segunda-feira, 23 de maio de 2011

El Novillo Alegre em Punta del Este: o churrasco do ano

Saudades de Punta. E esta é a dica mais caseira por lá: uma boa parrilla em casa ou no próprio açougue, ou melhor, na boutique de carnes El Novillo Alegre.
Não compro carne e nem me meto no assunto de cortes, procedência ou preparos. Isso é assunto para o meu marido e o seu time de amigos assadores. Faço apenas as críticas básicas: tá crua, tá macia, suculenta, etc e tal. E, como crítica carnívora, atrevo-me a dizer que os melhores churrascos de nossas vidas foram feitos em Punta, no Uruguai, com as carnes de primeiríssima qualidade do Novillo Alegre.
Compramos sempre: a costela em tiras,...
...o vazio, entrecot, salsicha e queijo parrillero, morcilla e o inacreditável matambrito de cerdo (matambre de porco!), ah, e a lenha! 
Eles fornecem também os molhos famosos de chimichurri.
É o churrasco do ano, com destaque para as costelas em tiras e o matambrito. 
Salada, milho doce e morrón – típicos pimentões vermelhos da parrilla uruguaia, não podem faltar.
Além da qualidade das carnes, os caras impressionam no serviço: oferecem entrega a domicílio, profissionais para assar em casa ou o preparo da carne no local. Já pedi para preparar uma porção para a crianças e levei para a casa. Foi uma mão na roda. Nunca comi no local que tem ambiente agradável e mesinhas ao ar livre.
Mojo, quanto custa uma parrilla? No El Novillo Alegre, o churrasco do ano sai por volta de R$ 120 a 160 por família. É de comer ajoelhado.

Av Roosevelt com Parada 8
Fone (042) 484 614 /  481 341
Na Bara: Ruta 10 e Calle 44
Punta del Este - Uruguai

Um comentário:

Magali Moraes disse...

Oi, amiga!
Saudade de Punta, nunca fiz churrasco lá, minha saudade é para todas as outras comidinhas - o que é o choclo na grelha??
Beijos, esse blog segue suculento!
Magali