátio Ivo Rizzo na Padre Chagas oferece empréstimos de bicicletas), que tal uma torta de sorvete com calda quente de chocolate na própria Torta de Sorvete? Ou, se preferir, um suco geladinho (sabor Campeão!) no Saúde no Copo? Pensando bem, mesmo quem não é criança adora esse programa.
Torta de Sorvete – Padre Chagas, 217
Saúde no Copo – Felix da Cunha, 1215  (esq. 24 de Outubro)

Torta de Sorvete, que momento!
Parcão no Moinhos de Vento
Jogo do Grêmio?

Por fim, os pequenos gremistas podem curtir uma simples pipoca no jogo contra o Figueirense, às 16 horas no estádio. Boa sorte!

Feliz Dia das Crianças para todo mundo!

11 comentários:

Milene Leal disse...

Adorei as dicas! Bjs

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Que honra ter um comentário teu por aqui!. Beijocas

Chris Ferreira disse...

Oi Alexandra,
adorei as dicas. Deu até vontade de ir passar o dia das crianças em POA.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Anônimo disse...

Gostei! Sou de Porto Alegre e com certeza aproveitarei algo com meus pequenos.
Abs
Clara

Anônimo disse...

Ouvi no Jardim Botânico, num domingo, um segurança avisando uma mãe que era proibido jogar bola... a mãe estava com uma criança de cerca de 4 anos, no gramado próximo a quem vai para o palco. A criança ficou frustrada, coitada, ela e sua pequena bolinha de plástico, proibidas de se divertirem num lindo dia ensolarado.

Fernanda Reali disse...

Oi, Alexandra! Obrigada pela visitinha!!!

Quando vamos a Porto Alegre, em dezembro, não pode faltar: Parcão, Bric, Beira Rio e Bourbon, adoooro. Quero levá-los ao museu do Iberê, pois da última ve nos atrasamos e perdemos a hora.

Sobre os gordinhos x magrinhos: sempre fiz sobremesas dias sim, dia não, porque amo sobremesa. Desde 2009, resolvi entrar em forma e deixo este"luxo" para os fins de semana, por isso não faço maistrocas com as crianças. Já fiz muita chantagem para rasparem o prato em troca d eum sorvete,mas esta fase passou, viva!

Beijoooo

Josiana Leite disse...

Não sou De porto alegre mas sempre gosto de acompanhar blogges interessantes e o seu é, grande abraço

simone disse...

Alexandra adoro o blog e sigo sempre as dicas....Parabéns as mães precisam de muitas dicas!!Feliz dia das crianças para todos nos!!!

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Josiana e Simone, muuuuuuito obrigada pelos elogios mesmo! Beijos e um feliz dia das crianças para vocês.

Fabiane disse...

Pessoal,
Não sei se vocês conhecem um noivo lugar que abriu em POA, chama-se Très Jolie!
Fui um dia lá para conhecer e fiquei encantada... os doces são muito lindos e maravilhosos.
Eles oferecem um almoço do dia que é uma ótima opção para quem não aguenta mais comer em shoppings e fast foods.
Vale a pena conferir!
Ah e eles tem cardápio kids tbm!
Fica na João Wallig, umas 2 quadras antes do Bourbon!!!
Aconselho!
Parabéns pelo site e pelas ótimas dicas!

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Fabiane
Acho que em tua homenagem, vou postar o Très Jolie amanhã ou semana que vem. Eu fui e adorei tb. Uma delícia. Beijocas
Alexandra