terça-feira, 3 de maio de 2011

IHOP (International House of Pancakes), o clássico breakfast americano



Com mais de 1400 lojas espalhadas pelo território americano, é praticamente impossível não esbarrar num IHOP no seu caminho. Desde 1958, a rede serve o café da manhã mais clássico do american way of life: omeletes, bacon e boas panquecas. Não acho o breakfast mais delicioso dos Estados Unidos, mas vai por mim: tem que ir, nem que seja para se sentir numa cena de filme americano.
Durante a viagem para Orlando, colocamos IHOP no GPS e... tchan: o nosso “guia  turístico” apontou que havia um a 300 metros do nosso hotel (sempre tem um pertinho de você, juro!). Chegamos cedo e o restaurante já estava cheio, confere só o ambiente para lá de simples e o clima family friendly...
Só uma curiosidade: em 2007 O IHOP comprou a marca Applebee’s, restaurante presente em diversas cidades do Brasil. Será que um IHOP daria certo na terra do pão na chapa? 
Em cada mesa, vários sabores de syrup – a calda das panquecas, dos waffels e das incríveis french toasts. Sim, eu adoro tudo isso. Alimenta as minhas boas memórias gustativas dos tempos de exchange student
Poucas opções do Kids´s Menu do IHOP agradam o paladar infantil brasileiro (pelo menos o dos meus filhos). Mas experimentar faz parte da viagem e das aventuras em família em Orlando. Quer Nescau e misto quente, fica no Brasil (ou passa lá no Pão Gostoso da Internacional Drive).
Por outro lado, o kit para desenhar (sempre acompanhado de kids menu) sempre agrada...
A Cata foi de milk shake e mais nada.
Eu substitui a omelete do meu prato por dois ovos cozidos para o Matias. As sausages (linguiças) eram levemente apimentadas – nem chance das crianças provarem. Esta batatinha ralada é uma delícia, as famosas hash brown.
O Mojo foi no tradicional PF do american breakfast: bacon, omelete e sausage.
Para finalizar com chave de ouro, panquecas com maça e canela (Cinnamon Apple). Com syrup e café preto, é o meu paraíso! 1, 2, 3, atacar!
Além de café da manhã a qualquer hora do dia (como no Mimi´s), o IHOP também serve hambúrgueres, omeletes recheadas, sanduíches, saladas entre outros pratos fritos da cozinha nada saudável americana. 
Este monte de papel espalhado por todo o local chamou a nossa atenção. Faz parte de uma simpática ação solidária que ajuda o Children´s Miracle Network Hospitals (cada loja ajuda um hospital infantil em sua comunidade). 
É a campanha IHOP Miracle Balloon. É na hora da conta que o cliente participa, oferecendo uma doação de um a vinte dólares e trocando por um balão desses para colocar o seu nome e, se quiser, um recadinho. Adorei!
Pagamos US$ 45 por nosso american breakfast. É um dos lugares que você realmente se sente em território americano.
6005, 7661 e 9990  International Drive Orlando (e em outros vários endereços). 
Orlando – Flórida / USA 

5 comentários:

Carol P disse...

Adoro Buttermilk pancakes com maple syrup, as do Ihoop sao bem gostosas e o cafe bem fraquinho. Mas concordo com vc tem q ir e provar. Minha filah nao gosta do tipo de cafe americano, nem eu para ser sincera, as pancakes e waffles sao a excessao, mas comer todos os dias nao da.
Bj Carol P
www.motherlovedatabase.com

Felippe Sica disse...

Esse foi um dos motivos de ter amado morar um tempo nos usa! O breakfast é uma instituição para os americanos, e o ihop um verdadeiro clássico. Belo post!

Ana disse...

A palavra "panqueca de maça e canela" ainda não saiu de minha mente.. vou ter insonia...
kkkkkkkkkkkkkk..amei a ideia deles dos balões,muito legal!!
beijos,boa semana!!
;-)

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Bom, com um café da manhã desses dá para ficar sem comer o dia todo, né?
Eu não sou muito do café American Style, mas adoro o ambiente. Pequei uma receita super de pancakes com syrup, se quiser, te mando!
bjs

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Gente, valeu os coments. Amo café da manhã em quase todos os estilos. E sim, Cinderela, quero muuito esta receita. Bjcs Alexandra