terça-feira, 3 de maio de 2011

IHOP (International House of Pancakes), o clássico breakfast americano



Com mais de 1400 lojas espalhadas pelo território americano, é praticamente impossível não esbarrar num IHOP no seu caminho. Desde 1958, a rede serve o café da manhã mais clássico do american way of life: omeletes, bacon e boas panquecas. Não acho o breakfast mais delicioso dos Estados Unidos, mas vai por mim: tem que ir, nem que seja para se sentir numa cena de filme americano.
Durante a viagem para Orlando, colocamos IHOP no GPS e... tchan: o nosso “guia  turístico” apontou que havia um a 300 metros do nosso hotel (sempre tem um pertinho de você, juro!). Chegamos cedo e o restaurante já estava cheio, confere só o ambiente para lá de simples e o clima family friendly...
Só uma curiosidade: em 2007 O IHOP comprou a marca Applebee’s, restaurante presente em diversas cidades do Brasil. Será que um IHOP daria certo na terra do pão na chapa? 
Em cada mesa, vários sabores de syrup – a calda das panquecas, dos waffels e das incríveis french toasts. Sim, eu adoro tudo isso. Alimenta as minhas boas memórias gustativas dos tempos de exchange student
Poucas opções do Kids´s Menu do IHOP agradam o paladar infantil brasileiro (pelo menos o dos meus filhos). Mas experimentar faz parte da viagem e das aventuras em família em Orlando. Quer Nescau e misto quente, fica no Brasil (ou passa lá no Pão Gostoso da Internacional Drive).
Por outro lado, o kit para desenhar (sempre acompanhado de kids menu) sempre agrada...
A Cata foi de milk shake e mais nada.
Eu substitui a omelete do meu prato por dois ovos cozidos para o Matias. As sausages (linguiças) eram levemente apimentadas – nem chance das crianças provarem. Esta batatinha ralada é uma delícia, as famosas hash brown.
O Mojo foi no tradicional PF do american breakfast: bacon, omelete e sausage.
Para finalizar com chave de ouro, panquecas com maça e canela (Cinnamon Apple). Com syrup e café preto, é o meu paraíso! 1, 2, 3, atacar!
Além de café da manhã a qualquer hora do dia (como no Mimi´s), o IHOP também serve hambúrgueres, omeletes recheadas, sanduíches, saladas entre outros pratos fritos da cozinha nada saudável americana. 
Este monte de papel espalhado por todo o local chamou a nossa atenção. Faz parte de uma simpática ação solidária que ajuda o Children´s Miracle Network Hospitals (cada loja ajuda um hospital infantil em sua comunidade). 
É a campanha IHOP Miracle Balloon. É na hora da conta que o cliente participa, oferecendo uma doação de um a vinte dólares e trocando por um balão desses para colocar o seu nome e, se quiser, um recadinho. Adorei!
Pagamos US$ 45 por nosso american breakfast. É um dos lugares que você realmente se sente em território americano.
6005, 7661 e 9990  International Drive Orlando (e em outros vários endereços). 
Orlando – Flórida / USA 

5 comentários:

Carol P disse...

Adoro Buttermilk pancakes com maple syrup, as do Ihoop sao bem gostosas e o cafe bem fraquinho. Mas concordo com vc tem q ir e provar. Minha filah nao gosta do tipo de cafe americano, nem eu para ser sincera, as pancakes e waffles sao a excessao, mas comer todos os dias nao da.
Bj Carol P
www.motherlovedatabase.com

Felippe Sica disse...

Esse foi um dos motivos de ter amado morar um tempo nos usa! O breakfast é uma instituição para os americanos, e o ihop um verdadeiro clássico. Belo post!

Mãe Mochileira, Filho Malinha.. disse...

A palavra "panqueca de maça e canela" ainda não saiu de minha mente.. vou ter insonia...
kkkkkkkkkkkkkk..amei a ideia deles dos balões,muito legal!!
beijos,boa semana!!
;-)

Cinderela Descaída disse...

Bom, com um café da manhã desses dá para ficar sem comer o dia todo, né?
Eu não sou muito do café American Style, mas adoro o ambiente. Pequei uma receita super de pancakes com syrup, se quiser, te mando!
bjs

Alexandra disse...

Oi Gente, valeu os coments. Amo café da manhã em quase todos os estilos. E sim, Cinderela, quero muuito esta receita. Bjcs Alexandra