sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Café da manhã e Pizza no Zona Sul

E já que falamos em mercadinho essa semana, não dá para deixar de fora o supermercado que foi uma mão na roda para toda a família em nossa temporada no Rio de Janeiro: o Zona Sul. Todo o dia eu acordava cedinho e ia buscar com o maior prazer o pão quentinho e outras coisinhas especiais para o nosso café da manhã.

Bem, são vários pontos espalhados por Ipanema e Leblon. O nosso Zona Sul era o da Prudente de Moraes bem em frente a Praça General Osório. Serve café da manhã, sucos naturais e, à noite, pizza.
Aliás, uma pena que não experimentamos a pizza, pois ouvi bons comentários. Aos domingos, o Zona Sul da Dias Ferreira enche de gente atrás da pizza e da bebida mais em conta do supermercado (vinhos, cervejas, etc). Olha só a movimentação...
Voltando ao nosso Zona Sul, o da Prudente, eu levava o delicioso pão francês sempre quentinho (na perfeição!), croissant ...
... frios e ...
...um queijo minas orgânico dos Deuses (da fazenda do ator Marcos Palmeira). Detalhe: no RS é difícil encontrar um bom queijo de minas. Então isto é o must for gaúchos!
Por último, eu passava no buffet de café da manhã do supermercado e levava uns bolinhos (muffins) que a Catarina amava.
Depois era só completar com umas frutinhas, suco, leite e tava feito o café. Humm, não tem nada melhor do que esta alegria matinal (e bagunça) antes de uma bela praia em Ipanema. 
Nossas comprinhas matinais saiam em torno de uns R$ 30. Uma delícia. Recomendo para quem aluga apartamento ou flat por lá. Pão fresquinho, manteiga e um bom queijo minas, saudades de vocês!

Prudente de Moraes, 49 – Ipanema
Tel: 2267-0361
Pizzaria: 2ª a 5ª de 12:00 às 00:00. 
6ª e Feriados de 12:00 às 00:00. 
Dom de 12:00 às 22:00
Café da Manhã: 2ª a 5ª de 7:00 às 11:00.
6ª a Dom de 7:00 às 12:00.

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ale

A Pizza de lá é "ótema". Sou fã!
Abraços e bom findi
Ana

Danielle Cardão disse...

Esse mercadinho parece ser muito bom. Pena que aqui perto de casa tenhamos que andar 25 minutos para um pão de qualidade.

Bjsssssss, Dani.

Karla Leal disse...

Também sou fã da pizza do Zona Sul e sinto a maior falta aqui em Natal.
Você precisa voltar ao Rio para experimentar!!! Ótima desculpa, não? rs
Beijos!!
@cariocandoporai.blogspot.com
@nosso-primeiro-baby.blogspot.com

Chris Ferreira disse...

OI Alê,
o café da manhã e a pizza no Zona Sul são demais mesmo. Vira e mexe eu almoço uma pizza no ZOna Sul. Bom demais. Marca carioca.
Adrei o post, é claro.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi gurias
Pelo visto será a pizza do Zona Sul será meu próximo destino assim que voltarmos ao RIo. Um programa muuuuito carioca. Abs grandes e boa seman
Alexandra

Christiane disse...

Alexandra, realmente o queijo de minas do RJ é diferente dos nossos, molhadinho, uma delícia, quando encontrares um aqui em POA me avisa a marca, pois todos que provei são secos...bjs
Chris

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Chris
Nunca comi um bom queijo minas aqui no RS. Parece que tem um bom no Empório do Brasil da Nilo Peçanha. Mas ainda não provei.
Abs
Alezandra