segunda-feira, 9 de maio de 2011

Carina Barlett e o nosso prazeroso "Café da Manhê"

Amo café da manhã. Por isso, dei-me de presente um bem gostoso no Dia das Mães com a companhia deliciosa da Ró, minha mãe (de quem herdei a paixão por café da manhã), e da minha filhota que quando tinha uns dois anos de idade acordava falando: “eu tô com fome, é du café.” E lá fomos nos cedinho para a esquina mais perfumada da Vasco da Gama em Porto Alegre: Boulangerie Carina Barlett.
Nem a chuva fininha e o domingo nublado conseguiram apagar o brilho da nossa doce manhã. 
As mesas na rua deste casarão charmoso têm um astral incrível. 
Contudo, o vento geladinho do outono fez a gente optar pela área interna. Crianças estavam por todos os cantos, até por cima das mesas.

Eu, que não ia nesta boutique de pães desde 2009 (quando fui com a Letícia do Lentilhas e a Sassá), fiquei impressionada como tudo cresceu: espaço, variedade de pães, mesas na rua, produtos ... virou “O” café da manhã de Porto Alegre.
 
Um lugar que tranquilamente poderia estar em São Paulo, Paris ou Buenos Aires. Que bom que está em Porto Alegre, pertinho do Parque da Redenção, e abre inclusive aos domingos, a partir das nove da manhã.
O cheiro de pão no forno me deixou faminta. Dá vontade de provar de tudo.
Era o meu dia, e pedi tudo  que tinha direito, anota aí moça (eu não estou grávida, viu?): dois cortados,...
...um suco de laranja, um croissant, um Parisien (pão francês quentinho com presunto, queijo e manteiga),...
...um brioche, uma quiche, um éclair, um enroladinho doce de baunilha (esqueci o nome!)...
...e uma porção de geleia de amora
Não sobrou nem uma migalha para contar história. Simplesmente fantástico. O croissant foi um dos melhores da minha vida. A pequena quiche de alho poró (suspiro!) ...sem comentários.
Para finalizar o café, pedimos um chocolate quente que ainda não está no cardápio: delicioso, porém um pouco amargo para o paladar infantil.
Tudo estava tão bom que eu podia até ficar de boca fechada. Mas, enfim, achei que o atendimento não é tão acolhedor quanto os pães crocantes e quentinhos servidos no local. 
Na hora de partir ainda fiz umas comprinhas: bolinho de baunilha com frutas vermelhas,...
... pain du chocolat, croissants, duas quiches e um docinho daquele lindinho que esqueci o nome. Ah, geleia! Fui na delicatessen ao lado e levei a geleia caseira. Foi exagero, mas mãe é mãe, eu mereço!
Gulosa, olho grande, ... claro que a conta só poderia ter ido às alturas: R$ 80.  Um café assim era tudo que eu queria no meu Dia das Mães. Agora, tudo que eu quero é uma esteira, urgente.

CARINA BARLETT BOULANGERIE
Rua João Telles, 237 (esquina Vasco da Gama) – Bom Fim
Porto Alegre – RS
Fone: (51) 3222.7878
Em breve filial no bairro Três Figueiras

7 comentários:

Mãe Mochileira, Filho Malinha.. disse...

Uau,que comilança einh!! kkkkkkkkk..adorei e afinal vc é mãe e neste dia pode tudo!!!Olha, assim que for ai no sul vamos marcar uma comilança dessas viu,va ai escolhendo o lugar que no segundo semestre do ano apareço por ai..ai a gente marca um encontro de bloguieras m um lugar recheado de deliciiiiias,que tal?? devo ir por ai mais ou menos em outubro...(meio longinho ainda,né..hihi)
Bjss,otima semana!!

Viajando com PImpolhos disse...

Gente, essas fotos que você tira são de dar água na boca de qualquer um!
Também adoro cafés da manhã! E agora com a segunda baby, que vai acordar cedinho, com certeza, este vai voltar a ser o meu programa predileto!
Bisous
@viagempimpolhos

Cinderela Descaída disse...

Oi!
Concordo contigo! Os pães são ótimos, o café também, mas o atendimento está deixando a desejar. Fui lá outro dia e foi uma dificuldade conseguir que o nosso pedido viesse. Acho que falta treinamento da equipe de garçons.
bjs

Boulangerie Carina Barlett disse...

Agradecemos a visita de vocês em uma data tão especial como o Dia das Mães! O objetivo da boulangerie é proporcionar aos clientes a melhor experiência, não só no que diz respeito à gastronomia, mas também em relação ao ambiente. Para isso, trabalhamos constantemente no treinamento da nossa equipe, sempre com a finalidade de aperfeiçoar e melhorar o atendimento. Por ser uma boulangerie, seguimos os padrões das padarias francesas: o chocolate quente servido na Carina Barlett é preparado com chocolate composto 70% de cacau, portanto, mais forte e denso. Em breve, vamos oferecer uma opção voltada às crianças: o babyccino, feito com um chocolate mais doce e agradável ao paladar infantil. Quanto ao croissant, nós priorizamos a massa, que é muito delicada e se desfaz com facilidade, por isso, não é apropriada para fazer sanduíches. Indicamos manteiga, mel e geleia como acompanhamentos. Obrigada por todas as considerações feitas em relação à Carina Barlett!

Alexandra disse...

Oi Carina
Que honra receber vcs aqui no blog. Parabéns, o local está fantástico. Qto ao chocolate quente, que bom que teremos 2 versões: a infantil e a adulta. Eu mesma, prefiro meu chocolate quente mais amargo. Não vejo a hora de voltar!
Abraços grandes
Alexandra

Débora disse...

E a filial que irá abrir é a uma quadra da minha casa!
Perdiçãooo!!!!!!

Fotos maravilhosas!
Deu água na boca!

Anônimo disse...

pães e doces maravilhosos, o café muito bom mas realmente, o atendimento nas mesas não corresponde ao padrão desta querida boulangerie. Estive lá ontem e continua o mesmo tipo de atendimento. Claro que depois da primeira mordida num croissant quentinho a gente esquece tudo.